Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Livros » Grupo de Leitura » O Hobbit » Capitulo II : Análise

Autor Tópico: Capitulo II : Análise  (Lida 5138 vezes)

Bijuca
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award13
Capitulo II : Análise
« Resposta #15 em: Janeiro 21, 2004, 12:11:07 pm »
Voltei  a este capitulo só para acrescentar algo em relação às traduções. Eu estou a ler em português aos meus filhos a versão da Europa américa e ao mesmo tempo para mim vou lendo em inglês e neste capitulo   na versão original a maneira dos trolls falarem é muito rude, bruta ( não no sentido de serem malcriados, mas sim de falarem mal!!!)  não tem nada a ver com a maneira em que todos os outros  personagens se expressam, e na versão portuguesa quase não há diferença.....e isso sem dúvida torna o capitulo mais "pobre"...

Aliás a diferenciação entre as diversas maneiras de se expressar é muito pequena  em toda a versão portuguesa...  e essa é uma das riquezas da versão original!!! as subtilezas linguisticas sõa quase sempre intraduziveis!!!! por isso vos digo para fazerem um esforço e lerem em inglês!!!! Vão ver que depois não conseguem ler doutra maneira!!!!
« Última modificação: Janeiro 21, 2004, 12:12:50 pm por Bijuca »

Anduril
Humano

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #16 em: Julho 18, 2005, 07:49:02 pm »
Bem, não tenho muito a dizer sobre este capitulo :P A parte do inicio é hilariante :D Coitado do Bilbo, que saiu de casa sem as suas coisas pessoais :P á lá que o Gandalf as trouxe. Mas a minha parte favorita deste capitulo e talvez do livro inteiro é toda a cena dos Trolls!! :D :lol: Aquilo de eles não saberem como haveriam de os comer, se assados, se cozidos ou se apenas haviam de se sentar em cima deles e esborrachá-los!! :lol: :lol: E depois claro, aparece o grande Gandalf e apenas usando a cabeça faz com os Trolls fiquem ali a dialogar até aparecer o Sol :P Genial! :w00t:

Como mania minha, cá tenho mais umas perguntinhas que fui escrevendo :P :

--Bill é diminutivo de William?? :huh: Por duas vezes o William ou Bert chamam o Willima de Bill! :P Ou é um erro da tradução portuguesa?
--:huh: As algibeiras dos trolls falavam?? Esta foi uma coisa que eu nunca cheguei a perceber! :huh:

Desta vez são poucas perguntas :P
eu achei a melhor parte do II capitulo a dos troll(como o nome indica "troll")

eu acho que quem falou nao foi a aljibeira mas si um troll :unsure:  
"A new power is rising. It's victory is at hand.To war!"

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #17 em: Julho 19, 2005, 07:21:20 pm »
:unsure: Eu acho que foi mesmo a bolsa  :ph34r: eles deviam ter umas bolsas mágicas, anti roubo  :P que gritavam se alguém as agarrava  :blink:

:huh: Talvez fosse alguma magia, deles conhecida, e que usavam até para se protegerem uns dos outros  :rolleyes: O livro diz que "as bolsas dos trolls são o cabo dos trabalhos", por isso, aquela não devia ser a única e muitos trolls deviam ter bolsas daquelas  :huh:

Moral da história: Nunca mexas na bolsa de um Troll!  :ph34r: :lol:

Que bom que estás a ler o Hobbit, Andúril  :)
« Última modificação: Julho 19, 2005, 07:23:46 pm por Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

Anduril
Humano

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #18 em: Julho 24, 2005, 01:05:00 pm »
bem

agora já nao tou a ler o hobbit, ja acabei :)

e vou ler o "SDA a irmandade do anel"
"A new power is rising. It's victory is at hand.To war!"

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #19 em: Julho 25, 2005, 01:57:26 am »
Muito bem, Anduril  ^_^  
Lacho calad! Drego morn!

Fórum Tolkienianos » Os Livros » Grupo de Leitura » O Hobbit » Capitulo II : Análise