Portal           Istya           Galeria
» Os Livros » Linguística » Quenya » Trabalhos em Quenya do Professor (com um "dedinho" nosso) ;)

Author Topic: Trabalhos em Quenya do Professor (com um "dedinho" nosso) ;)  (Read 15090 times)

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

View Profile E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
Re: Trabalhos em Quenya do Professor (com um "dedinho" nosso) ;)
« Reply #30 on: May 21, 2007, 09:50:51 PM »
 Eu ainda estou sem palavras!!!  :crying: Esse  :bowdown: TESOURO foi-me entregue  :crying:

É LINDO, LINDO, e de facto as fotos não lhe fazem justiça   :wub:

HANTALË, Anguirel,  :hug: :hug: :hug: ter o previlégio de guardar esse tesouro é uma honra.
Lacho calad! Drego morn!

Anguirel
Artífice do Tesouro
Humano

View Profile E-mail

Conquistas

award8
award13
« Reply #31 on: May 21, 2007, 10:00:34 PM »
Eu ainda estou sem palavras!!!  :crying: Esse  :bowdown: TESOURO foi-me entregue  :crying:

É LINDO, LINDO, e de facto as fotos não lhe fazem justiça   :wub:

HANTALË, Anguirel,  :hug: :hug: :hug: ter o previlégio de guardar esse tesouro é uma honra.

Acho que todos concordamos que tu mereces.  :D

:bye1:

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

View Profile E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Reply #32 on: May 21, 2007, 10:18:37 PM »
:blink: Repararam nas Runas??? È que para além de estar em tengwar, também está escrito em pequenino em Runas de Doriath e em Runas dos Anões  :blink:

Uma MARAVILHA!!!  :hug: :hug: :hug:

(tou a mostrar ao N3kr0 e lembrei-me agora do pormenor das Runas  :blush:)

:wub: (ainda não descobri o teu nome, Anguirel  :blush: mas vou procurar...  :lol:)
Lacho calad! Drego morn!

Arwen
Maia

Aiya Eärendil, Elenion Ancálima!

View Profile E-mail

Conquistas

award8
« Reply #33 on: May 22, 2007, 02:47:11 PM »
Ao vivo é muito melhor claro, e eu tive o privilégio de ser a primeira a ver essa reliquia  :closedeyes:  ;)

Ser a Benjamin do grupo ainda serve de alguma coisa e claro que sairmos os dois de Aveiro também ajuda alguma coisa  :lol:

:lol: pois... e ainda por cima vivemos perto!  ;)

Gwen, mereces  ^_^

"Tinúviel elvanui Elleth alfirin edhelhael O hon ring finnil fuinui A renc gelebrin thiliol... "
Tinúviel [the] elven-fair, Immortal maiden elven-wise, About him cast [her] night-dark hair, And arms [like] silver glimmering..."

Filipe
Humano

Vedui' il'er! Saudações para todos!

View Profile E-mail
« Reply #34 on: May 22, 2007, 03:07:00 PM »
FABULOSO!!!! :w00t2: :w00t2: :w00t2:  ÉS O MESTRE, ANGUIREL!!! Está liiiindo, pá! parabéns!

Miss Tolkien
Elfo

View Profile E-mail
« Reply #35 on: May 22, 2007, 03:27:09 PM »
Como é possível?  :blink: isso tudo feito à mão??? :blink:
anguirel, so acabaste de me fazer sentir "pessimamente" mal quando olho pras minhas tengwar depois de ver isso :glare: :glare:
mas eu não me importo  :) :)
Tá genial! :crying:

Silmarien
Editor de Conteúdos
Humano
*

Mad in Middle Earth

View Profile WWW E-mail
« Reply #36 on: May 22, 2007, 05:10:28 PM »
É verdade, está realmente lindo e também eu tive o privilégio de admirar ao vivo esta obra de iluminura moderna...  :bowdown: nesta época de Photoshops e outros que tais, a perícia manual mais que nunca merece o devido elogio!  :bowdown:

Aliás a contemplação de tal relíquia e a experiência de aprender a escrever o meu nome (em Tengwar, bem entendido...) fizeram reacender em mim a vontade de aprender as línguas e letras élficas.  ^_^
"No tempo de Tar-Elendil o seu primeiro descendente foi uma filha, Silmarien, mãe de Valandil, primeiro dos Senhores de Andunie, no Ocidente da terra, famosos pela sua amizade com os Eldar. Dele descenderam Amandil, o último senhor, e o seu filho Elendil, o Alto."

Arwen
Maia

View Profile E-mail

Conquistas

award8
« Reply #37 on: May 22, 2007, 05:23:43 PM »
que bom, Silmarien!!!  :w00t: :hug:

"Tinúviel elvanui Elleth alfirin edhelhael O hon ring finnil fuinui A renc gelebrin thiliol... "
Tinúviel [the] elven-fair, Immortal maiden elven-wise, About him cast [her] night-dark hair, And arms [like] silver glimmering..."

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

View Profile E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Reply #38 on: May 22, 2007, 08:47:52 PM »

Aliás a contemplação de tal relíquia e a experiência de aprender a escrever o meu nome

:glare: Já era tempo!!!  :assob:

(Desculpa, Silmarien, não resisti  :evil:)

Mas é muito boa essa notícia, pois fazes umas tengwar muito bonitas  ^_^ :hug:

Miss Tolkien, como te compreendo!!!  :lol: Mas ver este (e outros) trabalhos deve antes dar-nos animo para aperfeiçoar o nosso  ;) nós não só vimos o LINDO quadro  :wub: como os "rascunhos" do Anguirel (então se visses os rascunhos dele ainda te sentias pior  :lol: nenhum dos meus trabalhos chegam sequer perto dos rascunhos   :wacko: ) mas isso apenas me faz pensar que tenho de aperfeiçoar o meu mais e mais  :)

Para além de tudo e indiscutivelmente, o Anguirel tem um dom natural para estes trabalhos  ^_^  é um verdadeiro Artifíce e Tece anwë (Escriba Real)  :bowdown:  :hug:
« Last Edit: May 22, 2007, 08:50:40 PM by Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

Filipe
Humano

Vedui' il'er! Saudações para todos!

View Profile E-mail
« Reply #39 on: May 22, 2007, 10:01:58 PM »
Epah! Fizeste passar silenciosos minutos a olhar pa esta magnifica obra... És mesmo um artista! Já pensaste em fazer alguma coisa a sério, isto é, uma ilustração ou um livro de desenhos, mesmo para publicação?

Anguirel
Artífice do Tesouro
Humano

View Profile E-mail

Conquistas

award8
award13
« Reply #40 on: May 23, 2007, 05:55:01 PM »
Como é possível?  :blink: isso tudo feito à mão??? :blink:
anguirel, so acabaste de me fazer sentir "pessimamente" mal quando olho pras minhas tengwar depois de ver isso :glare: :glare:
mas eu não me importo  :) :)
Tá genial! :crying:

pois eu tb me sinto assim quando vejo os textos em Quenya, os contos e poesia que andam espalhados pelo forum  :lol:

Epah! Fizeste passar silenciosos minutos a olhar pa esta magnifica obra... És mesmo um artista! Já pensaste em fazer alguma coisa a sério, isto é, uma ilustração ou um livro de desenhos, mesmo para publicação?

Bem, o desenho de fundo não fui eu que fiz. Quanto a uma coisa mais a sério, faço isto por gosto e como passa tempo para esquecer as coisas que tenho mesmo que fazer... ^_^
Quem sabe mais tarde faço uma compilação... :D

Aliás a contemplação de tal relíquia e a experiência de aprender a escrever o meu nome (em Tengwar, bem entendido...) fizeram reacender em mim a vontade de aprender as línguas e letras élficas.  ^_^

Ainda bem Silmarien pois tens umas tengwar muito bonitas... :bowdown:

:bye1:

Silmarien
Editor de Conteúdos
Humano
*

Mad in Middle Earth

View Profile WWW E-mail
« Reply #41 on: May 24, 2007, 09:24:05 AM »
Ainda bem Silmarien pois tens umas tengwar muito bonitas... :bowdown:

:blush: Obrigada!  :blush: Gostei tanto de escrever em tengwar que comprei uma caneta de caligrafia e comecei a treinar...  :w00t2: claro que entretanto demorei dois dias para perceber que tinha escrito o meu nome em Quenya, pois com os AAAHTUNS e "cordas élficas" no Encontro eu já não sabia se era Quenya, Sindarin ou modo Tiramisu! :D Esta é a minha primeira tentativa "séria"... inicialmente fiz um rascunho da transcrição do Quenya mas, claro, tinha erros  :ph34r:, felizmente encontrei nas muitas coisas que obtive nas "internetes" uma transcrição correcta que deu para detectar os meus erros e servir-me de guia.

É dedicado a todos vós que me deram a inspiração para fazê-lo  :hug:

Quem descobre primeiro o que está escrito?  ;)

"No tempo de Tar-Elendil o seu primeiro descendente foi uma filha, Silmarien, mãe de Valandil, primeiro dos Senhores de Andunie, no Ocidente da terra, famosos pela sua amizade com os Eldar. Dele descenderam Amandil, o último senhor, e o seu filho Elendil, o Alto."

Arwen
Maia

View Profile E-mail

Conquistas

award8
« Reply #42 on: May 24, 2007, 10:13:34 AM »
tens uma linda caligrafia, Silmarien  :wub:

ai as minhas tengwar tão tortinhas....  :blush:

Gimli
Maia

That's still count as one

View Profile E-mail
« Reply #43 on: May 24, 2007, 02:28:56 PM »
Quem m dera a mim escrever tão bem :blush:
Tá um optimo trabalho :laugh: ;)

Miss Tolkien
Elfo

View Profile E-mail
« Reply #44 on: May 24, 2007, 02:58:35 PM »
Ta muito bem, sim senhora!!! :toast:

Quem descobre primeiro o que está escrito?  ;)

eu ja sei eh eh basta ler as duas primeiras ou so a primeira e ja s eimagina o resto! ;)

parabéns! ^_^

» Os Livros » Linguística » Quenya » Trabalhos em Quenya do Professor (com um "dedinho" nosso) ;)