Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Desolação de Smaug » A minha critica ao filme

Autor Tópico: A minha critica ao filme  (Lida 514 vezes)

Aulë, o Valar
Humano

Pai dos Anões

Ver Perfil E-mail
A minha critica ao filme
« em: Dezembro 13, 2013, 04:02:34 pm »
Bem, visto o filme, cá vamos nós...
Tentando ao máximo esquecer que o livro existe e imaginado que foi apenas um filme, aqui vai a critica:

Achei a primeira parte do filme a pior dos 5 filmes. Tudo parecia feito e posto á pressa, mas... a 2ª parte deu cabo de tudo. Completamente arrebatadora!  :winner:
Acho que a melhor maneira de fazer esta critica é mesmo fazer uma lista dos pontos positivos e negativos, e como o melhor está no fim, começo pelo pior  B)

:thumbdown:

- Tudo começa mal com a chegada á casa de Beorn. A sério que eles tiveram que fugir e esconder-se na casa dele? De seguida, Beorn mal feito e passado 10 minutos - puff, o grupo sai da casa rumo á floresta...
- Mirkwood parece demasiado pequena. A sensação que eu tinha era de uma floresta muito mais vasta que parece que nunca mais acaba.
- Quando os anões se tornam prisioneiros de Thranduil, a sensação que fiquei foi de que faltava ali qualquer coisa. Talvez os banquetes...
- Durante o romance entre o Kili e Tauriel eu estava: Oh por favor :daa: não faz o minimo sentido, é inutil e parvo.
- Ainda no palácio, o pouco relevo dado á festa organizada por Thranduil, faz uma pessoa comum que não leu o livro questionar a falta de segurança no momento em que o Bilbo liberta os anões.
- A personagem da Tauriel em si é desnecessária. O filme não precisava de mais um elfo!
- Não gostei do facto de Bard já saber o "ponto fraco" de Smaug... supostamente seria Roac, ou outro tordo (já não me lembro) a dar-lhe ideia da descoberta de Bilbo.  :neutral:
- E por ultimo, aquela black arrow que o Kili levou é completamente desnecessária... o Kili parece ter mais importância do que supostamente deveria ter... para quê????

:thumbup:

- Toda a expedição de Gandalf a Dol Guldur é excelente. Gostei da ideia dos exércitos de orcs e wargs partirem de lá ao bom jeito de Isengard ou Minas Morgul :)
- A luta com as aranhas em Mirkwood pareceu-me bastante bem elaborada. Sim, faltam as cenas em que o Bilbo se "mete" com elas, mas gostei bastante  :P
-  Gostei da perseguição nos barris, dá acção numa cena que teria pouco impacto. Não gostei foi de ter para lá no meio Legolas e a Tauriel -.-'
- LakeTown está genial. Simplesmente perfeita!
- A luta entre o Legolas e o Bolg está brutal.
- O portão de Erebor é majestoso, que coisa mais linda!!  :D
- A porta secreta está bastante simples, tal e qual como a imaginei. Penso que a ausência da cena em que os anões não sabem da localização da porta não é grave e que o filme ganhou com isso.
- Smaug... UAU!!!!! simplesmente perfeito. Não existem palavras para descrever. É demasiado bom. Apesar da ausência das gemas e pedras que lhe revestem a barriga, julgo que não faz diferença dado o resultado final!
- A luta dos anões com Smaug poderia ter sido um grande fracasso, mas acabou por me surpreender. Gostei muito.
- E deixei esta para o fim. De todos os 5 filmes foi o que mais marcou. Não foi o Smaug (eu sei...eu sei...). Quando Sauron aparece aos olhos do Gandalf eu fiquei completamente arrebatado. Fonix, que cena tão boa. Fiquei mesmo de boca aberta, sem reacção. Melhor cena de qualquer filme baseado nas obras do Tolkien!!!!!!!  :eye_b:

Posto isto, se eu pudesse classificar o filme por partes daria 5/10 á primeira e 9/10 á segunda. Como não o posso fazer cá vai:
Nota final: 8/10

Eru
Moderador Global
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
Re: A minha critica ao filme
« Resposta #1 em: Dezembro 13, 2013, 04:12:59 pm »
Olá Aulë, tendo em conta que voltaste a postar isto no sítio certo - o tópico de debate do filme - alguma administrador deverá apagar este tópico solitário ;)

Aulë, o Valar
Humano

Pai dos Anões

Ver Perfil E-mail
Re: A minha critica ao filme
« Resposta #2 em: Dezembro 13, 2013, 04:27:54 pm »
ok, por mim não há problema :) só postei isto aqui porque gostava de debater a minha critica com quem me respondesse, mas no problem  :nice:

Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Desolação de Smaug » A minha critica ao filme