Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Livros » Grupo de Leitura » O Hobbit » Capitulo II : Análise

Autor Tópico: Capitulo II : Análise  (Lida 5137 vezes)

kAmIkAzEr
Maia

Ver Perfil WWW E-mail
Capitulo II : Análise
« em: Janeiro 12, 2004, 06:09:40 pm »
Bem, não tenho muito a dizer sobre este capitulo :P A parte do inicio é hilariante :D Coitado do Bilbo, que saiu de casa sem as suas coisas pessoais :P á lá que o Gandalf as trouxe. Mas a minha parte favorita deste capitulo e talvez do livro inteiro é toda a cena dos Trolls!! :D :lol: Aquilo de eles não saberem como haveriam de os comer, se assados, se cozidos ou se apenas haviam de se sentar em cima deles e esborrachá-los!! :lol: :lol: E depois claro, aparece o grande Gandalf e apenas usando a cabeça faz com os Trolls fiquem ali a dialogar até aparecer o Sol :P Genial! :w00t:

Como mania minha, cá tenho mais umas perguntinhas que fui escrevendo :P :

--Bill é diminutivo de William?? :huh: Por duas vezes o William ou Bert chamam o Willima de Bill! :P Ou é um erro da tradução portuguesa?
--:huh: As algibeiras dos trolls falavam?? Esta foi uma coisa que eu nunca cheguei a perceber! :huh:

Desta vez são poucas perguntas :P

annawen
Elfo

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award9
« Resposta #1 em: Janeiro 12, 2004, 09:17:23 pm »
Bill é diminutivo de William. Também está no original.

Quanto à tentativa de roubo, eu fiquei com a impressão de que quem falou foi a bolsa do Troll.

Também gosto muito deste capítulo. Toda a cena dos Trolls está muito bem conseguida e é divertidíssima.  

Arwen_Evenstar
Maia

... her dark hair were touched by no frost...

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #2 em: Janeiro 12, 2004, 09:26:49 pm »
OIs!

Pois, acabei de ler o capitulo e não pude deixar de deitar umas achas para a fogueira.Obviamente que me lembrava desta cena, mas sempre achei os Trolls estupidos e dados a poucas falas...seres mesmo não inteligentes e apenas levados a deixar escapar uns grunhidos...

Portanto, e á falta de melhor questão, não poderemos pensar que tb existem diferentes raças entre os trolls? Trolls das cavernas, trolls das florestas...como é que os podemos distinguir, fazem ideia? (simplesmente porque uns falam e estão vestidos...sim, no Hobbit eles limpam a boca à manga da camisola (sleeve)....)
Though here at journey's end I lie in darkness buried deep, beyond all towers strong and high, beyond all mountains steep, above all shadows rides the Sun and Stars forever dwell: I will not say the Day is done, nor bid the Stars farewell

Nesitaworldtour   para quem quer ir à descoberta

Bijuca
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award13
« Resposta #3 em: Janeiro 12, 2004, 10:56:01 pm »
E é neste capitulo que surge a enigmática frase " Yes, I'm afraid trolls do behave like that, even those with one head each."....!!!!

annawen
Elfo

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award9
« Resposta #4 em: Janeiro 13, 2004, 06:10:37 pm »
Não tão enigmática assim. Parece que trolls com mais que uma cabeça costumam aparecer em alguns contos de fadas tradicionais.
« Última modificação: Janeiro 13, 2004, 06:13:00 pm por annawen »

Maharet
Maia

Queen of the Damned

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award6
award12
« Resposta #5 em: Janeiro 13, 2004, 09:43:21 pm »
este segundo capítulo é mm propício a valente risadas :D os trolls a discutirem são tãaaaaaaao estupidos :P
é neste capítulo k s ouve pela primeira vez falar de Elrond e Rivendell :)  

"Neste Jardim Selvagem, o lugar dos inocentes é nos braços do vampiro" - Anne Rice

kAmIkAzEr
Maia

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #6 em: Janeiro 13, 2004, 09:57:45 pm »
Não tão enigmática assim. Parece que trolls com mais que uma cabeça costumam aparecer em alguns contos de fadas tradicionais.
Houve uma discissão à volta deste tema, há alguns meses atrás ;) Por isso, passou a ser uma frase enigmática  :ph34r:  

Sektor_3
Visitante

« Resposta #7 em: Janeiro 14, 2004, 04:48:33 pm »
ia ai kamizito....desta nao tavas tu a espera

Sektor_3
Visitante

« Resposta #8 em: Janeiro 14, 2004, 04:52:15 pm »
desculpem nao falar do tema mas e k eu nunca + vim aki.....ola a todos lembram_se de mim?

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #9 em: Janeiro 14, 2004, 07:50:25 pm »
:) Olá, Sektor_3  :) Já tens computador???  :)

Queres ler o Hobbit connosco???  :) É um capítulo por semana, e ainda só vamos no 2º  :)

*desculpem estar a sair do tema...:blush: *
Lacho calad! Drego morn!

Neojag
Administrador
Maia

Wonder Worm of the Apocalypse

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #10 em: Janeiro 15, 2004, 12:09:17 am »
Sektor_3, esta secção e tópico devem ser mantidos estritamente como grupo de leitura. Se queres falar de outro tema, ou cumprimentar, ou outra coisa do género recorre às outras secções por favor.
Portfolio | Tolkienianos

A morte é dura porque a alma não vai saciada. - Miguel Torga

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #11 em: Janeiro 15, 2004, 05:24:26 pm »
Pois eu também acho que há diversas espécies de Trolls, da floresta, das cavernas e  :ph34r: de duas cabeças!!!  :ph34r: Nem quero imaginar o que eles discutiriam um com o outro!!! :lol: E uma das formas de distinguir trolls  :closedeyes: é o seu tamanho, a forma das suas pernas e... :lol: a sua linguagem, que não é nada, mas mesmo nada :mad: de salão!!!! *:lol:* Penso que esta descrição se aplica a todas as raças de Trolls!!! :lol:

Também fiquei com a ideia de que foi a bolsa que falou!!!  :glare: Devia ser algum objecto confecionado com algum tipo de magia  :closedeyes: alguma bolsa anti-roubo   :closedeyes: mas não era preciso "refilar", se se ia livrar daqueles horríveis Trolls!!!  :mad:
« Última modificação: Janeiro 15, 2004, 05:25:22 pm por Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

Arwen_Evenstar
Maia

... her dark hair were touched by no frost...

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #12 em: Janeiro 15, 2004, 09:17:14 pm »
eu acho que trolls de duas cabeças não devem existir, devem estar extintos porque nenhum troll suporta o outro, portanto davam porrada a cada um
Though here at journey's end I lie in darkness buried deep, beyond all towers strong and high, beyond all mountains steep, above all shadows rides the Sun and Stars forever dwell: I will not say the Day is done, nor bid the Stars farewell

Nesitaworldtour   para quem quer ir à descoberta

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #13 em: Janeiro 16, 2004, 12:56:27 am »
:lol: Excelente sugestão, Arwen!!! :lol:
Lacho calad! Drego morn!

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #14 em: Janeiro 16, 2004, 01:17:53 am »
selecção natural!
antes eram duas, mas como eventualmente uma delas se sobrepunha à outra (ou isso ou cacetada), tornou-se desnecessário haver duas... :grin:

Fórum Tolkienianos » Os Livros » Grupo de Leitura » O Hobbit » Capitulo II : Análise