Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Batalha dos Cinco Exércitos » Análise/comentário- O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS

Autor Tópico: Análise/comentário- O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS  (Lida 3579 vezes)

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
Re: Análise/comentário- O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS
« Resposta #30 em: Janeiro 19, 2015, 03:03:48 pm »
olhando agora para a cena, Anões e Orcs estão parecidíssimos. e os movimentos dos Elfos pouco... "graciosos".

Saruman
Humano

Ver Perfil E-mail
Re: Análise/comentário- O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS
« Resposta #31 em: Janeiro 21, 2015, 04:55:04 pm »
Confesso que fiquei um pouco desapontado, em particular de não terem acabado a historia do Smaug no 2 filme para depois o matarem nos 1os 30 min de filme
já que o filme está tão retalhado ao menos punham o ''necromancer'' a resuscitar o dragão...

Curioso que não é a primeira vez que me deparo com essa possibilidade. Alguns amigos que não leram o livro perguntaram-me porque é que o necromante não poderia ressuscitar aqueles que morreram. Bem sabemos que Tolkien utilizou o necromante como um artifício literário para desviar Gandalf da história e só alguns anos depois ligou essa figura com o reaparecimento de Sauron.
Foi, de resto, uma máscara que Sauron utilizou para passar desapercebido aos sábios (bem diferente de Annatar, a sua encarnação anterior, na qual ele pôde ocultar o seu poder (como Gandalf fez) e apareceu como "uma figura dominante de grande força física e de conduta e aparência supremamente reais").

Aqueles que não conhecem a mitologia por detrás da história podem ser levados a interpretar mal esta figura do necromante, mais a sua ligação aos nazguls que não sendo mortos, são espectros.
Dai-me um ponto de apoio e moverei o mundo.

(Arquímedes)

Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Batalha dos Cinco Exércitos » Análise/comentário- O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS