Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Livros » Linguística » Alfabetos » Runas Diferentes

Autor Tópico: Runas Diferentes  (Lida 3732 vezes)

Traffiy
Anão
**

Ver Perfil E-mail
Runas Diferentes
« em: Agosto 13, 2009, 12:55:30 am »
Eu sou praticamente uma leiga, mas gostaria de ouvir umas explicações de por que as runas inscritas em O Hobbit são diferentes daquelas de O Senhor dos Anéis - a mesma runa representa uma letra no primeiro livro e outra completamente diferente na triologia, a não ser pela excessão daquela uzada para representar o "z".

Fico a pensar em hipóteses, mas gostaria de algo mais concreto dos mais graduados...

(Talvez as runas de O Hobbit fossem as originais inglesas...)
"E agora todos os reinos deverão ser submetidos à prova, para resistir ou cair - sob a Sombra."

Anguirel
Artífice do Tesouro
Humano

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award8
award13
Re: Runas Diferentes
« Resposta #1 em: Agosto 19, 2009, 01:00:57 am »
Traffiy, pelo que sei as runas usadas no Hobbit são runas reais, que foram usadas pelos povos germânicos e celtas. Já as usadas no Senhor dos Anéis são as crith inventadas pelo Mestre Tolkien...

Traffiy
Anão
**

Ver Perfil E-mail
« Resposta #2 em: Agosto 20, 2009, 01:17:05 am »
Humm...
Acho que tu estás certo, Anguirel.

Bem coisa do Tolkien mesmo...
Acho incrível o fato de ele ser um homem tão ocupado e ter achado tempo para escrever, ainda mais para criar crith e as línguas élficas e tantas outras...!
"E agora todos os reinos deverão ser submetidos à prova, para resistir ou cair - sob a Sombra."

Anguirel
Artífice do Tesouro
Humano

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award8
award13
« Resposta #3 em: Agosto 20, 2009, 09:48:15 am »