Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Comunidade » Convívios » II Encontro Intercontinental Tolkieniano - 7 de Maio de 2011, Coimbra

Autor Tópico: II Encontro Intercontinental Tolkieniano - 7 de Maio de 2011, Coimbra  (Lida 18204 vezes)

Gimli
Maia

That's still count as one

Ver Perfil E-mail
Re: II Encontro Intercontinental Tolkieniano - O Retorno do Rei
« Resposta #15 em: Março 14, 2011, 06:48:06 pm »
Ah, claro! Mas conta que o Porto é capaz de ser um pouco fora de mão para boa parte do pessoal... Acho que o Pombal era um bom compromisso entre os povos de Annúminas e Minas Tirith; era assim uma Edoras. E para o pessoal do Porto, tu incluído, está a 1h30 de comboio :P Mas isto é só a minha visão. Demos voz à democracia; veremos se surgem outras sugestões. Caso contrário, daqui a uma semana ou assim, abro o Doodle com aquelas opções. ;)

Ora, Pombal também seria muito bom! :D Afinal de contas, ainda conheceria uma outra cidade portuguesa! Lisboa também seria sem problemas! :) O que importa é conseguirmos reunir o máximo possível de pessoas! Vamos ver o que dizem então os Tolkienianos! :D

Voces querem por força vir a pombal  :P

É assim, por mim não tem grande mal, mas tirando o castelo e a praça junto ao museu Marques de Pombal não tem muito para ver...

Mas podemos sempre tentar fazer uma representação do cerco a Minas Tirith no castelo pa nos entertermos durante a tarde  :brutallsabre: :laugh:

Tar-Aldarion
Humano

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #16 em: Março 14, 2011, 07:36:49 pm »
Cerco a Minas tirith???
Contem comigo. eu levo as escadas!!!!
Lantenya nauva elyë
Melmenya nauva milyë
Ma nauvalyë i ristanya
yarnya sirë an yéni únótimë

-Nightwish, Ghost Love Score

Arwen
Maia

Aiya Eärendil, Elenion Ancálima!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award8
« Resposta #17 em: Março 15, 2011, 12:43:54 am »
Ora bem, Maio estará extremamente complicado para mim, visto que na semana a seguir ao fim de semana de 14/15 tenho 3 a 4 frequências  :unsure: deverei quase de certeza estar a mandar com a cabeça nos livros de anatomia e a desejar conseguir enfiar lá os nomes à força  :grin: Portanto não sei muito bem a minha disponibilidade, vai depender do conhecimento na altura...  :blush:

Se puder ir, Porto é óptimo porque posso ir daí directamente para Vila Real desde que veja previamente a hora a que tenho de estar na zona de S. Bento para apanhar o expresso (sim, isto é o meio do monte, não há comboios  :glare:) mas confesso que não vejo isso a acontecer a não ser com intervenção divina...

Vou dando notícias entretanto, caríssimos companheiros :hug: não gostava nada de perder este encontro internacional!

"Tinúviel elvanui Elleth alfirin edhelhael O hon ring finnil fuinui A renc gelebrin thiliol... "
Tinúviel [the] elven-fair, Immortal maiden elven-wise, About him cast [her] night-dark hair, And arms [like] silver glimmering..."

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award7
award10
award12
award13
« Resposta #18 em: Março 15, 2011, 08:50:43 pm »
Não consigo afirmar com toda a certeza que irei. No entanto se o encontro se realizar mais a Norte (porto seria bom) será mais fácil para mim.

Penso que até ao Mondego posso-me deslocar sem grandes riscos (Coimbra)

Assim que houver uma decisão final acerca do local e data digo com mais certeza se posso ou não comparecer.

PS: Seria uma boa oportunidade para o "mestre dos cavalos" conhecer um anão de 1.80m de altura (uma verdadeira raridade)

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #19 em: Março 17, 2011, 10:04:11 pm »
Sem querer apressar-vos  :rolleyes:, mas seria melhor se decidíssemos o quanto antes o dia (se vai ser no sábado ou no domingo), assim já posso comprar as passagens e eventualmente falar com meu chefe, caso seja necessário pegar 1 dia de folga. :)

Who shall gather the smoke of the dead wood burning,
Or behold the flowing years from the Sea returning?
LoTR - Book III - The King of The Golden Hall

Gimli
Maia

That's still count as one

Ver Perfil E-mail
« Resposta #20 em: Março 18, 2011, 12:24:04 am »
Sem ainda saber o local, e dado que sou militar e o domingo é feito para a viagem de ida para a unidade, eu voto no sabado, mas não descarto o domingo como opção ;)  :grin:

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #21 em: Março 18, 2011, 01:48:33 am »
Devia ser o Theoden a escolher, afinal, ele é que é o turista !

'Né ?

Gandalf
Administrador
Maia

Two eyes, as often as I can spare them

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
« Resposta #22 em: Março 18, 2011, 03:01:20 am »
Exactamente! Seja Sábado! ;)
"O mais sábio dos Maiar era Olórin. [...] A sua disposição levou-o muitas vezes à casa de Nienna e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."

É verdade, mas não confiem demasiado! ",

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #23 em: Março 18, 2011, 01:21:12 pm »
Não só a data, mas também o local!

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #24 em: Março 18, 2011, 10:28:49 pm »
O local não é assim tanto problema. :) Claro, se resolverem pelo Algarve pode ser mais complicado...  :rolleyes: Mas dadas as opções que temos, acho que não terei problemas em comparecer.

Fica acertado para o sábado, então? Assim já posso comprar as passagens.  :)

P.S.: gostaria já de pedir encarecidamente a algum dos Tolkienianos lisboetas que me leve 1 ou 2 caixas de pastéis de Belém. Eu pago, só preciso mesmo do frete!  :P

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #25 em: Março 18, 2011, 10:37:01 pm »
qual sabado?

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #26 em: Março 18, 2011, 11:39:45 pm »
Do segundo final de semana de maio... não era essa a data?  :rolleyes:

Gandalf
Administrador
Maia

Two eyes, as often as I can spare them

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
« Resposta #27 em: Março 19, 2011, 02:44:37 am »
Exacto. O Sr. Mormegil é que não se deve ter dado ao trabalho de ler o tópico desde o início. :D
"O mais sábio dos Maiar era Olórin. [...] A sua disposição levou-o muitas vezes à casa de Nienna e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."

É verdade, mas não confiem demasiado! ",

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award7
award10
award12
award13
« Resposta #28 em: Março 19, 2011, 12:40:16 pm »
P.S.: gostaria já de pedir encarecidamente a algum dos Tolkienianos lisboetas que me leve 1 ou 2 caixas de pastéis de Belém. Eu pago, só preciso mesmo do frete!  :P

Se eu conseguir estar presente, arranjem mais 2 caixas. O Rei paga, podemos pedir à vontade...

Agora a sério. uma caixinha ai com 12 para eu trazer para Belegost seria bom.

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #29 em: Março 19, 2011, 03:06:04 pm »
Ora, ora!!! Se isto não me faz lembrar o final da nossa aventura "O Tesouro dos Elfos"!  :lol: Ora vejam!!  :sly:

"... Entretanto, Mestre Azaghal confidenciava a Théoden, Khamasharz e Aegnor:
- Nem quero pensar que em breve estarei de volta a Belegost e à comida dura como pedra dos Anões. Tenho de ver se arranjo alguns daqueles deliciosos bolinhos de mel para levar! Que saudades vou ter deles!!!
- Não comentem por aí, mas também estou a pensar em arranjar alguns para levar para Rohan   – confessou Théoden – estes bolsinhos do meu fato hão-de servir para alguma coisa…   apesar de terem sido desenhados para eu trazer amêndoas, estou a pensar é em levar aqueles maravilhosos bolinhos de mel!"

"... Mormegil, Théoden e Mestre Azaghal percorriam os diversos pavilhões, um procurando as famosas panquecas e os outros comprando à sucapa tantos bolinhos de mel quanto conseguiam; mas Azaghal estava visivelmente desconsolado.
- Não são, nem por sombras, tão bons como os das nossas queridas heroínas!   – resmungava ele muito zangado ao provar um – os delas são MUITO MAIS docinhos, saborosos, estaladiços, uma autêntica MARAVILHA!!!"

:lol:
- Au!! Au!!  :evil:

Eu também concordo que deve ser o dia em que dá mais jeito ao nosso querido Rei de Rohan, afinal de contas é ele quem vem de mais longe. Por mim só preciso que a data seja marcada com antecedência para eu por férias nesse dia, se estiver a trabalhar. Mo entanto, o trabalho por turnos é complicado, e se houver alguma "falha" nssa altura, se alguém adoecer ou assim, eu posso ter de alterar as férias  :crying: a única coisa que posso garantir é que farei todos os possíveis por ir, só isso.

E claro, também posso levar os bolinhos de mel  :sly: :lol: :lol:
« Última modificação: Março 19, 2011, 03:12:04 pm por Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

Fórum Tolkienianos » Comunidade » Convívios » II Encontro Intercontinental Tolkieniano - 7 de Maio de 2011, Coimbra