Portal           Istya           Galeria
» Os Livros » Linguística » Alfabetos » TengScribe - Modo Português

Author Topic: TengScribe - Modo Português  (Read 36026 times)

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

View Profile E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
TengScribe - Modo Português
« Reply #30 on: February 06, 2004, 12:18:02 AM »
:w00t:  :w00t:  :w00t:  Elrond!!!  :w00t2:  :w00t2:  :w00t2: Está O MÁXIMO!!!! B)  B)  B)

Se eu consigo ler???  :blink:  :ph34r: Está aí o meu nick  :P  É Gwen, não é?  :) Parece que está escrito  :blink: "A Gwen e eu...  :blink: não consigo ler o resto!!!  :wacko: Ainda não conheço bem as tengwa!!!  :( Vou ter que imprimir e tentar traduzir verificando as tabelas!!! Mas até está pontuado  ^_^ Os 4 pontos no final significa ponto final!!!  ^_^

Eu não sou capaz de fazer as tengwa assim, só as tenho feito é à mão!!!  :( E acho que ficam muito mal feitas!!! Tenho que aperfeiçoar muito, é muito difícil desenhar as Tengwa! Mas o teu pequeno texto está EXCELENTE!!! [/size] :w00t: Amanhã vou tentar traduzir a frase toda  :closedeyes: a 1ª parte está bem???  :ph34r:

:blink: Glorfindel, não sei se posso ser de alguma ajuda!!!  :(  :(  :(  Mas vou enviar o meu mail, gostava imenso de poder ajudar de alguma forma!!!

:) E agradeço desde já o EXCELENTE TRABALHO que estás a desenvolver!!!  :w00t:  :bowdown:  :bowdown:  
Lacho calad! Drego morn!

Elrond of Rivendell
Editor de Conteúdos
Vala
*

View Profile E-mail

Conquistas

award2
award4
award9
award13
« Reply #31 on: February 06, 2004, 01:24:59 AM »
Parabéns Gwen  :w00t: … eheheh  :D  vais no bom caminho… o início da frase é: “ A Gwen…”, agora só falta o resto… ;)
É uma fase simples  :rolleyes: , mas eu também ainda preciso de ter as tabelas à frente para identificar certos caracteres  :P … mas já reconheço muitos ;) especialmente as vogais :) os T, S, N, M, R, P, D, etc., e a pontuação que é muito fácil. :)
ADORO ISTO  :w00t: ...eheheh :lol:

Ála tira acca haiya! Mal si a vanya as márë órelyar! Namárië, ar nai aistalë Eldar ar Atani ar ilyë Léralieron hilya le! Eleni sílar antalyannar!

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

View Profile E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Reply #32 on: February 06, 2004, 01:34:33 AM »
:w00t: Eu também, é LINDÍSSIMO!!!  :w00t:  :w00t: Mas ainda faço uma grande confusão  :wacko: reconheci logo foi o meu nick, porque já o tenho escrito!!!  :P

E ainda tenho imensas dúvidas...  :wacko: Vamos lá a ver se amanhã consigo "traduzir" isto, mesmo com as tabelas!!!  :wacko:  :P

:blink: Então e a seguir não é "e eu???"  :blink: a tengwa seguinte é um i, não é??? E a outra não é um e e um u???  :blink:  :wacko:

:blink: E a 1ª tengwa não é um H e um a (os 3 pontinhos lá em cima)  :blink: Só que não se lê o h!!!  :blink:  :wacko:  :wacko:  :wacko:  :ph34r:

:wacko: Lembrei-me agora... o e é só um traço por cima das tengwa, como em Gwen...   :wacko: então não é eu...  :wacko:
« Last Edit: February 06, 2004, 01:37:24 AM by Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

Elrond of Rivendell
Editor de Conteúdos
Vala
*

View Profile E-mail

Conquistas

award2
award4
award9
award13
« Reply #33 on: February 06, 2004, 11:36:43 AM »
Vai com calma Gwen, ehehehe :lol: …tas a ir bem  :w00t: , já sabes algumas das palavras e o inicio da frase  ^_^ … e também já adivinhas-te (pela tua sms) que também esta lá o meu nick  :D … e também acertas-te no i e no u (lembra-te que as tengwa representam os sons tal como são ditos… não tentes escrever como em português que seria e e o)… portanto fica: “ A Gwen e o Elrond…” agora com as tabelas vais ver que vais descobrir o resto ;)
Ála tira acca haiya! Mal si a vanya as márë órelyar! Namárië, ar nai aistalë Eldar ar Atani ar ilyë Léralieron hilya le! Eleni sílar antalyannar!

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

View Profile E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Reply #34 on: February 06, 2004, 04:18:10 PM »
:w00t:  :w00t:  :w00t:  :w00t2:  :w00t2:  :w00t2:

^_^  " A Gwen e o Elrond estão a aprender Tengwar."[/size]  ^_^  :w00t2:  :w00t2:  :w00t2:

Foi muito fácil, com as tabelas e a partir do momento em que compreendi que podia começar pelas vogais!!!  :P é que eu ontem estava a fazer ao contrário...  :glare: e a palavra não tinha sentido nenhum!!!  :wacko:  :smash: É FANTÁSTICO, estou entusiasmadíssima!!!  :w00t:  :w00t:

Mas ainda vou ter que treinar muito...  :closedeyes: algumas tengwa já conheço, mas outras ainda não...  :huh: Mas é O MÁXIMO podermos compreender um texto escrito assim!!!  :w00t2:  :w00t2: E a escrita é TÃO BONITA!!!  B)  
Lacho calad! Drego morn!

Elrond of Rivendell
Editor de Conteúdos
Vala
*

View Profile E-mail

Conquistas

award2
award4
award9
award13
« Reply #35 on: February 06, 2004, 11:18:53 PM »
Eheheheheh :lo: parabéns  :w00t: , é isso mesmo Gwen  :w00t: , vês, eu não disse que era uma frase simples e que com as tabelas ia ser muito fácil decifrar?  ^_^ ;)
Eu também, como se nota  :rolleyes: , estou muito entusiasmado  :w00t: … e quanto mais aprendo mais fascinado fico  :w00t: … é uma escrita lindíssima  ^_^ , não só graficamente mas também no modo que é estruturada e lida…  :)  ^_^

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

View Profile E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Reply #36 on: February 14, 2004, 03:09:50 AM »
:( Tentei fazer o download do Tengwar Scribe, que está no Dúvendor, mas não consigo, está sempre The page cannot be displayed  :(  :(  :(

Elrond, Glorfindel, podem enviar-me para [email protected]???
Lacho calad! Drego morn!

darkelve
Guerreiro Ausentado
Administrador
Maia

View Profile WWW E-mail

Conquistas

award2
« Reply #37 on: February 14, 2004, 11:04:10 AM »
Gwen, podes fazer o download aqui: http://hem.passagen.se/mansb/at/tengscribe.htm  ^_^  
« Last Edit: February 14, 2004, 11:10:29 AM by darkelve »

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

View Profile E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Reply #38 on: February 14, 2004, 05:26:00 PM »
:crying:  :crying:  :crying: Eu já fiz o Download desse programa, mas falta-me qualquer coisa  eu não vejo os caracteres élficos!!! Elrond, HELP!!!

------------------

:ph34r:  :unsure: Escrevi uma pequena frase em tengwar...  :ph34r: consegues ler, Elrond???  :wacko:

:( Há uma palavra que tem um erro!!!  :( Vi depois que não é assim que se escreve, mas não percebo porquê!!!  :(
« Last Edit: February 23, 2004, 11:43:51 AM by Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

Glorfindel
Humano

View Profile E-mail
« Reply #39 on: February 25, 2004, 01:42:06 AM »
Depois de uns dias a gozar o meu merecido ski, voltei e tenho o modo para o TengScribe quase em pleno. Quando estiver pronto vai para o Portal.
Aurë Entuluva -- A sila calë! A willa mornië!

.  .  .  .  .  .    .  .  .  .  .  .

Mormegil
Vala
*

View Profile E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Reply #40 on: February 25, 2004, 09:35:24 PM »
:crying:  :crying:  :crying: Eu já fiz o Download desse programa, mas falta-me qualquer coisa   eu não vejo os caracteres élficos!!! Elrond, HELP!!!

Se é o que eu penso (pq instalei o programa também agora), tens que instalar as fontes Tengwar (http://www.gis.net/~dansmith/fonts/font_tengwar/index.html / http://www.gis.net/~dansmith/fonts/font_tengwar/index.html) no Windows (tem um how-to num pdf que está no zip do 1º ficheiro) e dentro do próprio programa fazer (quando as fontes já estiverem instaladas) "Format>Font" e escolher a fonte que acabámos de instalar (Tengwar Annatar, no 1º caso).
« Last Edit: February 25, 2004, 09:37:32 PM by Mormegil »

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

View Profile E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Reply #41 on: February 25, 2004, 09:43:50 PM »
:wacko: Obrigada, Mormegil  :)  :)  O Elrond já me enviou as fontes, mas vou esperar que o meu filho as instale  :glare: para ele não dizer depois que eu avario o computador todo  :crazy: as coisas que os filhos são capazes de inventar!!! :ranting::ranting: Como se eu fosse capaz de avariar alguma coisa!!!  :closedeyes:  :rolleyes:

Aquilo que escrevi em tengwar está tudo mal!!!  :( Chegámos á conclusão disso, ontem, durante o almoço  :wacko: vou tentar escrever a frase correcta e depois posto aqui!!!  :closedeyes:

Lacho calad! Drego morn!

Elrond of Rivendell
Editor de Conteúdos
Vala
*

View Profile E-mail

Conquistas

award2
award4
award9
award13
« Reply #42 on: February 25, 2004, 11:19:31 PM »
Calma Gwen, não estava tudo mal  ^_^ , só tinha alguns erros  :P … e ainda bem que falamos pois assim chamaste-me a atenção para os meus erros também ;)

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

View Profile E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Reply #43 on: February 26, 2004, 04:05:10 PM »
:w00t:  :w00t:  :w00t: E agora, achas que está bem??? :grin:
Lacho calad! Drego morn!

Elrond of Rivendell
Editor de Conteúdos
Vala
*

View Profile E-mail

Conquistas

award2
award4
award9
award13
« Reply #44 on: February 26, 2004, 04:39:33 PM »
Agora sim acho que está tudo bem  :w00t:  à excepção da palavra “difíceis” que não percebi porque é que tão lá os tenwgas 03) Calma e 35) Yanta  :huh:  podes explicar-me?  :P … o que vale é que eu sabia o significado  :rolleyes:  ehehehe :lol: se não tinha encalhado nessa palavra  ^_^  .
Aaahhh é verdade  :D … e a pontuação  :rolleyes: ? Onde estão os 4 pontinho de ponto final  :D ??? ehehehehe :lol:

» Os Livros » Linguística » Alfabetos » TengScribe - Modo Português