Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Livros » Grupo de Leitura » Leitura Conjunta - O Senhor dos Anéis

Votação

Nova leitura conjunta?

Sim - Pertencer ao Grupo de Trabalho
3 (100%)
Sim -  Apenas acompanhar
0 (0%)
Não
0 (0%)

Votos totais: 3

Autor Tópico: Leitura Conjunta - O Senhor dos Anéis  (Lida 374 vezes)

Ysgrimir
Editor de Conteúdos
Humano
*

Baruk Khazâd! Khazâd ai-mênu!

Ver Perfil E-mail
Leitura Conjunta - O Senhor dos Anéis
« em: Outubro 25, 2017, 08:53:29 pm »
Mae govannen Tolkienianos!

No seguimento de um tópico aqui no fórum, surgiu a ideia de se voltar a fazer uma leitura conjunta. Pelo que pesquisei no fórum foram feitas duas até ao momento - O Hobbit e o Silmarillion.

De modo a tentar criar alguma actividade, chamar malta mais velha e a mais nova no fórum (como eu), sugeria fazer-se uma leitura conjunta d' O Senhor dos Anéis. São três livros, pelo que teremos muito que ler, reler e discutir por um bom período de tempo.

Gostaria de saber qual a vossa opinião e se há interessados suficientes para que a ideia seja levada para a frente. Provavelmente a maioria de nós trabalha, se não todos, pelo que a elaboração de um calendário de leitura seria uma boa ideia. Quantos mais formos melhor, pois nem todos teremos a mesma disponibilidade em todas as semanas que se seguirão. Todos podem participar, mesmo aqueles que querem apenas acompanhar a discussão durante a semana. O objectivo é que isto seja algo prazeroso e não algo feito por obrigação, semana após semana.

Opiniões e votem!  :sign:

Namaarie  ;)
“If most of us valued food and cheer and song above hoarded gold, it would be a merrier world.” - Thorin Oakenshield

Eru
Moderador Global
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
Re: Leitura Conjunta - O Senhor dos Anéis
« Resposta #1 em: Outubro 25, 2017, 11:19:15 pm »
Vamos a isso! :w00t2:

O melhor será definir talvez 1 capítulo a cada 2 ou 3 semanas - pode variar conforme o tamanho do capítulo.
E, conforme o que já fizemos, responsabilizar cada um por um capítulo ^_^

Ysgrimir
Editor de Conteúdos
Humano
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #2 em: Outubro 25, 2017, 11:36:53 pm »
O melhor será definir talvez 1 capítulo a cada 2 ou 3 semanas - pode variar conforme o tamanho do capítulo.
E, conforme o que já fizemos, responsabilizar cada um por um capítulo ^_^

Parece-me bem! Assim cada um tem mais do que tempo suficiente para trabalhar o capítulo mediante a sua disponibilidade.

Outra sugestão era fazer-se logo de início a distribuição de 2 ou 3 capítulos por pessoa e marcar no calendário. Assim também seria uma maneira de cada um se orientar ao longo das semanas e distribuir o trabalho consoante a sua disponibilidade e trabalho.
“If most of us valued food and cheer and song above hoarded gold, it would be a merrier world.” - Thorin Oakenshield

Tulkas_Astaldo
Vala
*

We have lumps of it down the back

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #3 em: Outubro 26, 2017, 10:29:46 am »

Outra sugestão era fazer-se logo de início a distribuição de 2 ou 3 capítulos por pessoa e marcar no calendário. Assim também seria uma maneira de cada um se orientar ao longo das semanas e distribuir o trabalho consoante a sua disponibilidade e trabalho.

O "trabalho" é o que? fazer um texto inicial sobre o capitulo para depois haver uma discussão?

Ysgrimir
Editor de Conteúdos
Humano
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #4 em: Outubro 26, 2017, 08:49:19 pm »

O "trabalho" é o que? fazer um texto inicial sobre o capitulo para depois haver uma discussão?

Sim, Tulkas. Acho que foi um pouco o que se fez n'O Hobbit e no Silmarillion. Claro que se tiverem sugestões de como tornar isto mais apelativo a todos, digam. O objectivo é criarmos uma espécie de grupo de leitura, mas aqui porque infelizmente não nos podemos juntar para isto  :)

Eru
Moderador Global
Vala

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
« Resposta #5 em: Outubro 26, 2017, 11:00:55 pm »
Sim, a ideia é basicamente essa. Cada um fica com um capítulo e apresenta-o da forma que quiser.
Eventualmente podemos evoluir para uma sessão online, por Skype :P

Rucagorn Rotsac
Editor de Conteúdos
Maia
*

Rucagorn Rotsac The White Guardian

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award11
award12
« Resposta #6 em: Outubro 27, 2017, 07:05:11 am »
Parece-me interessante!  :thumbup: Ainda não sei a minha disponibilidade, depois quando as coisas ficarem mais delineadas votarei!  :yes:
Go for it \o/

Ysgrimir
Editor de Conteúdos
Humano
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #7 em: Outubro 27, 2017, 08:04:39 am »
Sim, a ideia é basicamente essa. Cada um fica com um capítulo e apresenta-o da forma que quiser.
Eventualmente podemos evoluir para uma sessão online, por Skype :P

Uma sessão online parece-me muito interessante! Aliás temos uma por fazer sobre outro projecto  :lol:

Ysgrimir
Editor de Conteúdos
Humano
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #8 em: Outubro 27, 2017, 08:11:03 am »
Parece-me interessante!  :thumbup: Ainda não sei a minha disponibilidade, depois quando as coisas ficarem mais delineadas votarei!  :yes:
Go for it \o/

Rodolfo, podes sempre ir acompanhando e participando na discussão. Também é preciso quem depois possa discutir. Se a meio achares que tens mais disponibilidade, entras para o grupo de trabalho.  :)

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #9 em: Abril 16, 2019, 10:16:11 am »
Olá pessoal.
Peço imensa desculpa por não estar a conseguir acompanhar a leitura, aliás, nem estou a conseguir ler.
Também já estou atrasada com os "meus" capítulos, o IV (que pertenceria à Bijuca) e o V (meu). Eru, uma vez que a Bijuca não mostrou mais disponobilibade, é melhor não "contarmos" com ela para esta leitura conjunta.
Vou fazer todos os possíveis para postar o Cap. IV antes do fim de abril. Haverá alguém que possa ajudar e ficar com o Cap. V?
Mais uma vez peço desculpa pessoal, isto aqui está mesmo apertado com o tempo.
 :bye1:
Lacho calad! Drego morn!

Eru
Moderador Global
Vala

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
« Resposta #10 em: Abril 16, 2019, 12:29:00 pm »
Olá pessoal.
Peço imensa desculpa por não estar a conseguir acompanhar a leitura, aliás, nem estou a conseguir ler.
Também já estou atrasada com os "meus" capítulos, o IV (que pertenceria à Bijuca) e o V (meu). Eru, uma vez que a Bijuca não mostrou mais disponobilibade, é melhor não "contarmos" com ela para esta leitura conjunta.
Vou fazer todos os possíveis para postar o Cap. IV antes do fim de abril. Haverá alguém que possa ajudar e ficar com o Cap. V?
Mais uma vez peço desculpa pessoal, isto aqui está mesmo apertado com o tempo.
 :bye1:

Gwen, vê bem o calendário, porque viste o do Livro I e não II  :P
Ainda não tens mais nenhum capítulo atribuído - poderás ficar com o VII se quiseres, mas está tudo tão atrasado..

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #11 em: Abril 18, 2019, 07:51:29 am »
 :blush: :blush: Ai, que alívio!  :grin: é que já estava mesmo aflita.
Vou então começar a ler já o meu  ;) Obrigada Eru  :hug:
Lacho calad! Drego morn!

Fórum Tolkienianos » Os Livros » Grupo de Leitura » Leitura Conjunta - O Senhor dos Anéis