Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Desolação de Smaug » DoS - Edição Especial

Autor Tópico: DoS - Edição Especial  (Lida 549 vezes)

Eru
Moderador Global
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
DoS - Edição Especial
« em: Dezembro 03, 2014, 05:46:29 pm »
Então, quem já viu? Comentários? :D

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*

Baruk khazâd!Khazâd ai-mênu!

Ver Perfil WWW E-mail
Re: DoS - Edição Especial
« Resposta #1 em: Dezembro 03, 2014, 10:21:48 pm »
Fui buscar as minhas (porque ainda não tinha a do primeiro  :closedeyes: )ontem  ^_^ e só tive oportunidade de "dar umas trinquinhas" de curiosidade  :rolleyes: , estou a guardar para depois ver tudo de uma vez, e ai sim vou dar a minha sentença  :yes:

Lealdade, honra, vontade, não posso pedir mais que isso

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award7
award10
award12
award13
« Resposta #2 em: Dezembro 04, 2014, 12:40:41 pm »
Tenho a minha cópia na mesinha ao lado da TV para quando tiver umas horitas livres ver. Assim que isso acontecer cá estou eu para fazer uma análise.

Eru
Moderador Global
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
« Resposta #3 em: Dezembro 04, 2014, 02:22:03 pm »
Ora eu achei que foi mal aproveitada!
Corrigiram pequenos pormenores - os olhos do Legolas já não estão tão azuis (ou pelo menos assim aparece na minha TV :P ) mas outras cenas novas perderam contexto e força.
Exemplo: a cena da apresentação dos anões ao Beorn adaptou muito mal a cena do livro. Dá ideia de que foi uma coisa feita à pressa e não era por mais 2 ou 3 minutos que o filme ficaria mais comprido...
A parte do Bombur na Floresta Tenebrosa foi também muito mal aproveitada - nem chega a acordar antes do ataque das aranhas!!! Claro porque tudo é feito a correr, porque o dia de Dúrin é já daí a 2 ou 3 dias (coisa ridícula).
Conseguiram enfiar mais alguma palha relativa à estratégia de Sauron e parece-me muito forçado - dá ideia de que ele realmente já tem toda  a sua força para ordenar o ataque a Erebor, o que é falso e pode levar a perguntar porque raio demorou tanto tempo a recompor-se (somente no tempo da Guerra do Anel).

De resto a qualidade mantém-se. É um bom filme - e só pode ser visto enquanto isso - e uma má adaptação.

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*

Baruk khazâd!Khazâd ai-mênu!

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #4 em: Dezembro 13, 2014, 11:17:05 pm »
Bem a semana passada vi os dois de seguida, mas só agora venho comentar  ^_^
Bem quanto ao primeiro, que ainda não comentei, sabe a pouco e há lá coisas engraçadas,como a canção do Bofur  :D, mas há cenas que parecem mal "postas" o grande exemplo é a cena da goblin town, está realmente mal feita a transição das cenas  :crazy:, o contexto, o tom de voz e a mudança abrupta do tom da banda sonora, muito mau  :ranting: embora ache a canção do Great Goblin, uma excelente ideia que refletem melhor a personagem, podia correr muito melhor se houvesse uma transição bem feita :closedeyes: num entanto queremos sempre mais, e cada bocadinho a mais vem para nosso deleite  :P

Já quanto ao 2º que é o que aqui realmente interessa  ^_^ aqui as transições estão melhor feitas, na generalidade estão todas bem feitas, esta é francamente melhor que a do 1º, embora nunca toque nas do LOTR  :assob:. Gosto dos acréscimos feitos no inicio, a cena da apresentação a Beorn deixa-me contente porque de outra maneira não sairia do livro, claro que não atinge a "pinta" do livro até porque não corre como Gandalf quer, e Beorn têm uma personalidade muito diferente das do livro   ^_^. Também fiquei muito contente com os acréscimos na floresta, na minha opinião conseguiu, embora de maneira diferente, captar o espírito do livro, fiquei triste de não ter sido mais explorada na versão cinematográfica, pois foi esta uma das partes que mais me marcou quando li o livro, e esta versão, quase que nos transmite toda aquele desespero que sentimos ao ler o livro. As alterações na Cidade do Lago, essas sim já são muito mais forçadas :closedeyes: . Quanto a Thrain ainda não sei bem o que pensar, é bom pois doutro modo não se falava mais dele nem se sabia que era dele, no entanto parece um pouco forçado e altera um bocado as coisas, no entanto faz mais sentido pois dão as certezas que Gandalf queria e ele decide ir-se embora, embora depois Sauron lhe saia ao caminho como sabemos, o que é melhor do que Gandalf atacar abertamente Sauron em combate  singular, sendo assim esta versão confunde um pouco as coisas  :wacko: Gandalf já o sabia pelos túmulos, no entanto acho que ele não atacaria sozinho abertamente Dol Guldur e pedir reforços para depois, mais valia entrar lá em força, assim parece que ele quer fazer uma inspeção própria, desencadear o inimigo e depois juntamente com o resto do conselho derrotar lo, o que faria mais sentido
Balanço positivo, como disse tudo o que venha a mais a gente gosta  :XD:
Será bom ver os 6 filmes seguidos, no entanto há coisas que não vão "encaixar" lá muito bem  ^_^   
« Última modificação: Dezembro 13, 2014, 11:20:35 pm por goncalopalmeira »

Lealdade, honra, vontade, não posso pedir mais que isso

Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Desolação de Smaug » DoS - Edição Especial