Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » Série pré-SdA » O que sabemos até agora

Autor Tópico: O que sabemos até agora  (Lida 151 vezes)

Eru
Administrador
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
O que sabemos até agora
« em: Janeiro 21, 2020, 10:29:29 am »
Informação retirada duma página do FB sobre a série:

Some info from Tom Shippey concerning the possibility of changing Tolkien's Second Age stories (no new information) from July 2019:
"Very few details are known about this time span. The Tolkien Estate will insist that the main shape of the Second Age is not altered. Sauron invades Eriador, is forced back by a Númenorean expedition, is returns to Númenor. There he corrupts the Númenoreans and seduces them to break the ban of the Valar. All this, the course of history, must remain the same. But you can add new characters and ask a lot of questions, like: What has Sauron done in the meantime? Where was he after Morgoth was defeated? Theoretically, Amazon can answer these questions by inventing the answers, since Tolkien did not describe it. But it must not contradict anything which Tolkien did say. That’s what Amazon has to watch out for. It must be canonical, it is impossible to change the boundaries which Tolkien has created, it is necessary to remain “tolkienian”.

Tom, does the Tokien Estate have a veto on changes?
Yes, the Tolkien Estate keeps a very careful eye on everything and is quite capable of saying no. They retain a veto over everything that concerns Tolkien.
---------------------

Esta opção de veto do TE parece-me uma boa forma de manter a coisa organizada e coerente! Vamos lá ver!

Dáin II Ironfoot
Administrador
Elfo

Baruk Khazâd! Khazâd ai-mênu!

Ver Perfil E-mail
Re: O que sabemos até agora
« Resposta #1 em: Janeiro 21, 2020, 11:01:17 am »
A opção de veto da TE deixa-me muito mais descansado, sem dúvida! Apesar de numa adaptação ser impossível não haver alguma liberdade criativa, mas pelo menos sabemos que terá os seus limites dentro do que são as linhas fundamentais da história.
“If most of us valued food and cheer and song above hoarded gold, it would be a merrier world.” - Thorin Oakenshield

With the beginning of a new Era, Ysgrimir was renamed Dáin II Ironfoot. May this new name bring many merry posts to the Forum.

Gimli
Maia

That's still count as one

Ver Perfil E-mail
« Resposta #2 em: Janeiro 22, 2020, 12:09:06 am »
A única coisa que me preocupa na liberdade criativa, é que para o que foi/está a ser investido em termos monetários, a serie terá que ter retorno em termos de audiências... pergunto-me até onde irão para manter o público interessado 

Dáin II Ironfoot
Administrador
Elfo

Baruk Khazâd! Khazâd ai-mênu!

Ver Perfil E-mail
« Resposta #3 em: Janeiro 22, 2020, 08:09:50 am »
A única coisa que me preocupa na liberdade criativa, é que para o que foi/está a ser investido em termos monetários, a serie terá que ter retorno em termos de audiências... pergunto-me até onde irão para manter o público interessado
Verdade! Pelos valores investidos isto não pode/não vai ser apenas uma série para fãs. Acho que o objectivo vai ser chegar a novos públicos, atingir uma escala global como GOT atingiu (aqui é impossível não fazer comparações) e de um certo modo impulsionar a venda das obras. Tenho a certeza que as vendas vão ter novos picos como na altura dos filmes
“If most of us valued food and cheer and song above hoarded gold, it would be a merrier world.” - Thorin Oakenshield

With the beginning of a new Era, Ysgrimir was renamed Dáin II Ironfoot. May this new name bring many merry posts to the Forum.

Eru
Administrador
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
« Resposta #4 em: Janeiro 22, 2020, 10:58:21 am »
Verdade! Pelos valores investidos isto não pode/não vai ser apenas uma série para fãs. Acho que o objectivo vai ser chegar a novos públicos, atingir uma escala global como GOT atingiu (aqui é impossível não fazer comparações) e de um certo modo impulsionar a venda das obras. Tenho a certeza que as vendas vão ter novos picos como na altura dos filmes
Também acredito que haja um novo pico, sobretudo do Sil' e dos Contos Inacabados.
Em todo o caso, o argumento deve ser preparado antes do início da gravação e ser então aprovado pela TE, para garantir que tudo está certo.

Rucagorn Rotsac
Editor de Conteúdos
Maia
*

Rucagorn Rotsac The White Guardian

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award11
award12
« Resposta #5 em: Janeiro 28, 2020, 10:19:30 am »
Interessante! Se ja ja estava com expetativas altas... continuo agora e mais descansado :D

Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » Série pré-SdA » O que sabemos até agora