Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Comunidade » Convívios » I Encontro Intercontinental Tolkieniano - 7 de Novembro de 2009, Lisboa

Autor Tópico: I Encontro Intercontinental Tolkieniano - 7 de Novembro de 2009, Lisboa  (Lida 18028 vezes)

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
Re: I Encontro Intercontinental Tolkieniano
« Resposta #30 em: Outubro 13, 2009, 11:48:47 pm »
Pára de refilar e vê mas é se vens também daí, Eru  :vela:

:hug:
Lacho calad! Drego morn!

Miss Tolkien
Elfo

Ver Perfil E-mail
« Resposta #31 em: Outubro 14, 2009, 10:28:35 am »
Vou tomar a iniciativa e tentar marcar alguma coisa para o Porto.

Por impedimentos profissionais não posso ir ao Porto no dia 5, mas no dia 6 posso, pelo menos da parte de tarde. que tal marcar alguma coisa para essa altura?

Pessoal do norte manifestem-se.

Miss Tolkien. A senhora ficará na cidade invicta sexta de tarde ou partirá para a sua cidade natal?

Sim, posso na sexta à tarde. E na quinta também.

Theodén, vai preparando o estômago para uma francesinha!!  :w00t: :w00t:

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #32 em: Outubro 14, 2009, 04:15:54 pm »
:unsure: há grandes probablidades do Daedhel te querer fazer os curativos??
Espero bem que não! :lol:

Será que os vais aproveitar de novo, desta vez para levares pasteis de Belém??  :mad: :lol: :lol: :lol
Podes ter certeza!  :innocent:

Ahhhhhhh! É inadmissível não parares em Coimbra!  :brutallsabre: :ranting:  :angry: Conheceres a Universidade&Cie não te faria mal nenhum  :crying:
Apesar do que a Silvara disse ser verdade  :lol: eu não me importava nada de ir para Coimbra. :) Mas é que não vou mesmo ter tempo.  :(

Pára de refilar e vê mas é se vens também daí, Eru  :vela:
Apoiado!  :D

Sim, posso na sexta à tarde. E na quinta também.

Theodén, vai preparando o estômago para uma francesinha!!  :w00t: :w00t:
Eu poderia na quinta à tarde, mas acho que sexta à tarde me dá mais jeito.

De qualquer forma, minhas tripas  :assob: estão preparadas para o que der e vier!  :lol:

Who shall gather the smoke of the dead wood burning,
Or behold the flowing years from the Sea returning?
LoTR - Book III - The King of The Golden Hall

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award7
award10
award12
award13
« Resposta #33 em: Outubro 14, 2009, 09:11:38 pm »
está entao combinado (pelo menos para já)

Vou para o porto a seguir ao almoço e encontro-me com quem quer que lá esteja nalgum lugar a designar para passear e confraternizar com o "rei"......

Não será um grande plano mas para já não me parece mal.

Silvara
Elfo

Gelo no abraço da Chama

Ver Perfil E-mail
« Resposta #34 em: Outubro 14, 2009, 09:15:11 pm »
Théoden, tu moves mundos!

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #35 em: Outubro 14, 2009, 09:18:42 pm »
está entao combinado (pelo menos para já)

Vou para o porto a seguir ao almoço e encontro-me com quem quer que lá esteja nalgum lugar a designar para passear e confraternizar com o "rei"......

Não será um grande plano mas para já não me parece mal.
Parece-me bem. :)

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award7
award10
award12
award13
« Resposta #36 em: Outubro 14, 2009, 09:21:43 pm »
ah. esqueci-me de dizer. vou falar com "nossa malvadeza" a ver se ela tambem quer ir. depois aviso aqui no Forum....

Já imagino como a convenço num instante. digo-lhe que o "rei" prometeu deixar-se torturar com muitos berros á mistura. deve ser o suficiente. agora se ela aceitar nao podes dizer que nao sabes de nada caro Théoden

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #37 em: Outubro 14, 2009, 09:35:17 pm »
ah. esqueci-me de dizer. vou falar com "nossa malvadeza" a ver se ela tambem quer ir. depois aviso aqui no Forum....

Já imagino como a convenço num instante. digo-lhe que o "rei" prometeu deixar-se torturar com muitos berros á mistura. deve ser o suficiente. agora se ela aceitar nao podes dizer que nao sabes de nada caro Théoden
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desde que às torturas não suceda um "tratamento" do Daedhel, tudo bem.  :assob:  :innocent:

:lol: :lol: :lol:

Daedhel
Artífice do Tesouro
Maia

Nin estar Daedhel

Ver Perfil E-mail
« Resposta #38 em: Outubro 15, 2009, 12:20:04 am »
Chamaram? :sly:

mellon-fa
Vala
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #39 em: Outubro 17, 2009, 03:14:37 pm »
Diria mais... chamaram?!?!?!?!?  :devil: :devil: :devil: :devil:

Pois, caríssimo, seja o Porto, no primeiro dia, no segundo, whatever!!! estamos lá :) quanto aos clérigos, prometo mostrar-te que estão "tortos", mas isso só depois de te atirar lá de cima! :p

Combinem os restantes nortenhos, apesar da maior parte andar desaparecida...

Já agora, Theo, muito a sério. Não sei como são os teus planos por cá, mas tens dormida garantida cá em Braga, se quiseres, aproveita. Podes vir para o norte de véspera, depois íamos ter ao Porto. Combinem, conbinem :) gostava muito de ir a Lisboa também , porque a coisa promete, mas julgo que vai ser difícil... ainda se verá ;-) beijos muitos, hoje nem me apete ser [muito] má :)
(Théoden, vê o meu mail, para combinarmos algo mais, se o desejares ou puderes)

mellon-fa
Vala
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #40 em: Outubro 17, 2009, 03:17:55 pm »
... mais, se o Norte for eu e o Azaghal, bem podemos encontra-nos aqui em Braga (é que em dia de semana, para mim é complicado... reparei agora nos dia  :lol:  :unsure:  :blush:)
Não vamos é perder a oportunidade de torturarm err encontramormo-nos com o nobre rei  ;)

Gandalf
Administrador
Maia

Two eyes, as often as I can spare them

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
« Resposta #41 em: Outubro 17, 2009, 08:40:01 pm »
Bom, parece que desta vez não vai ser precisa uma Matriz de Disponibilidade para determinar a circunstância. A vinda do Rei é a circunstância! :lol:

Salvé, Théoden!

Naturalmente que terei todo o gosto em juntar-me à vossa nobre comitiva. Desta vez, à primeira luz do terceiro dia, juntarei as minhas armas ao vosso arsenal!
Só mesmo dificuldades incontornáveis no acesso à mithril é que poderão fazer-me perder este acontecimento.
"O mais sábio dos Maiar era Olórin. [...] A sua disposição levou-o muitas vezes à casa de Nienna e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."

É verdade, mas não confiem demasiado! ",

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #42 em: Outubro 18, 2009, 03:20:34 pm »
Diria mais... chamaram?!?!?!?!?  :devil: :devil: :devil: :devil:
Chamamos, e tínhamos certeza que o  :eye_b: estava atento! :lol:

Já agora, Theo, muito a sério. Não sei como são os teus planos por cá, mas tens dormida garantida cá em Braga, se quiseres, aproveita. Podes vir para o norte de véspera, depois íamos ter ao Porto.
Ó minha querida Rainha, como eu gostava de ir.  :crying: Infelizmente penso que não será possível, porque vou estar só por 5 dias no país (como gostava de ficar mais!). :( Mas se tornar a ir para Portugal antes de voltar para o Brasil, como pretendo, prometo procurar incluir Braga no roteiro. :)

... mais, se o Norte for eu e o Azaghal, bem podemos encontra-nos aqui em Braga (é que em dia de semana, para mim é complicado... reparei agora nos dia  lol  unsure  blush)
Há a Miss Tolkien também. :) Eu imaginei que seria complicado para ti, por ser dia de semana, mas como é sexta-feira, quem sabe se marcássemos mais para o final da tarde...?  :unsure:

Naturalmente que terei todo o gosto em juntar-me à vossa nobre comitiva. Desta vez, à primeira luz do terceiro dia, juntarei as minhas armas ao vosso arsenal!
Só mesmo dificuldades incontornáveis no acesso à mithril é que poderão fazer-me perder este acontecimento.
Assim é que é! :D Vou atualizar a lista de presenças:

- Théoden
- Silvara 
- Mestre Tulkas 
- Bijuca 
- Mormegil 
- Daedhel 
- Gwen
- Gandalf

Que venha logo Novembro! :D

Miss Tolkien
Elfo

Ver Perfil E-mail
« Resposta #43 em: Outubro 18, 2009, 03:43:40 pm »

... mais, se o Norte for eu e o Azaghal, bem podemos encontra-nos aqui em Braga (é que em dia de semana, para mim é complicado... reparei agora nos dia  lol  unsure  blush)
Há a Miss Tolkien também. :) Eu imaginei que seria complicado para ti, por ser dia de semana, mas como é sexta-feira, quem sabe se marcássemos mais para o final da tarde...?  :unsure:

Eu também me posso deslocar a Braga, se optarmos por essa cidade.
Agora o final da tarde é que fica mais complicadito, depende de quão final seja  :blush:

Silvara
Elfo

Gelo no abraço da Chama

Ver Perfil E-mail
« Resposta #44 em: Outubro 18, 2009, 08:56:09 pm »
Ok, pessoal de Lisboa, tive a pensar:

Ir para o parque das nações e ir para o castelo de S. Jorge depois, acho que se perde um bocado de tempo desnecessário. Se aceitássemos a sugestão da Bijuca e almoçássemos pela Baixa? Assim o Théoden (Rei!) ficava a conhecer melhor a zona do que os transportes que nos levam de um lado para o outro. Principalmente se depois seguirmos a sugestão da Bijuca e formos aos pasteis em Belém! É que eu, por exemplo, vivo numa zona um bocado bera de andar de transportes a partir de certa hora, e não posso vir a uma hora muito tardia para casa. Para lhe mostrar Lisboa, temos de todos ter em conta, que um dia é impossivel. Mesmo que ele viesse os 5 dias só a Lisboa é impossível. Tal como conhecer o Porto em 2 dias é impossivel. Tive lá 5 dias e tenho a impressão que ficou muito por conhecer.

Por isso, organizar um roteiro mais apertado (e conhecer a zona de Belém é quase imperativo) seria, a meu ver, melhor para ele. Que dizem?

Almoço: Como há carteiras pobres, como já foi dito (a minha é uma delas!  :crying: ), se a Bijuca não se lembrar de nenhuma tasca barata nas zonas do castelo, sempre podemos ir aos armazens do chiado (que tem mais uma vez restaurantes para todos os bolsos, e até o Théoden pode vingar-se do seu churrasco!). Convém é combinar o almoço "cedo" tendo em conta que estamos a um fim de semana, já a aproximar-se a altura de Natal, e apesar das pessoas não andarem já em compras, andam já a ver. E os locais enchem. Também temos a opção do velhinho Saldanha, onde tantos encontros foram feitos, onde mais uma vez, há gostos para todas as carteiras.

Peço desculpas se estou a ser muito pratica e ir a pormenores de dinheiro e tempo, mas alguém tem de pensar nisso, não é?  :wacko:
É preciso encontrar um compromisso que seja bom para toda a gente, ou pelo menos tentar.

Assim, se fossemos apenas a parte "velha" de Lisboa, ficavamos com a baixa para ver (possivelmente uma paragenzinha na casa do alentejo, para mostrar as tendências arabes do nosso pais, de outros tempos), uma subida ao castelo (a pé ou com o electrico, porque são dos velhinhos e é giro!), se voltassemos a pé para baixo, podiamos passar pela Sé (e oh deuses, só neste percurso todo. já se vai metade da tarde!) e então ir a belém, mostrar o mosteiro e comer os ditos pastelinhos (que eu dispenso totalmente).

Mais ideias?

Fórum Tolkienianos » Comunidade » Convívios » I Encontro Intercontinental Tolkieniano - 7 de Novembro de 2009, Lisboa