Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Estrada vai sempre, sempre, em frente

Autor Tópico: A Estrada vai sempre, sempre, em frente  (Lida 942 vezes)

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*

Baruk khazâd!Khazâd ai-mênu!

Ver Perfil WWW E-mail
A Estrada vai sempre, sempre, em frente
« em: Novembro 10, 2014, 12:28:57 am »
E aqui estamos, a quase um mês do derradeiro capítulo, o último filme da saga da Terra-Média (à vista)
"Sim, é o final de uma longa "viagem" que começou, para mim, no século passado. "
Sir Ian McKellen (Gandalf)

Uma "viagem"que começou com aquele prelúdio, que muitos ainda devem ter na cabeça, e desde então "O mundo está mudado:P, para muitos foi este prelúdio e o que se lhe seguiu que os trouxe para o mundo de Tolkien, embora eu não tenha chegado a ir ver os filmes ao cinema nem me lembro da altura da "euforia do anel", "cairia sobre o seu poder" alguns anos depois  :) . todos conservamos no coração a trilogia do Senhor dos Anéis, todos nós passamos várias horas "agarrados sobre o poder do anel"  :lol: e assim ficamos, até que, 10 anos depois somos relançados nos caminhos da Terra-Média.  Peter Jackson decide pegar num livro muito especial, para muitos a introdução a Tolkien.  :yes:  Vimos o nosso pacato hobbit, habituado à sua lareira e sofá levado "para longe, no frio das Montanhas Nebulosas"podemos, no meu caso pude pela 1ª vez,esperar novamente por trailers e estreias  :D
Estamos agora a poucas semanas de ver aquela porta redonda e verde, fechar-se por uma última vez. É portanto a altura de olhar para trás e refletir sobre o que estes filmes nos trouxeram a nós, as nossas vivências e ao mundo de Tolkien, e foi com esse objetivo que criei este tópico  :yes:

Lealdade, honra, vontade, não posso pedir mais que isso

Rucagorn Rotsac
Editor de Conteúdos
Maia
*

Rucagorn Rotsac The White Guardian

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award11
award12
Re: A Estrada vai sempre, sempre, em frente
« Resposta #1 em: Novembro 10, 2014, 02:31:53 am »
Ainda espero ser vivo para ver o Silmarillion e outra obras hehe. Toca a jogar no Euromilhoes pessoal  :XD:
Lembro-me de ir ver todos os filmes ao cinema a Viseu com a familia hehe e ver a Irmandade inumeras vezes depois do meu Avô ter comprado a cassete. Era chegar a casa das aulas e por a cassete ou então chegar a casa e sentar-me no sofa por que estava o meu irmao ja a ver  :evil: ... + mais as maratonas  :assob:
E depois vieram os livros, ainda mais épicos,  num patamar inagualável e também o lotro que ainda jogo bastante + FOG, e mais este espetacular grupo!!!
E vamos acabar por aqui antes de venham as lagrimas  :grin:

Oh e Pessoal toca a organizar uma Tolkienianos ''road trip''à Nova Zelândia  B)

Thank you

:bowdown:
« Última modificação: Novembro 10, 2014, 02:35:21 am por Rucagorn Rotsac »

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #2 em: Novembro 13, 2014, 01:19:59 pm »
"Aquela porta redonda e verde" nunca se fechará para nós, Gonçalo  :) e agora a seguir será a estória da 2ª Era e o forjar dos Grandes Anéis  :w00t2: Meu Eru, que filme não dava!!  :bowdown:
Lacho calad! Drego morn!

Gimli
Maia

That's still count as one

Ver Perfil E-mail
« Resposta #3 em: Novembro 14, 2014, 10:58:15 am »
Era chegar a casa das aulas e por a cassete

Isso ainda me dá mais a sensação, que foi à mesmo muito tempo... ;)

Sim, essa "porta verde" para nós nunca se fechará, mesmo que não voltem a aparecer filmes ou jogos, o universo de Tolkien terá sempre um lugar especial dentro de nós...
Nunca na vida me passaria pela cabeça pegar nos livros, jogos, CD's, DVD's, posters, figuras e outros colecionaveis num caixote e polo num sótão, não.
Há de ter lugar de destaque em casa, de modo a que eu possa ver, mexer, jogar, etc. E sentir orgulho em pertencer a tão excelente comunidade  :yes: ^_^

Eru
Moderador Global
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
« Resposta #4 em: Novembro 14, 2014, 03:40:51 pm »
Os filmes vieram, no fundo, dar substância a algo que já conhecíamos ou a definir ideias para as futuras leituras.
Dificilmente pensamos agora no Gandalf sem ver a figura do Ian! Nem de outras figuras ou locais.
Sobram-nos (intocadas) as duas primeiras Eras que não serão adaptadas tão rapidamente.
Este filme encerra uma etapa mas prolonga aquela que justifica a existência deste fórum: a qualidade da obra de JRR Tolkien :yes:

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #5 em: Novembro 14, 2014, 09:46:40 pm »
Ver chegar este filme e ver partir tudo o que representa é como ir aos Portos Cinzentos acenar um adeus a um amigo, longe da vista mas perto do coração, como fez o nosso Sam.
Estes filmes para nós não foram certamente só entertenimento; formámos mesmo uma Irmandade :)

Passou tempo suficiente para ser realmente uma viagem, que certamente continuará :)

Que o fórum dure muito até à sua viagem para Ocidente :)

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #6 em: Novembro 18, 2014, 06:43:10 pm »
De facto ela não sefechará nunca para nós  :yes: referia me obviamente ao grande ecrã  ^_^
Bem vou continuar as "hostilidades"  :P, imagino que Hobbit (falando dos filmes) acabe por me marcar um pouco mais que aos outros não só por não ter vivido o SdA, mas por me ter acompanhado enquanto ia descobrindo o mundo tolkieniano. Soube através de uma tia minha, amante de leitura e sempre a par das novidades que seguem por esse mundo, num almoço de família aquando falávamos sobre o SdA e ela me tentava convencer a ler os livros, era eu um rapaz pequeno já à algum tempo amante dos filmes que via e revia vezes sem conta, soube então que estava para vir mais uma estória para me apaixonar, especialmente quando me deparei com esta imagem
o que me passou pela cabeça foi: "Tantos anões!!!!  :w00t2:" que sempre me fascinaram  :) Cheguei mesmo a fazer uma composição numa das provas de preparação para a então Prova de  Aferição do 6º ano, com uma viagem de anões e um feiticeiro. Foi só 1 ano depois que saiu o trailer de apresentação e que eu peguei verdadeiramente num livro de Tolkien, comecei com "Os Filhos de Húrin" seguido logo pelo "Silmarillion", de forma que sempre que oiço a "misty montains" e vejo esse mesmo trailer associe aos acontecimentos trágicos da 1ª Era na qual o tom dramático do trailer encaixava na perfeição ^_^ tudo isto aconteceu no final das aulas inicio do verão, nesse mesmo verão em junho lembrei me que estava quase a chegar aquele filme que até então me pareceu tão distante, e calhou que O Hobbit da minha mãe, o qual esteve desde sempre na estante, e no qual tinha pegado e olhado com curiosidade muitas vezes no passado, encontrava-se encaixotado com o resto dos livros na casa de férias onde estava, foi ai que o li, e posso dizer que nunca gostei tanto de ler um livro  :D Simplesmente adorei !!! :clap: Tinha que ler mais  ^_^ e então peguei no livro que estava mesmo ao lado e esse era A Irmandade  :lol: e claro que com ela veio o resto. Esperei com bastante entusiasmo pelo primeiro filme, reli o livro, via e revia os trailers e tv spots sempre à espera de novidades. Sai um bocado desiludido do cinema, estava à espera de um filme mais fiel, e não esperava nada aquele Azog, mas lá me conformei, nesse ano foi quando me consolidei como verdadeiro tolkieniano, reli várias vezes os livros, e vi o filme milhentas vezes :P  A Desolação de Smaug marcou me mais, também houve uma maior divulgação, com mais posters, premieres, conferências... também tinha a minha página para divulgar notícias que iam aparecendo, cheguei a acordar a meio da noite para ver o premiere  :P, conheci outros interessados e foi ai que cheguei a este maravilhoso grupo  :D fui ao cinema várias vezes, muitas delas em Imax que era sem dúvida espetacular  :clap: . Como já sabia com o que contar não me "custou a engolir" e sem dúvida que fiquei bastante satisfeito embora houvesse aquilo que não se goste tanto  ^_^ Agora tenho as expetativas em alta para o último filme   :thumbup:
Foi portanto uma experiência muito marcante e a qual me entristece que esteja prestes a acabar  :yes: mas como diz o título do tópico e este cita um verso de Bilbo "a estrada vai sempre, sempre, em frente" e como diz o nosso amigo Eru e muito bem, esta é uma fase e por trás tem um desígnio maior o pilar em que toda esta comunidade e filmes se assentam: a obra de JRR Tolkien  ^_^
E que trouxeram estes filme ao mundo de Tolkien, uns gostam mais outros menos, mas lá no fundo todos gostam  :P São aquele tipo de filme que tem de ter por trás o trabalho de muitos artistas conceptuais para encontrar  a essência de um mundo fantástico, em que todo o pormenor é  valorizado e não há detalhe que escape. Tudo isto levou alguns a serem influenciados na sua leitura pelos filmes, poucos conseguem ficar indiferentes a Isengard, à poderosa torre de Barad-Dur, Minas Tirith, a Erebor nem tão pouco aos próprios trajes, armaduras e as personagens. Tivemos grandes desempenhos e grandes atores, como o Eu referiu o Ian, também gosto bastante do Gimli, do Aragorn e Christopher Lee como Saruman que eu adoro pura e simplesmente  :P (vejam o trailer, numa simples fala dá uma dimensão espetacular a tudo aquilo) não há nenhuma atuação que se diga pior parecem todas encaixar. Tudo isto influência a nossa leitura, eu pessoalmente sou um grande exemplo disso quando adaptadas às diferenças do livro, elas ganham vida de uma forma impressionante, voz, aparência, expressões faciais parece tudo encaixar bem  :yes: . Como já disse noutro tópico penso que os livros trouxeram muito para o mundo de Tolkien, deu-lhe outra dimensão, divulgou as obras, as pessoas vêm a obra de Tolkien com outros olhos depois de tudo isto. Digo que sinceramente gostava de ver a 1ª e 2ª era nos ecrãs, com todas as novas tecnologias disponíveis, seria espetacular ver as thangorodrim, menegroth e as grandes batalhas da primeira era  :clap:

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*

Ver Perfil WWW E-mail

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #8 em: Novembro 30, 2014, 08:14:35 pm »
Estou à espera de reviver todos esses momentos muito em breve!   :vela:
Lacho calad! Drego morn!

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #9 em: Dezembro 11, 2014, 06:35:41 pm »
[youtube] http://www.youtube.com/watch?v=3X1mS8ZqKG0[/youtube]
este também fica bem aqui  :D

Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Estrada vai sempre, sempre, em frente