Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » Série pré-SdA » Possível série LotR

Autor Tópico: Possível série LotR  (Lida 863 vezes)

Eru
Moderador Global
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
Re: Possível série LotR
« Resposta #15 em: Novembro 13, 2017, 11:11:19 pm »
Portanto, pressupõe a utilização do mesmo ambiente/design/estilo (ie, Nova Zelândia?) que os filmes?
Essa coisa de se inventar com base nos Anexos assusta-me ligeiramente... Costuma dar origens a elfos no Abismo do Elmo, a minhocas gigantes em Erebor e afins...

Tulkas_Astaldo
Vala
*

We have lumps of it down the back

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #16 em: Novembro 14, 2017, 11:21:18 am »
Bem faz mais sentido do que fazerem um remake do LOTR.
Os tipos querem poder fazer concorrência ao GOT. Acaba por fazer sentido que tentem preencher um bocado de tempo menos documentado. Era isto ou algo da 2ª era, Numenor até a queda etc.

Eru
Moderador Global
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
« Resposta #17 em: Novembro 14, 2017, 12:07:08 pm »
A questão é que o único material disponível é dos Anexos, que é somente descritivo.
Os diálogos serão todos feitos de raiz - coisa que, por exemplo, a equipa do PJ por vezes falhou...; uma temporada sobre o forjar dos anéis seria épico, mas aquele capítulo do Sil' não poderia ser utilizado, sendo "obrigados" a "inventar".
Vamos ver o que sai dali...

Rucagorn Rotsac
Editor de Conteúdos
Maia
*

Rucagorn Rotsac The White Guardian

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award11
award12

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*

Baruk khazâd!Khazâd ai-mênu!

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #19 em: Novembro 15, 2017, 07:19:23 pm »
Preferia certamente uma nova adaptação do LOTR, que sinceramente seria bem vinda. Mesmo correndo o enorme risco da série ser muito pouco fiel à obra e conter uma série de "abusos" e desvios criativos e comerciais menos interessantes. Contudo penso que uma nova adaptação em série teria o grande potencial de explorar a obra de uma forma muito mais aprofundada, por ter de se "preencher" uma série de temporadas, o que possivelmente até poderia tornar esta adaptação fiel. Além do mais seria muito interessante ter uma abordagem nova e diferente do LOTR, que está muito preso a um "monopólio jacksoniano". Seria interessante ter uma nova versão que balançasse a forma como a obra é vista pela generalidade, com uma estética diferente, e preferencialmente, mais fiel aos livros e que procurasse ter maior profundidade.
Infelizmente não é o caso e isso deixa-me um pouco receptivo em relação a esta série que se deve passar entre o Hobbit e o LOTR. Parece-me que não há grande conteúdo para se colocar neste intervalo e a série vai ter que se dividir pelos vários cantos da Terra Média, ou criar conteúdo inexistente. Existem períodos de tempo muito mais interessantes para explorar. Para além do mais estou curioso em relação à ligação entre os filmes e esta série  :hmm:
É uma questão de esperar...  :P

Lealdade, honra, vontade, não posso pedir mais que isso

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #20 em: Novembro 16, 2017, 02:19:22 am »
O mais provavel é a série tornar-se "pipoca" e não "aprofundada".

Isto é apenas consequência da "febre Game of Thrones". Há interesse em fazer uma obra de fantasia com potencial lucrativo enorme e que possa pegar no hype quando o GoT acabar. E, claro, trazer mais assinantes para o Amazon Prime !!!

Infelizmente muito vai depender de quem pegar nos textos e o que fizer deles. Até mesmo o GoT, na ausência de textos para esta última série, ficou de certa forma mais biruta... E já sabemos no que deu o Hobbit...
E, claro, do elenco. Embora isso não seja crucial, basta ter 1 ou 2 actores fortes e o resto alinha (GoT again).

Pensamos muito no SdA e pomos lá a fasquia. Sinceramente acho difícil que cumpra as expectativas mesmo que existissem textos sólidos. As séries por contrato de duração (e para 1 ou mais seasons) obrigam a acertos no ritmo do story telling que se traduzem nos já familiares "enche-chouriços" para alguns momentos fortes aqui e ali. Algo que num filme não existe em teoria, na não ser quanto se quer fazer 3 filmes a partir de 1 livro ...

Tulkas_Astaldo
Vala
*

We have lumps of it down the back

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #21 em: Novembro 16, 2017, 10:10:19 am »
Isto é apenas consequência da "febre Game of Thrones". Há interesse em fazer uma obra de fantasia com potencial lucrativo enorme e que possa pegar no hype quando o GoT acabar. E, claro, trazer mais assinantes para o Amazon Prime !!!

Exacto. É que o GOT vai acabar para o ano, verdade. Mas eles estão neste momento a fazer o tratamento para 5 novas séries no universo GoT que estão a ser trabalhadas com o George Martin (em vez de escrever o  :censored: do livro, esse  :censored: :censored: :censored:).
Ou seja vai existir GoT durante uns anitos.
Com a Netflix a produzir cada vez mais, e a tentar comprar cada vez mais licenças (visto que vai perder tudo o que é Disney), e um serviço de streaming da Disney anunciano para 2019 com tudo o que é Marvel e Star Wars etc, a Amazon está a tentar entrar na guerra, e nada melhor para capitalizar a febre do GoT do que algo ainda com 1 nome maior.

Vai tudo depender muito de quem escreve e quem fica como responsável pela série. Mas isso é como em tudo. Se for 1 boa equipa de escritores até vai ser bom poder ver algo no universo tolkieniano que não seja uma adaptação de algo que já lemos. Claro que para mim nunca vai ser canon mas isso também não interessa muito.

Sobre estarmos algo "reféns" da visão do PJ. Penso que visualmente isso não é uma coisa má. Até pela colaboração que ele teve com o John Howe e o Alan Lee penso que os filmes acabaram por corresponder visualmente ao mundo dos livros de uma forma que funciona muito bem. Por isso espero que façam um esforço para manter o mesmo estilo.
Já em termos de narrativa concordo que é bom sair da zona do PJ. Foi muito por causa disso que fiquei super desapontado quando o Del Toro saiu do Hobbit. Infelizmente o PJ acabou a fazer porcaria depois.

Agora algo muito positivo é que certamente vai animar as coisas por aqui.

Rucagorn Rotsac
Editor de Conteúdos
Maia
*

Rucagorn Rotsac The White Guardian

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award11
award12
« Resposta #22 em: Novembro 17, 2017, 10:51:30 am »
Eu discord na parte do remake do LOTR , é muito cedo secalhar e depois ficavas com 2 histórias iguais... Com tanta coisa por fazer acho que bem explorarem novas marés.
O LOTRO por exemplo tem 1 história espetacular no Volume I das quests... Cenas assim ficariam épicas em séries...

Também por exemplo Aragorn ao serviço de Thengel e Etchelion e em Umbar e assim... Top!
Fica aqui um link sobre isso:
http://www.thelandofshadow.com/what-will-a-middle-earth-tv-series-look-like/
« Última modificação: Novembro 17, 2017, 11:01:19 am por Rucagorn Rotsac »

Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » Série pré-SdA » Possível série LotR