Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » Uma Viagem Inesperada » Ante-estreia - Impressões

Autor Tópico: Ante-estreia - Impressões  (Lida 11961 vezes)

Eru
Moderador Global
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
Re: Ante-estreia - Impressões
« Resposta #45 em: Dezembro 17, 2012, 10:50:51 pm »
Tendo em conta essa alteração considerável da perda do Um Anel e afins, quanto é que apostam que o PJ vai dar uma de George Lucas e daqui por uns tempos altera a cena da Irmandade para a cena removida deste filme? :D ;) (tal como GL colocou o jovem Skywalker no VI!)

Brillyra
Elfo

Strike Against, Rise Anywhere

Ver Perfil E-mail
« Resposta #46 em: Dezembro 18, 2012, 02:24:09 am »
- A cena onde Gollum perde o anel, é para mim a maior falha do filme. O jeito como Gollum perde o anel não está em desacordo somente com o livro, está em desacordo inclusive com o prólogo do LOTR:
http://www.anyclip.com/movies/the-lord-of-the-rings-the-fellowship-of-the-ring/bilbo-baggins-takes-the-ring/
Mas não só isso: todos nós sabemos que o Anel deixou Gollum. Isso é mencionado várias vezes nos filmes e nos livros, e é um fato importante: o Anel tem vontade própria. A cena no filme do Hobbit fez parecer que a perda foi por acaso. Não gostei.

Tão verdade :neutral:
Anar orta or ilyë I lumbi.

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #47 em: Dezembro 18, 2012, 08:18:50 am »
Relembrem-me, como é que o anel deixa Gollum no livro? Pode não ser uma coisa fácil de filmar e transparecer a ideia...

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #48 em: Dezembro 18, 2012, 08:49:25 am »

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #49 em: Dezembro 19, 2012, 12:40:43 am »
Relembrem-me, como é que o anel deixa Gollum no livro? Pode não ser uma coisa fácil de filmar e transparecer a ideia...
Bilbo encontra o Anel tateando no escuro, exatamente como é mostrado no prólogo do LOTR. Mas ao contrário do que aparece nesse prólogo, em que assim que Bilbo pega o Anel ouve os gritos de Gollum dizendo que o perdeu, no livro a criatura só se dá conta de que perdeu o Anel quando, após perder o jogo de adivinhas para Bilbo (e com a intenção de matá-lo mesmo assim) ele vai até sua ilha para buscá-lo. Gollum, falando consigo mesmo, dá a entender que o Anel deve ter escorregado de seu dedo (como fez com Isildur) quando ele o usou para capturar e enforcar uma criança orc que havia devorado mais cedo, naquele dia.

Who shall gather the smoke of the dead wood burning,
Or behold the flowing years from the Sea returning?
LoTR - Book III - The King of The Golden Hall

Eru
Moderador Global
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
« Resposta #50 em: Dezembro 19, 2012, 01:29:46 am »
Bom, após a 2ª ida ao cinem2a ver o filme eis a minha 2ª opinião:

O filme perde sobretudo pela sua vertente infanto-juvenil! Um troll CONSTIPADO?!  :hmm: Não encaixa definitivamente no universo de Tolkien. Sim, funciona no cinema pipoca, mas não na Terra Média que PJ criou nos filmes anteriores.
Radagast: claramente exagerado.
Gigantes de pedra - novamente a pergunta: WHYYYYYYYYYYYYYYY!

E quanto à geografia: sim, entenderam mesmo tudo mal! O mapa que é apresentado no início (para narrar a história de Erebor) tem proporções ERRADAS, encurtando CONSIDERAVELMENTE a distância entre o Shire e a Montanha Solitária! Juro que o mapa foi alterado! O que não parece coisa de PJ... Mas na próxima visualização (possivelmente na próxima semana) hei de confirmar novamente tal informação! :rolleyes: :laugh:

Portanto um 8/10! Porque é um bom filme de entretenimento. Mas foge em muitos aspectos à obra de base - personalidade de personagens, caracterização de cenas, ambiente "político" da coisa. Espero francamente que o 2º filme me desperte mais interesse!

AH! E sim, não consigo ter uma opinião imparcial do filme face ao livro! Tentei! Juro que tentei ver o filme sem atentar a estas coisas (por vezes mínimas) mas não consegui de todo. Talvez esteja a ser demasiado exigente com um filme que não o tenta ser, mas é a minha perspectiva  :)
« Última modificação: Dezembro 19, 2012, 01:32:48 am por Eru »

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #51 em: Dezembro 19, 2012, 08:26:31 am »
Bilbo encontra o Anel tateando no escuro, exatamente como é mostrado no prólogo do LOTR. Mas ao contrário do que aparece nesse prólogo, em que assim que Bilbo pega o Anel ouve os gritos de Gollum dizendo que o perdeu, no livro a criatura só se dá conta de que perdeu o Anel quando, após perder o jogo de adivinhas para Bilbo (e com a intenção de matá-lo mesmo assim) ele vai até sua ilha para buscá-lo. Gollum, falando consigo mesmo, dá a entender que o Anel deve ter escorregado de seu dedo (como fez com Isildur) quando ele o usou para capturar e enforcar uma criança orc que havia devorado mais cedo, naquele dia.

hmm complicado de fazer entender em filme. mas realmente há essa diferença grande entre o prólogo do SdA e o Hobbit... :O

Gimli
Maia

That's still count as one

Ver Perfil E-mail
« Resposta #52 em: Dezembro 19, 2012, 08:14:38 pm »
No SdA conseguiram passar a ideia de que o anel saiu da mão de Isildur.
O tempo que fizeram o anel saltar do "bolso"?? do gollum, podiam pô-lo a escorregar do dedo, e dado que o PJ tem muita imaginação acho que não seria dificil encontrar/inventar uma cena para isso acontecer.

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #53 em: Dezembro 19, 2012, 09:47:30 pm »
mas nessa fase não havia também narração?

Gimli
Maia

That's still count as one

Ver Perfil E-mail
« Resposta #54 em: Dezembro 20, 2012, 09:57:27 am »
Se não me falha a memória a frase (em inglês) que é dita enquanto isso acontece na fuga/morte dele é qualquer coisa do género: "it betrayed Isildur to his death"
Não há grande narração, ele é emboscado, escapa-se à batalha, mergulha no rio, o anel foge-lhe, espetam-lhe umas setas e só depois é que se ouve a frase.

Legolas Greenleaf
Hobbit Stoor
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #55 em: Janeiro 02, 2013, 09:21:38 pm »
Hoje fui ver o filme pela segunda vez, pois quando o vi na estreia vi-o com o meu pai e ele não é grande apreciador de 3D.
Vi hoje no 3D 48fps, e achei um bocado estranho ao inicio mas fui-me habituando e de facto o filme não é o mesmo visto em 3D, mas de qualquer maneira o filme está fantastico, fiquei um bocado irritado em saber que o filme seria realizado pelo Del Toro, e tenho a dizer que fiquei aliviado em saber que o PJ iria tomar as redeas do filme, pois não existem pessoas tão "qualificadas" no mundo do cinema como o Peter, a Philippa e a Fran.

Gostei:
- Os sets como e óbvio sao fantásticos
- A banda sonora e o facto de incluir alguns temas ja conhecidos de LotR, nomeadamente o dos hobbits, o do anel, e o das aguias que para mim e o melhor dos 3
- Radagast, pode não aparecer em pessoa no livro, mas é referido e o PJ fez bem em mostrar a quem não leu os livros que Saruman e Gandalf não são os únicos feiticeiros da Terra Média
- A ligação com LotR a abrir o filme

Não Gostei:
- Azog, foi um bocado desnecessário, pois se queriam colocar um vilão mais ativo que smaug colocavam Bolg filho de Azog
- O Necromante foi bem colocado, para quem leu o livro, mas como eu fui com uns amigos ver o filme eles ficaram mesmo WTF.
- As legendas onde Erebor sofre uma alteração para Eriador  :daa:
- A forma como o Bilbo escapa de Goblin Town foi pouco fiel ao livro, mas a parte do Gollum estava fantastica, mérito ao Andy Serkis  :bowdown:

No geral foi um filme bem concebido com seria de esperar quando se tem Peter Jackson, agora como todos vocês espero o segundo.

Fórum Tolkienianos » Os Filmes e Séries » O Hobbit » Uma Viagem Inesperada » Ante-estreia - Impressões