Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Desolação de Smaug » TDOS - Crítica

Autor Tópico: TDOS - Crítica  (Lida 4684 vezes)

Tulkas_Astaldo
Vala
*

We have lumps of it down the back

Ver Perfil WWW E-mail
Re: TDOS - Crítica
« Resposta #45 em: Dezembro 17, 2013, 04:22:53 pm »
Já agora partilhar uma review de um tipo que não leu o livro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kPxaTIbP-c0[/youtube]

Legolas
Humano

Legolas, elfo Sindar, filho de Thranduil,

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #46 em: Dezembro 17, 2013, 07:36:15 pm »

"Now come with me," he said, "and taste the new wine that has just come in. I shall be hard at work tonight clearing the cellars of the empty wood, so let us have a drink first to help the labour."

"Very good," laughed the chief of the guards. "I'll taste with you, and see if it is fit for the king's table. There is a feast tonight and it would not do to send up poor stuff!"

When he heard this Bilbo was all in a flutter, for he saw that luck was with him and he had a chance at once to try his desperate plan. He followed the two elves, until they entered a small cellar and sat down at a table on which two large flagons were set. Soon they began to drink and laugh merrily. Luck of an unusual kind was with Bilbo then. It must be potent wine to make a wood-elf drowsy; but this wine, it would seem, was the heady vintage of the great gardens of Dorwinion, not meant for his soldiers or his servants, but for the king's feasts only, and for smaller bowls, not for the butler's great flagons.

De facto aconteceu e foi escrito pelo próprio Tolkien... mas não faz muito sentido os Elfos, seres que são detentores de uma medicina muito evoluida e não adoecerem, deixarem-se chegar ao ponto de ficar embriagados... mas tb foram os elfos que deram origem aos URUK-HAi... em tempos passados  :legolas:
Elfo Sindar, filho de Thranduil.

Saruman
Humano

Ver Perfil E-mail
« Resposta #47 em: Dezembro 17, 2013, 08:06:49 pm »
Saruman tem de aparecer! Só tenho dúvidas porque CLee já está velho - as suas gravações nos extras do 1º filme mostram bem isso! As suas cenas do Conselho Branco foram gravadas desde Londres! Ele foi adicionado digitalmente - o que é impressionante!

Podem fazer a cena com ele, mas terá muito de computador e/ou filmado em Londres com fundo verde.

E já estou com o Azaghal: não muda? :assob: Garanto que aquela lógica de Thorin morto = Kili rei + Tauriel rainha é algo que convence, e muito!!!

Recordo-me do C. Lee, numa entrevista, dizer que parte da história do Saruman seria revelada, nos tempos em que a sua sabedoria era grande e ele estava disposto a ajudar os povos livres da Terra Média a combater a tirania de Sauron. Não faço ideia se chegarão a incluir esse passado do Saruman no terceiro filme ou não.
Dai-me um ponto de apoio e moverei o mundo.

(Arquímedes)

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #48 em: Dezembro 17, 2013, 08:22:16 pm »
Ora após 2ª visualização:

- o 3D do Saldanha é muuuuuuuuuito superior ao "3D normal". zero crosstalk.
- what's wrong with Legolas? sempre de trombas e olhos esbugalhados, parece que as lentes de contacto não o deixam fechar as pálpebras. muito mal aproveitado e uma personalidade que não está de acordo com o que vimos no LotR. chego a perguntar que personalidade é que ele tem neste filme além de parecer o Machete.
- Legolas tem setas infinitas?
- Legolas nunca viu sangue a sair do nariz?
- Até gostei de ver o Azog a desancar no Legolas. Até o devia ter feito mais!
- Tauriel. Confirmo que não contesto muito o personagem e gosto de a ver (:rolleyes:), está um papel bom, mas o personagem podia ter sido perfeitamente ... Legolas! Acho que até ficava melhor.
- Smaug! Smaug! Smaug! Smaug! *can't get enough* Smaug! Smaug! Smaug! Smaug! Smaug! 
- grande final! "i am fire! i am ... death!" *blank* talvez o melhor final de todos os 5!
- Stephen Colbert era o tipo da pala?
- não acredito no desvio da narrativa geral, Kili deve morrer juntamente com Tauriel numa cena qualquer climática à lá Romeu e Julieta! Todos os supostos devem morrer.
- o ouro derretido tem aquele aspecto plástico?
- algumas cenas e planos entre o Bilbo e Smaug lembraram-me o Jurassic Park nas cenas do centro de visitantes entre os miudos e os velociraptors.
- Smaug a debater-se debaixo de ouro líquido lembrou-me o T-1000 todo derretido em metal líquido do Terminator 2
- de quem era o barril vazio para onde Bombur se atira depois de ter andado as cambalhotas?
- aquela piada das coisas escondidas nas calças foi altamente brejeira, só faltou a piscadela de olho. pior, a Tauriel parece que gostou que voltou lá mais tarde.  :evil:
- "fechem as portas para ganharmos tempo". ninguem fechou as portas!
- o delírio de Kili a ver a Tauriel retroiluminada, deve ser o mesmo holofote da Galadriel...
- cheguei a fartar-me dos anões. queria mais Bilbo, Bard e Tauriel :D
- Alguém dê um safanão ao Thorin, que enjoado!

- O filme chama-se "O Hobbit". Apareceu pouquíssimo, que desperdício quando se tem o Freeman a fazer o papelão!
- O subtítulo é "A Desolação de Smaug". Vista de esguelha, ao longe, mal explicado. Que desperdício.

No final não sei bem o que aconteceu com o filme. Tem tanto e ao mesmo tempo faltam-lhe coisas e tem outras em excesso. Não sei a extensão da mão do Del Toro no argumento e do Serkis na realização, mas há ali misturadas estranhas.  :daa:

Tulkas_Astaldo
Vala
*

We have lumps of it down the back

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #49 em: Dezembro 17, 2013, 09:09:21 pm »
- aquela piada das coisas escondidas nas calças foi altamente brejeira, só faltou a piscadela de olho. pior, a Tauriel parece que gostou que voltou lá mais tarde.  :evil:
sim, mais um bocado ele dizia algo tipo "Oh boua, essas orelhas pontiagudas para mim serviam de guiador", ou algo do genero :P

Eru
Moderador Global
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
« Resposta #50 em: Dezembro 17, 2013, 09:43:53 pm »
sim, mais um bocado ele dizia algo tipo "Oh boua, essas orelhas pontiagudas para mim serviam de guiador", ou algo do genero :P

EPIC WIN :winner: :clap: :lol:

Aulë, o Valar
Humano

Pai dos Anões

Ver Perfil E-mail
« Resposta #51 em: Dezembro 17, 2013, 10:45:04 pm »
ahahahahahahahah

Aulë, o Valar
Humano

Pai dos Anões

Ver Perfil E-mail
« Resposta #52 em: Dezembro 18, 2013, 12:09:01 am »
Bem pessoal, vi isto agora no Facebook do Valinor :D

Sir Christopher Lee não apareceu em "O Hobbit: A Desolação de Smaug" – o segundo capítulo da nova trilogia cinematográfica de Peter Jackson – mas o célebre ator de 91 anos postou em seu canal no YouTube um vídeo com sua costumeira mensagem de Natal aos fãs e prometeu que o mago Saruman vai aparecer significativamente no próximo filme e final da saga – "O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez". Leia mais na Valinor: http://www.valinor.com.br/20336/

goncalopalmeira
Editor de Conteúdos
Humano
*

Baruk khazâd!Khazâd ai-mênu!

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #53 em: Dezembro 18, 2013, 08:51:02 pm »
como já foi dito o Sir CLee irá aparecer, bem saruman e ele diz que vai aparecer bastante
também queria dizer algumas coisas que discutíamos antes mas ontem não sei porque carga de água não apareceu a minha mensagem, e eu tive um tempão a escreve-la)
sobre os anões dos montes de ferro estou bastante seguro que vão aparecer
1) porque quem tem as art chronocicles do 1º filme lê no capítulo d'"os anões de outrora" na parte em que analisam a armadura dos anões de erebor eles dizem nos que aquele era originalmente a armadura os anões dos montes de ferro
2) na versão extendiada de AUJ num dos extras (quando falam das filmagens d'A Desolação de Smaug" conseguimos ver um grupo de anões com armaduras diferentes que são certamente dos montes de ferro (não consigo pôr a foto em anexo porque é muito "pesada")
queria dizer que a tauriel não será rainha de erbor porque thorin fala da coroa a fili e não a kili. Que acho que os anões vão morrer muito certamente, afirmo ainda que o PJ era mais capaz de matá-los mesmo se não estivesse no livro, dá mais dramatismo ao filme
Aproveito ainda para dizer que apanhei uma "gaf" estrondosa no filme hoje à 3ª visualização, Gloin carrega o seu machado (e que depois será de Gimli) enquanto sobe a estátua que dá para a entrada secreta, relembro que todas as armas lhes foram confiscadas pelos elfos.

Lealdade, honra, vontade, não posso pedir mais que isso

Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » A Desolação de Smaug » TDOS - Crítica