Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Batalha dos Cinco Exércitos » Encastelamento de nuvens

Autor Tópico: Encastelamento de nuvens  (Lida 781 vezes)

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*

Baruk khazâd!Khazâd ai-mênu!

Ver Perfil WWW E-mail
Encastelamento de nuvens
« em: Dezembro 11, 2014, 08:04:57 pm »
Então ainda não debatemos abertamente quais as nossas expetativas para este último filme  :yes:
Que esperam, quais as vossas expetativas em relação a tudo e mais e alguma coisa, o que vai acontecer, o que vão gostar, o que não vão gostar etc. :XD: 

Lealdade, honra, vontade, não posso pedir mais que isso

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
Re: Encastelamento de nuvens
« Resposta #1 em: Dezembro 11, 2014, 08:34:43 pm »
as duas experiências anteriores recomendam prudência :D

LordOfMoria
Hobbit Stoor
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #2 em: Dezembro 11, 2014, 09:23:35 pm »
Bem, devo dizer que não estou a manter as expectativas muito altas. Apesar de ter gostado imenso da Desolação de Smaug, fiquei desiludido com algumas coisas que não correram como esperava por isso diminui o meu entusiasmo para com este - não tenho visto clips, nem TV spots nem nada para ser surpreendido com o que é: A versão do Peter Jackson, e essa, singularmente, não me irá desiludir.

Sobre o que não sairá no livro, suponho que o confronto final do Thorin será contra o Azog, estilo luta até à morte. Espero que a Tauriel morra na batalha, para aumentar o dramatismo e o realismo da fatalidade na mesma. Estou muito curioso sobre o White Council vs Necromante. Espero também que as mortes sejam bem entregues, construídas e não anti-climáticas ou muito previsíveis. Espero bastante screen-time de parte do Beorn. Não sei se irei gostar do papel do Legolas ou do Bolg no filme e aguardo que destaquem mais o pobre Fili. É importante também que tenha tudo um óptimo pacing; a batalha, das melhores do PJ; e um CGI excelente e muito melhor do que o do trailer.
No fim de contas tenho esperanças que o Bilbo ganhe o filme e seja o principal da acção, e que acompanhem o trajecto a casa com o Beorn e no fim a visita de Gandalf e Balin.

Dito isto espero ficar marcado a nível emocional e acrescento que irei ver em 48FPS 3D e não em IMAX, porque sinto que o segundo não traz nada de novo ao filme e, tendo em conta que não foi filmado em digital, penso que seria sensato ver como o mestre o pretendeu.

And though where the road then takes me
I cannot tell
We came all this way
But now comes the day
To bid you farewell
The son of Fundin

mimd09024
Hobbit
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #3 em: Dezembro 11, 2014, 09:42:58 pm »
Ainda bem que criaste este tópico... Será bom discutir um bocado aquilo que irá, provavelmente, acontecer no derradeiro capítulo e pensar naquilo que foi esta trilogia.

Esta trilogia em termos de tom e de imagem cinematográfica teve uma dimensão muito mais leve que a trilogia de "O Senhor dos Anéis". Tomou liberdades criativas se calhar longe demais. Mas a verdade é que se trata duma adaptação dum livro infantil que pouco ou nada desenvolve a narrativa. Foi preciso criar um tom mais ligeiro e adensar ao longo da trilogia, desenvolvendo narrativas que permitissem a melhor percepção dos acontecimentos e alguma ligação emocinal às personagens...

mimd09024
Hobbit
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #4 em: Dezembro 12, 2014, 12:25:41 am »
Em relação aquilo que irá acontecer no filme, infelizmente tenho lido muitos spoilers e já sei mais ou menos aquilo que irá acontecer. A única questão que tenho é como irá acabar. Se será dum modo muito simples com o Bilbo a escrever uma mensagem para o Frodo pedindo ao mesmo que termine o seu livro e depois um frame do Elijah e do Ian juntos ou se será dum modo mais original :D

Não quero "spoilar" ninguém, por isso abstenho-me de fazer comentários muito objetivos  :D

Ao longo da trilogia houve algumas coisas que me chatearam por serem demasiado fantasiosas para o meu gosto. No primeiro filme, não gostei da "Thunder Battle", de todas as quedas inconsequentes nos túneis dos Goblins bem como a morte rápida do "Great Goblin". O segundo filme subiu muitos pontos na minha opinião mas aquele final pareceu-me demasiado forçado nomeadamente com a queda do Smaug no "lago" de ouro  :glare:

As minhas expectativas para o terceiro e último são muito altas porque, no âmbito da história que Bilbo relata, esta batalha tem muito mais peso emocional para a personagem e, por isso, essas liberdades artísticas certamente serão mais contidas  :thumbup:

O que acham?  :super:

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #5 em: Dezembro 12, 2014, 07:15:11 pm »
Muito bem, Renato  :thumbup:
Quanto ao aparecimento de Frodo, oh grande mestre dos spoilers  :bowdown:  :XD: já está desconfirmado :P penso que não devem terminar o filme com "um voltar ao presente" como "o voltar ao passado" do inicio do 1º filme , o que é do meu agrado  ^_^ penso que tiraria um certo dinamismo à coisa, prefiro um final emotivo com aquela porta verde a fechar lentamente e a dar lugar aos créditos e ao "Last Goodbye", e eu a dizer: "não chores Gonçalo! não chores   :crying: quanto ao final também gostava de ver uma "sombra" passar pela vastidão da Terra-Média, e subir a uma certa torre em construção, com os seus exércitos a movimentarem por baixo, um vulcão em erupção  e puff ... chamas... :eye_b: Sauron is back  :eye_b:

A mim como à generalidade também me aborreceu essas partes muito fantasiadas  :closedeyes: como se não faltasse as alterações à história, personagens e afim,no entanto lá com esforço "martelei" esses dessagrados... se bem que foi preciso o martelo de guerra de thrain  :P ... bem mas voltando ao mesmo discurso habitual livro é livro, filme é filme e todos acho que gostamos muito deles, e já sabemos o que é que o PJ tem reservado para nós :yes: Mas sim a  "Thunder Battle" fez me e faz me cada vez mais confusão, não faz sentido seres como aqueles gigantes de pedra depois não terem mais protagonismo certamente que muitos que não são tão fãs, se perguntem "porque é que estes tipos não aparecem, mais? de certeza que ficariam bem num exército..."coisas assim, mas sempre (como era objectivo) deu uma grande cena de ação  :P . Quanto aos goblins, aproveito para falar deles, e quão ansioso estou para os ver em batalha  :D , bem até gostei do design deles são bastante únicos, nas art chronicles exploram e explicam tudo ao pormenor, desde do principio que adorei aquelas criaturazinhas  :D , e penso que tanto eles, como a sua habitação, ficaram muito bem conseguidos  :yes: , os archotes aquela vasta rede de passadeiras e pontes adornadas com todo o tipo de coisas, e obscenos ossos e crânios, o "lado primata" dos goblins que trepam por tudo quanto é sitio e aparecem de todos os lados  :XD: the Goblin King também acho bem conseguido, tanto a personagem como a nível "estético", o pormenor de ter goblins para poder descer do trono  :P    E de facto a morte dele é mais para rir de tão estúpida que é, bem como a fuga a fazer "esqui" pela encosta do túnel numa passadeira, que se parte por levar com a queda da cabeça do Goblin King  :daa:
antes pensava muito nisto: O Hobbit teria sido melhor se os goblins fossem, como são segundo os livros, orcs, e toda aquela perseguição de Azog fosse esquecida, podia-se dar mais importância a esses orcs/goblins e fazer a tal associação entre eles e Dol Guldur, que levaria conjuntamente à batalha do final, mas não foi, os orcs podiam ainda ser muito melhores a nível "estético",podiam ter aquele ar selvagem, e não de "orc de criação"  do SdA, e usar-se menos CGI ou fazer os orcs melhores (o exemplo dos do jogo Shadow of Mordor, que estão simplesmente fantásticos  :w00t: ) e continuavam com aquelas vestes de peles e osso, embora podessem ter armas menos exageradas, há lá com cada coisa  :XD: Depois ou escolhiam Azog ou Bolg, agora aquilo ali não funciona assim muito bem... 2 líderes orcs  :crazy:... o que deu jeito no 2º e dará, como veremos, no 3º

Smaug afogado em ouro e toda a cena que lhe antecedeu também foi "chato" ^_^ , mas mais uma vez atingiu-se o objetivo principal, cenas de ação  :P

Bem mas como disse habituamo-nos e acabamos por adorar  :w00t:
E o último promete ser o melhor  :clap:
« Última modificação: Dezembro 12, 2014, 07:23:44 pm por goncalopalmeira »

mimd09024
Hobbit
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #6 em: Dezembro 14, 2014, 12:32:30 am »
Boa Gonçalo ;)

As partes da trilogia que despertam mais consenso são aquelas que fazem uma transição direta para "O Senhor dos Anéis" (história secundária do Gandalf). A própria saturação da imagem é diferente. No entanto, existem muitos outros aspetos positivos ao longo d"O Hobbit" e cenas que realmente têm uma qualidade extraordinária. Toda a cena do Bilbo com o Gollum salta-me logo à memória. A cena das aranhas no 2º filme e o início da possessão do anel por parte do Bilbo. A interação do Bilbo com o dragão Smaug até à entrada dos anões em cena.

Os filmes têm realmente grande qualidade. Foram criados para respeitar a natureza mais infantil e criativa do livro e eu respeito isso.

Acho que no final iremos ter uma saga da Terra Média que nos poderemos orgulhar e rever vezes sem conta  :grin:Muitas horas à frente da televisão.

Já agora, estou muito confiante para este último filme. Mal posso esperar  :phones:

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #7 em: Dezembro 14, 2014, 10:43:52 pm »
Será certamente espetacular sentar-me 18 h seguidas com muitas chávenas de chá, à boa moda de Peter Jackson :grin: umas horinhas pela noite a dentro  ^_^  fazer a ligação entre as trilogias, embora algumas pequenas incompatibilidades entre as duas, vai ser uma experiência pela qual estou ansioso por passar  :w00t:
E certamente O Hobbit tem imensos momentos fantásticos, aquilo que adoro de um modo especial é o processo de concepção de toda aquela visão, as armaduras, as criaturas, os locais, tudo espetacular  :clap: as atuações também estão fantásticas. E no fundo a maior parte do livro está lá, de forma diferente e incorporado de forma diferente. Como é o exemplo das aranhas, das conversas de Bilbo e Smaug, tudo recreado de forma diferente mas que nos transmitem um conjunto de sensações parecidas às do livro, ou que se aproximam delas  :yes:
Foi no fundo uma excelente experiencia, a qual me causa uma certa melancolia ver chegar ao fim, acompanhou-me durante muito tempo e gostei muito  ;) agora resta ver e rever os filmes em casa...
e claro ler os livros muitas vezes  :placard: 
« Última modificação: Dezembro 14, 2014, 10:45:59 pm por goncalopalmeira »

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #8 em: Dezembro 15, 2014, 06:51:10 pm »
E pronto amanhã é o dia mais aguardado do ano  :w00t: 
Acho que não vou "spoilar" ninguém até porque não sou grande fã de spoilers (não visuais)  :XD: , falo apenas daquilo que se pode ler por aí (e não spoilers objetivos), bem como por aquilo que espero e por aquilo que podemos ver nos clips, tv spots, e trailers  ;)
Vamos começar por ter os acontecimentos de Dol Guldur e da Cidade do Lago, temos uma certa noção da ordem de acontecimentos pelos títulos da banda sonora  ^_^. Espero uma cena verdadeiramente trágica e dramática na Cidade do Lago, algo tipo Titanic (se bem que situações muito diferentes  :P) choro, gritos, pânico, desespero. Depois os sobreviventes, a dor, o desespero e claro o romance que não gostamos de lembrar  :glare: bem como a articulação com a perseguição aos orcs, e o regresso dos anões que se separaram, entretanto vamos tendo vislumbres de como se vão passando as coisas tanto na montanha como em Dol Guldur, já lá vou  :XD: .
Seguidamente temos a intervenção em Dol Guldur, que será épica, Saruman para arrasar tudo mais não digo porque quero ser surpreendido e não quero pensar nos pormenores. Sei que quero, e devo ter, muita magia, confronto de poderes, e muito Saruman e Sauron  :P
Na montanha Thorin is going crazy  :crazy: PJ vai claramente aproveitar esse aspeto da história ao máximo possível, e el vai enlouquecer completamente  :closedeyes: Tudo piora com o "encastelamento de nuvens" muita tensão de ambas as partes a certa altura chega o poderio dos montes de ferro, que não sei bem de onde "emergirá" pois estarão no campo de batalha mas também estarão, pelo menos alguns, dentro da montanha, bem é algo no qual só quero descobrir amanhã
Tudo intercalado pelo desenrolar "da ultima jogada de um plano ardil, um plano há muito planeado." com os orcs a movimentarem-se enquanto a tensão cresce nos sopés da montanha. E por fim chega a batalha, que será épica!!!  :w00t: Com trolls, trolls com catapultas, anões montados em bodes, balistas... e todas as surpressas que PJ pode ter reservadas para nós  :laugh:
Este fime vai ser o climax total, do principio ao fim, o resultado do "despertar" do dragão, o resultado das investigações de gandalf/ conselho, da "doença" que cresce em Thorin, e a batalha que é no final de contas o resultado de tudo  :)
Este filme será certamente épico, e esta é a palavra que o descreverá melhor épico  :clap:
Sinto alegre, melancólico, contente, triste e ansioso pelo final desta saga de filmes, da qual este promete ser o melhor, e mal posso esperar por o ver, agora resta-me ir fazendo os afazeres de tolkieniano, preparar os posteres para amanhã levar, ver os filmes e uma lista de reprodução (a qual ainda tenho que fazer) com os videos respeitantes a este filme e aí sim estarei pronto para "uma última vez"  :w00t:

Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Batalha dos Cinco Exércitos » Encastelamento de nuvens