Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Desolação de Smaug » DoS - Edição Especial

Autor Tópico: DoS - Edição Especial  (Lida 549 vezes)


Eru
Moderador Global
Vala
*****
Offline Offline


Mensagens: 4861

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
DoS - Edição Especial
« em: Dezembro 03, 2014, 05:46:29 pm »
Então, quem já viu? Comentários? :D

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*
Offline Offline


Mensagens: 361

Baruk khazâd!Khazâd ai-mênu!

Ver Perfil WWW E-mail
Re: DoS - Edição Especial
« Resposta #1 em: Dezembro 03, 2014, 10:21:48 pm »
Fui buscar as minhas (porque ainda não tinha a do primeiro  :closedeyes: )ontem  ^_^ e só tive oportunidade de "dar umas trinquinhas" de curiosidade  :rolleyes: , estou a guardar para depois ver tudo de uma vez, e ai sim vou dar a minha sentença  :yes:

Lealdade, honra, vontade, não posso pedir mais que isso

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia
*****
Offline Offline


Mensagens: 2797

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award7
award10
award12
award13
Re: DoS - Edição Especial
« Resposta #2 em: Dezembro 04, 2014, 12:40:41 pm »
Tenho a minha cópia na mesinha ao lado da TV para quando tiver umas horitas livres ver. Assim que isso acontecer cá estou eu para fazer uma análise.



Eru
Moderador Global
Vala
*****
Offline Offline


Mensagens: 4861

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
Re: DoS - Edição Especial
« Resposta #3 em: Dezembro 04, 2014, 02:22:03 pm »
Ora eu achei que foi mal aproveitada!
Corrigiram pequenos pormenores - os olhos do Legolas já não estão tão azuis (ou pelo menos assim aparece na minha TV :P ) mas outras cenas novas perderam contexto e força.
Exemplo: a cena da apresentação dos anões ao Beorn adaptou muito mal a cena do livro. Dá ideia de que foi uma coisa feita à pressa e não era por mais 2 ou 3 minutos que o filme ficaria mais comprido...
A parte do Bombur na Floresta Tenebrosa foi também muito mal aproveitada - nem chega a acordar antes do ataque das aranhas!!! Claro porque tudo é feito a correr, porque o dia de Dúrin é já daí a 2 ou 3 dias (coisa ridícula).
Conseguiram enfiar mais alguma palha relativa à estratégia de Sauron e parece-me muito forçado - dá ideia de que ele realmente já tem toda  a sua força para ordenar o ataque a Erebor, o que é falso e pode levar a perguntar porque raio demorou tanto tempo a recompor-se (somente no tempo da Guerra do Anel).

De resto a qualidade mantém-se. É um bom filme - e só pode ser visto enquanto isso - e uma má adaptação.

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*
Offline Offline


Mensagens: 361

Baruk khazâd!Khazâd ai-mênu!

Ver Perfil WWW E-mail
Re: DoS - Edição Especial
« Resposta #4 em: Dezembro 13, 2014, 11:17:05 pm »
Bem a semana passada vi os dois de seguida, mas só agora venho comentar  ^_^
Bem quanto ao primeiro, que ainda não comentei, sabe a pouco e há lá coisas engraçadas,como a canção do Bofur  :D, mas há cenas que parecem mal "postas" o grande exemplo é a cena da goblin town, está realmente mal feita a transição das cenas  :crazy:, o contexto, o tom de voz e a mudança abrupta do tom da banda sonora, muito mau  :ranting: embora ache a canção do Great Goblin, uma excelente ideia que refletem melhor a personagem, podia correr muito melhor se houvesse uma transição bem feita :closedeyes: num entanto queremos sempre mais, e cada bocadinho a mais vem para nosso deleite  :P

Já quanto ao 2º que é o que aqui realmente interessa  ^_^ aqui as transições estão melhor feitas, na generalidade estão todas bem feitas, esta é francamente melhor que a do 1º, embora nunca toque nas do LOTR  :assob:. Gosto dos acréscimos feitos no inicio, a cena da apresentação a Beorn deixa-me contente porque de outra maneira não sairia do livro, claro que não atinge a "pinta" do livro até porque não corre como Gandalf quer, e Beorn têm uma personalidade muito diferente das do livro   ^_^. Também fiquei muito contente com os acréscimos na floresta, na minha opinião conseguiu, embora de maneira diferente, captar o espírito do livro, fiquei triste de não ter sido mais explorada na versão cinematográfica, pois foi esta uma das partes que mais me marcou quando li o livro, e esta versão, quase que nos transmite toda aquele desespero que sentimos ao ler o livro. As alterações na Cidade do Lago, essas sim já são muito mais forçadas :closedeyes: . Quanto a Thrain ainda não sei bem o que pensar, é bom pois doutro modo não se falava mais dele nem se sabia que era dele, no entanto parece um pouco forçado e altera um bocado as coisas, no entanto faz mais sentido pois dão as certezas que Gandalf queria e ele decide ir-se embora, embora depois Sauron lhe saia ao caminho como sabemos, o que é melhor do que Gandalf atacar abertamente Sauron em combate  singular, sendo assim esta versão confunde um pouco as coisas  :wacko: Gandalf já o sabia pelos túmulos, no entanto acho que ele não atacaria sozinho abertamente Dol Guldur e pedir reforços para depois, mais valia entrar lá em força, assim parece que ele quer fazer uma inspeção própria, desencadear o inimigo e depois juntamente com o resto do conselho derrotar lo, o que faria mais sentido
Balanço positivo, como disse tudo o que venha a mais a gente gosta  :XD:
Será bom ver os 6 filmes seguidos, no entanto há coisas que não vão "encaixar" lá muito bem  ^_^   
« Última modificação: Dezembro 13, 2014, 11:20:35 pm por goncalopalmeira »

Lealdade, honra, vontade, não posso pedir mais que isso

Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Desolação de Smaug » DoS - Edição Especial