Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Comunidade » Convívios » I Encontro Intercontinental Tolkieniano - 7 de Novembro de 2009, Lisboa

Autor Tópico: I Encontro Intercontinental Tolkieniano - 7 de Novembro de 2009, Lisboa  (Lida 20235 vezes)

Bijuca
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award13
Re: I Encontro Intercontinental Tolkieniano
« Resposta #15 em: Outubro 10, 2009, 11:01:00 pm »
Claro que não levo a mal, só que eu ainda associo tascas a sítios baratinhos.... ^_^ Já saí de Lisboa à muitos anos! Mas eu vou indagar juntos dos meus amigos e manas lisboetas onde é que encontramos um sitío fixe e muito baratinho para os lados do castelo ( eu sou de ideias fixas, bolas.... :vela:) Ah e por mim o encontro perfeito seria em Sintra!  :w00t: Mas como o Théoden disse logo que queria ir ao castelo, aí já se torna complicado ir a Sintra.  :) Théoden és guloso? Então tens mesmo que ir a Belém provar os famosos pasteis!!!!  :dribble:

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #16 em: Outubro 10, 2009, 11:10:48 pm »
Ah e por mim o encontro perfeito seria em Sintra!  :w00t: Mas como o Théoden disse logo que queria ir ao castelo, aí já se torna complicado ir a Sintra.  :)
Eu vou aonde me levarem! :lol: O que importa para mim é conhecer tantos Tolkienianos quantos puder.  ^_^ Falei no Castelo de S. Jorge porque há muito tempo a Gwen já me tinha dito que queria levar-me lá. :) Mas para mim o lugar não é o mais importante, o importante é estarmos todos juntos.  ^_^

Théoden és guloso? Então tens mesmo que ir a Belém provar os famosos pasteis!!!!  :dribble:
Eu, guloso?  :assob: Não, até que não...  :innocent: Mas sou capaz de comer um ou dois pastéis, vá...  :vela:

Who shall gather the smoke of the dead wood burning,
Or behold the flowing years from the Sea returning?
LoTR - Book III - The King of The Golden Hall

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award7
award10
award12
award13
« Resposta #17 em: Outubro 11, 2009, 04:46:23 pm »
Não vou poder ir a Lisboa, mas penso que se o Theoden estará por terras lusas (leiam nortenhas) nos dias anteriores penso que se poderá marcar alguma coisa no Porto. Pessoal do norte, como fazemos. deixamos o senhor de Rohan ir visitar os mour.... Lisboetas sem o "industriarmos" como se deve comportar com eles?

A cara Senhora do Mal (bendita seja) não estará disponível por esses dias?

Cheguem-se á frente para combinarmos alguma coisa.

Miss Tolkien
Elfo

Ver Perfil E-mail
« Resposta #18 em: Outubro 11, 2009, 04:56:25 pm »
Lisboa está fora de questão. Porto sim, sem dúvida!!  ^_^

(ele depois vai é  ficar desiludido com a capital depois de ver a bela e carismática Cidade Imbicta  :assob: :assob: :assob:

Silvara
Elfo

Gelo no abraço da Chama

Ver Perfil E-mail
« Resposta #19 em: Outubro 11, 2009, 09:12:49 pm »
Claro que vai ficar desapontado com a capital porque os Nortenhos podem muito orgulhar-se do Porto e os Lisboetas de Lisboa ...

Mas a terra mais bonita de Portugal é SINTRA.

Por isso ele não perde nada em ir conhecer o Porto ou Lisboa (terrinhas modernas, sem piada nenhuma), só perde tudo por não ir a Sintra.  :D

:innocent:

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #20 em: Outubro 11, 2009, 10:10:02 pm »
A cara Senhora do Mal (bendita seja) não estará disponível por esses dias?
Pois, será que consigo ir a Lisboa já com as costas lanhadas pelo chicote de Vossa Malvadeza?  :assob:

Lisboa está fora de questão. Porto sim, sem dúvida!!  ^_^
Toca a combinar esse encontro no Porto, então. :)

Por isso ele não perde nada em ir conhecer o Porto ou Lisboa (terrinhas modernas, sem piada nenhuma), só perde tudo por não ir a Sintra.  :D
Isto está pior que a discussão entre "gol" e "golo".  :lol: :lol:

Tenho muita pena de estar indo só por 5 dias, mas tem de ser.  :crying: Quem sabe eu retorne mais para frente, e então posso ir a outros lugares. :)

Silvara
Elfo

Gelo no abraço da Chama

Ver Perfil E-mail
« Resposta #21 em: Outubro 11, 2009, 10:23:45 pm »
Meu caro Rei,

Não é nenhuma discussão. Eu sou a única feroz defensora de Sintra, por isso não posso introduzir-me no meio da confusão Lisboa/Porto.
Como diz o ditado:

"eles são brancos, eles que se entendam"

Por mim, ninguém me tira a minha terra e até hoje não houve um Nortenho ou um Lisboeta que eu conhecesse que não adorasse Sintra... Posto isto, acho que eu estou fora da discussão. LOL

Mas acho bem que se organize um encontro dos dois lados, pois mereces conhecer todos os Tolkienieanos que puderes e esquecendo rivalidades Porto e Lisboa (que hão-de ser eternas, como certas guerras no Senhor dos Aneis), somos todos Lusos/Portugueses e não há nada como o nosso cantinho à beira Mar plantado!

Também não há nada melhor do que teres as duas grandes cidades apresentadas pelas pessoas que as melhor conhecem.

Podemos estar separados por "rivalidades" e "tradições" mas estamos unidos por muito mais coisas!

(olha eu a tentar dar uma de pacifista!)

Bijuca
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award13
« Resposta #22 em: Outubro 12, 2009, 11:40:06 am »
Silvara eu também sou uma fã incondicional de Sintra! :wub: Nasci  e vivi na Parede, mas muitos fds e férias eram passados numa casa deliciosa que tinhamos alugada em Gigarós, Colares. Era um local encantador!!!! :) Mas aos 12 anos fui ao Gerês e aí sim fiquei arrebatada...!!!! :w00t2: Enquanto que Sintra é um local maravilhoso de perfeita interacção do homem na Natureza, o Gerês é a natureza em todo o seu esplendor natural!!! O lugar mais mágico de Portugal!!!!  :wub: :wub: :wub: Sempre quiz ir viver para lá e acabei no Algarve, o último dos lugares de Portugal que eu queria....!!!! ^_^

É dificil escolher dentro da diversidade de locais lindos que Portugal tem, qual o melhor!!!! Temos para todos os gostos, desde praias lindíssimas, serras deslumbrantes, planícies a perder de vista, cidades com todo um passado histórico para descobrir e desfrutar!  :D Portugal é um país de inúmeros contrastes que vale bem a pena conhecer! :) Por isso ,Théoden de certeza que vais adorar a tua visita ao nosso pequeno e lindo país!  :) Ainda para mais que já deves estar cansado de tanta planura.... ^_^

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #23 em: Outubro 12, 2009, 12:13:55 pm »
Portugal é um país de inúmeros contrastes que vale bem a pena conhecer! :) Por isso ,Théoden de certeza que vais adorar a tua visita ao nosso pequeno e lindo país!  :)

Disso não tenho a menor dúvida, já faz tempo que quero ir praí. :)

Ainda para mais que já deves estar cansado de tanta planura.... ^_^
:lol: Com toda a certeza, ainda mais tendo em vista que nasci e me criei em meio aos montes da Serra do Mar.  :) Mas a verdade é esta planura toda dá muito jeito para andar de bicicleta.  :assob:  :lol:

Daedhel
Artífice do Tesouro
Maia

Nin estar Daedhel

Ver Perfil E-mail
« Resposta #24 em: Outubro 12, 2009, 02:04:12 pm »
E a cidade dos estudantes está também no programa? Eu posso ir a Lisboa mas era com muito mais prazer que iria rever a minha amada Coimbra! :)

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #25 em: Outubro 12, 2009, 02:14:15 pm »
E a cidade dos estudantes está também no programa? Eu posso ir a Lisboa mas era com muito mais prazer que iria rever a minha amada Coimbra! :)
Infelizmente, não.  :wacko: Gostava muito de ir à terra de Inês de Castro, mas não vou ter tempo.  :crying: Quem sabe numa próxima vez. :)

Mas vai sim a Lisboa!  :w00t2: Este encontro vai ser memorável! :D

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award7
award10
award12
award13
« Resposta #26 em: Outubro 12, 2009, 10:29:31 pm »
Vou tomar a iniciativa e tentar marcar alguma coisa para o Porto.

Por impedimentos profissionais não posso ir ao Porto no dia 5, mas no dia 6 posso, pelo menos da parte de tarde. que tal marcar alguma coisa para essa altura?

Pessoal do norte manifestem-se.

Miss Tolkien. A senhora ficará na cidade invicta sexta de tarde ou partirá para a sua cidade natal?

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #27 em: Outubro 13, 2009, 05:38:15 pm »
ENA!  :w00t2: Já tantos projectos... VIVA!!  :w00t2:

Quanto tempo falta para dia 7 de Novembro??  :blink: 24 dias  :wacko: sinto-me tão entusiasmada que sou capaz de fazer um risco todas as noites no calendário, como fazia quando era menina antes de ir de férias  :lol:

Pois muito bem, temos já agendadas visitas para o Parque das Nações, Sintra e Castelo  :wacko: o melhor é vermos quem mais virá, para podermos fazer planos mais perto da data  :) para já, parece que podemos contar com o Daedhel  ;) e meu querido Theoden, se chegares a Lisboa com as costas lanhadas pelo chicote de Sua Malvadeza..  :unsure: há grandes probablidades do Daedhel te querer fazer os curativos??  :ph34r: Lá vais tu regressar à Holanda todo enfaixado, cheio de "ataduras"...  :lol: onde é que eu já li isto??  :lol:
* - Au! Au!!  :evil: *

Vou começar a fazer uma lista de presenças  :w00t2: Para já temos:

- Théoden  :bowdown:
- Silvara  :hug:
- Mestre Tulkas  :hug:
- Bijuca   :hug:
- Mormegil  :hug:
- Daedhel  :hug:
- e eu  :vela:

QUEM MAIS??  :w00t2:

O Neojag tem muita pena de não poder vir ao encontro, e manda um abraço para todos, mas está na Dinamarca  :) Quanto a Sua Malvadeza a nossa querida Mellon  :hug: também já lhe enviei uma mensagem, e ela deve aparecer por aqui um dia destes  ;)

Citação de: Bijuca em Outubro 11, 2009, 12:01:00 am
Théoden és guloso? Então tens mesmo que ir a Belém provar os famosos pasteis!!!!   :w00t:

Eu, guloso?  :assob:  Não, até que não...  :innocent:  Mas sou capaz de comer um ou dois pastéis, vá...  :vela:

:lol: Ai meu Eru que me lembrei doutra coisa!!  :lol: Lembras-te do fato que foi especialmente desenhado para ti, com muitos bolsinhos impermeáveis, para trazeres as amendoas com que tinhas prometido cobrir-me??  :rolleyes: E em como no final do Tesouro dos Elfos os aproveitas-te  :glare: para levares bolinhos de mel para Rohan??  :lol:

Será que os vais aproveitar de novo, desta vez para levares pasteis de Belém??  :mad: :lol: :lol: :lol:

É claro que Mestre Azaghal não poderá fazer o mesmo desta vez, uma vez que se fica por Belegost...  :sly:  :assob:

* - Au??  :crying: *
« Última modificação: Outubro 13, 2009, 06:32:10 pm por Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

Eru
Administrador
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
« Resposta #28 em: Outubro 13, 2009, 11:21:41 pm »
Ahhhhhhh! É inadmissível não parares em Coimbra!  :brutallsabre: :ranting:  :angry: Conheceres a Universidade&Cie não te faria mal nenhum  :crying:

Silvara
Elfo

Gelo no abraço da Chama

Ver Perfil E-mail
« Resposta #29 em: Outubro 13, 2009, 11:28:04 pm »
Ahhhhhhh! É inadmissível não parares em Coimbra!  :brutallsabre: :ranting:  :angry: Conheceres a Universidade&Cie não te faria mal nenhum  :crying:

Coitado! Vem o moço da Universidade para ir conhecer mais universidades!

Fórum Tolkienianos » Comunidade » Convívios » I Encontro Intercontinental Tolkieniano - 7 de Novembro de 2009, Lisboa