Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Comunidade » Convívios » X Encontro Nacional - 10 de Maio de 2009, Lisboa

Votação

O que fazer em relação à cidade-centro?

Manter Figueira
0 (0%)
Alterar para Coimbra
10 (100%)

Votos totais: 10

Autor Tópico: X Encontro Nacional - 10 de Maio de 2009, Lisboa  (Lida 13484 vezes)

Gimli
Maia

That's still count as one

Ver Perfil E-mail
Re: X Encontro Nacional - Data e local em consulta
« Resposta #30 em: Abril 09, 2009, 10:31:12 am »
Quanto ao local não me afecta muito uma vez que moro relativamente perto... mas parece-me que a ideia do olorin (apanhar taxi em alfarelos) seria a melhor pro pessoal de lisboa
Quanto à data não é certo... só mais perto da data é que consigo dar certezas...
Bom, eu nao quero juntar mais entropia à discussão, mas sugiro que o local esteja de acordo com uma paragem de comboio directa de quem vem do sul ou do norte. Penso que tal seria o mais porreiro para toda a gente. Portanto teriamos: Santarem, Coimbra, Aveiro...e também falo dos comboios que vão para o sul, claro. Sempre seria numa altura com mais calor e a pedir uma esplanadazinha a dar para o mar...

Não tenho a certeza, mas tenho ideia que se falou (num encontro ou num tópico qualquer) que se ia tentar-se fazer os encontros de modo a "rodar" os locais, pra não ser sempre nos mesmos sitios... :unsure:

Mas fazendo como a Arwen disse, é uma maneira mais facil de combinar sitios e sem grandes problemas com horarios de comboio ;)

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #31 em: Abril 09, 2009, 02:13:43 pm »
faça-se em Lisboa e pronto :D tambem tem 8 pax
« Última modificação: Abril 09, 2009, 03:20:19 pm por Mormegil »

Gandalf
Administrador
Maia

Two eyes, as often as I can spare them

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
« Resposta #32 em: Abril 09, 2009, 04:12:26 pm »
Bom, ainda para o caso de calhar na Figueira, por sugestão da grande elfa Arwen_Evenstar, fui averiguar essas modernices rodoviárias e, para a vinda (que era a mais problemática), há um expresso "porreiro": 18h15 - 21h15, 12,50 €. Nada mau! B)

Para a ida, continuo a recomendar o plano: 8h30 - Lisboa (Comboio) Alfarelos (Taxi) Figueira da Foz. :)
"O mais sábio dos Maiar era Olórin. [...] A sua disposição levou-o muitas vezes à casa de Nienna e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."

É verdade, mas não confiem demasiado! ",

Bijuca
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award13
« Resposta #33 em: Abril 09, 2009, 06:15:54 pm »
faça-se em Lisboa e pronto :D tambem tem 8 pax

100% de acordo contigo Mormegil!!!! :D

E também tenho um plano:

A malta do norte apanha o Inter Cidades que sai da Campanhâ ás 8h 52m e chegam  a Lisboa- Oriente às 11h.52m  Tem paragem em Gaia , Espinho Ovar,Aveiro, Coimbra,Pombal Caxarias, Entroncamento, Santárem e Vila Franca de Xira!!!! ^_^ Dava para apanhar uma data de tolkienianos pelo caminho!!!! Que seriam recebidos em apoteose em Lisboa!!!! :lol: Ah esqueci-me de dizer que antes do Porto sai de Guimarães e para em S. Tirso  e Trofa.

Como já devem ter percebido eu não gosto nada de carros....se pudesse só viajava de comboio!!! É mais barato,mais seguro, convive-se mais, pode-se beber.... :toast: Autocarro só quando não há nenhum comboio por perto!! :D

Gandalf
Administrador
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
« Resposta #34 em: Abril 09, 2009, 08:20:31 pm »
E também tenho um plano:

A malta do norte apanha o Inter Cidades que sai da Campanhâ ás 8h 52m e chegam  a Lisboa- Oriente às 11h.52m  Tem paragem em Gaia , Espinho Ovar,Aveiro, Coimbra,Pombal Caxarias, Entroncamento, Santárem e Vila Franca de Xira!!!! ^_^ Dava para apanhar uma data de tolkienianos pelo caminho!!!! Que seriam recebidos em apoteose em Lisboa!!!! :lol: Ah esqueci-me de dizer que antes do Porto sai de Guimarães e para em S. Tirso  e Trofa.
Bem, sabes mais que alguns revisores! :D De certeza que cada um de nós tem a sua visão de como devia ser, ou de como gostava que fosse. Mas como é impossível pesar/contabilizar todas essas, temos que assumir alguns princípios (como a igualdade de valor de cada presença e o abandono da preferência em ordem à disponibilidade), e entregar a decisão à matemática. Já me disseram que não é lógico que vá uma maioria de pessoas de Lisboa ao Centro, mas quando isso acontece é porque essas pessoas podem deslocar-se lá (sorte a delas!), ao contrário de algumas locais e/ou do Norte que não podem ir a Lisboa.

Como já devem ter percebido eu não gosto nada de carros....se pudesse só viajava de comboio!!! É mais barato,mais seguro, convive-se mais, pode-se beber.... :toast: Autocarro só quando não há nenhum comboio por perto!! :D
Eu também sou do mesmo pensamento, mas quando a relação com outros meios é demasiado desfavorável... :unsure:

(Só para manter na última página)

[QUADRO DE CONSULTA MOVIDO PARA A ÚLTIMA PÁGINA]
« Última modificação: Abril 12, 2009, 02:33:52 am por Olórin, o Maia »
"O mais sábio dos Maiar era Olórin. [...] A sua disposição levou-o muitas vezes à casa de Nienna e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #35 em: Abril 10, 2009, 04:09:20 pm »
Azaghal, nao queres vir até à capital? :D

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #36 em: Abril 10, 2009, 05:17:46 pm »
Confesso que quando "votei" na Figueira pensava que havia um comboio directo. O facto de termos de estar a mudar de transporte significa uma perda de tempo.. e de dinheiro. Para mim, mais importante do que ir "rodando" os locais, é mesmo estar o mais tempo possível com todo o pessoal  :) De qualquer forma o meu voto já lá está e não o posso alterar: a decisão da maioria prevalecerá.

Mas penso que de futuro devemos ter em atenção um local que tenha transporte directo para a maioria do pessoal  :) isso fará com que mais compareçam. Quanto a Coimbra, para mim já é o nosso eterno e verdadeiro local de Encontro  B)

Mas vamos lá a desempatar isto, pessoal  :ranting:

Lacho calad! Drego morn!

Gandalf
Administrador
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
« Resposta #37 em: Abril 10, 2009, 06:15:24 pm »
:ent_b: Hum... Vou fazer o que já devia ter feito há uns tempos: Está aberto um poll para se decidir sobre a permanência da Figueira ou recuo para Coimbra. :unsure:

Aproveito para apresentar as minhas desculpas por ter induzido alguns em erro quanto aos transportes para a Figueira. :(

Bijuca
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award13
« Resposta #38 em: Abril 10, 2009, 06:22:18 pm »
As ralações que nós te damos Olórin....!!!! :lol: Bom, por mim preferia Lisboa ,mas como a Gwen diz a maioria é que manda!!!! :) E entre Coimbra e Figueira, escolho Coimbra pelas razões que já dei antes  :toast:

Gandalf
Administrador
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
« Resposta #39 em: Abril 10, 2009, 06:24:14 pm »
Eu também já escolhi! :) Peço-te então que votes lá em cima. :hug:

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #40 em: Abril 10, 2009, 06:48:03 pm »
Meldo Olorin  :hug: pois pensarias que pelo facto de estares em Aman estavas a salvo e livre de nós???  :lol:
Lacho calad! Drego morn!

Eru
Moderador Global
Vala

Abram alas ao Criador de Arda!

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
« Resposta #41 em: Abril 10, 2009, 07:18:54 pm »
Bem, por mim tanto faz!
No entanto, e visto que é mais cómodo aos não autóctones daqui, voto Coimbra :D

Gimli
Maia

That's still count as one

Ver Perfil E-mail
« Resposta #42 em: Abril 10, 2009, 07:34:12 pm »
Por mim coimbra também tá optimo ;)

Arwen
Maia

Aiya Eärendil, Elenion Ancálima!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award8
« Resposta #43 em: Abril 10, 2009, 10:33:52 pm »
Por mim, Coimbra é mais perto, mas não me faz grande diferença  ^_^ está votado

"Tinúviel elvanui Elleth alfirin edhelhael O hon ring finnil fuinui A renc gelebrin thiliol... "
Tinúviel [the] elven-fair, Immortal maiden elven-wise, About him cast [her] night-dark hair, And arms [like] silver glimmering..."

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award7
award10
award12
award13
« Resposta #44 em: Abril 10, 2009, 11:48:26 pm »
Azaghal, nao queres vir até à capital? :D

Sinceramente? Não.

mas pensando bem penso que poderia ir, mas so podia confirmar no dia anterior (ou um pouco antes)

Pode ser uma hipótese a considerar.

Seja como for, contem comigo para qualquer cidade no dia 9 de maio (sendo que Lisboa com um "piqueno" ponto de interrogaçao)

Fórum Tolkienianos » Comunidade » Convívios » X Encontro Nacional - 10 de Maio de 2009, Lisboa