Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Geral » Iniciativas » Tesouro de Natal

Autor Tópico: Tesouro de Natal  (Lida 19865 vezes)

Urso Polar
Artífice do Tesouro
Hobbit

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award12
Tesouro de Natal
« em: Novembro 25, 2008, 12:36:14 pm »
Para os Tolkienianos. Mensagem MUITO URGENTE!!

Olá a todos os Tolkienianos. Espero que estejam bons.

Penso que muitos de vós ainda se lembram de mim (sou o Urso Polar e o principal Assistente do Pai Natal – na verdade acho que ele não conseguiria fazer nada sem mim) e estou a escrever porque estou muito preocupado;  vou contar-vos os últimos acontecimentos do Pólo Norte:

Na semana passada estava eu muito bem a dormir quando acordei sobressaltado, pareceu-me ouvir barulho lá em baixo e como também me cheirava muito a Duende (e portanto, a sarilhos) fui investigar de imediato. Dirigi-me apressadamente para as grandes caves da casa do Pólo Norte e o que vi foi tão terrível que alertei logo o Pai Natal, que correu pelas escadas abaixo a toda a pressa e descalço (coisa que ele nunca faz) e com a sua brilhante lança mágica (que todos os duendes detestam!). As caves estavam completamente reviradas, todas as caixas de brinquedos abertas (e quase todos os brinquedos que já tínhamos feito para este ano tinham desaparecido ou estavam destruídos) assim como todos os bombons-surpresa e as grandes caixas do fogo de artifício. Como podem imaginar ficamos muito abalados; mas ainda não tínhamos descoberto  o pior: ao irmos à cave onde guardamos os enfeites de Natal, vimos a linda caixa bordada a mithril onde o Pai Natal guarda a Elendimir aberta.. e claro que a Elendimir tinha desaparecido. Esse artefacto está carregado com a magia dos Elfos e já há muitas Eras que está à guarda do Pai Natal, que todos os anos a coloca no cimo da Árvore de Natal do Pólo Norte, fazendo com que todas as estrelas fiquem muito brilhantes nessa época mágica do ano. O nosso abalo foi enorme, e o Pai Natal correu pelas escadas acima e tocou a sua grande trombeta dourada (coisa que já não fazia desde a terrível batalha com os duendes no Inverno de 1932) convocando todos os seus amigos Elfos para virem ajudar. Vieram os Elfos Verdes, os Vermelhos, e os Elfos e os Bonecos de Neve bem como todos os que trabalham na Casa do Pólo Norte e partimos de imediato nas buscas. Dirigimo-nos às grandes cavernas do Grande Urso das cavernas e depois de muito andar descobrimos-o fechado numa gruta com uma grande pedra a tapar a entrada: tivemos de a empurrar todos juntos e lá apareceu o Grande Urso furioso. Os Duendes tinham-no prendido enquanto ele dormia e ele sozinho não se tinha conseguido libertar; mas ouviu tudo muito bem e os Duendes não estavam sozinhos: pelo menos um Troll das Cavernas e Orcs estavam com eles e o Grande Urso pensou logo que deviam estar a preparar alguma coisa verdadeiramente terrível. Ouviu com toda a atenção tudo o que diziam e parece que estavam muito zangados pois havia algo que procuraram na Casa do Pólo Norte e que não conseguiram encontrar: a própria Elessar!!  O Grande Urso ficou muito abatido só de pensar que eles desejavam essa jóia mágica, que já há longas Eras está à guarda do Pai Natal,  que a leva consigo todos os anos enquanto distribui os presentes na noite de Natal, curando assim algumas das feridas do mundo e tornando essa noite tão mágica e especial como todos nós sabemos.

Todos ficamos muito abatidos ao vermos que este ano os Duendes estavam mesmo dispostos a estragar o Natal a toda a gente e resolvemos seguir no encalço desses malvados. Eu ainda tentei comandar a perseguição, mas o Pai Natal (não sei porquê) nunca confiou no meu sentido de orientação, e ainda nos perdemos nas cavernas e entrámos numa zona que nem mesmo o Grande Urso conhecia. Por fim depois de muitas voltas e de eu muito pensar e farejar, lá descobrimos o caminho (o Grande Urso ajudou um pouquito, mas fui eu quem descobriu o caminho de volta) e chegámos a grutas que já conhecíamos e lá nos dirigimos para a Casa do Pólo Norte, já todos muito cansados e cheios de fome (como podem calcular, pois andar perdido por grutas dá muita fome!).

No entanto apanhámos um grande susto pois toda a Casa tinha sido novamente revirada, havia coisas espalhadas por toda a parte e brinquedos partidos por todo o lado; os Duendes tinham lá estado na nossa ausência e tinham tentado encontrar a Elessar. O Pai Natal correu tão depressa pelas escadas acima que até ia tropeçando, para ver se os Duendes tinham conseguido encontrar o esconderijo: felizmente não, mas ao entrarmos na sala de jantar vimos as paredes todas sujas e rabiscadas com o seguinte:

“HAVEMOS DE VOLTAR E LEVAREMOS O QUE QUEREMOS! A ELESSAR SERÁ NOSSA E O NATAL SERÁ DE TREVAS, PARA SEMPRE!! AH! AH! AH!”

O Pai Natal, ao ver aquilo apanhou um choque tão grande que se eu não o tivesse amparado ele teria caído; e apesar dele estar sempre a implicar comigo é um amigo muito querido e um excelente velhote, grande conhecedor de magia e que não se poupa a esforços para criar nesta nossa Arda Desfigurada uma época cheia de magia e encantamento. Pediu logo aos Elfos Verdes e Vermelhos para montarem guarda em todas as janelas e ordenou-lhes que avisassem se vissem alguém aproximar-se, enquanto os Elfos e os Bonecos de Neve começaram a limpar e a arrumar a casa. O Pai Natal e o seu secretário  apontavam todos os brinquedos que estavam destruídos e de vez em quando ouvia-se um gemido do Pai Natal, ao imaginar a tristeza das crianças e de todos em Arda se os Duendes conseguissem de facto estragar o Natal.

Estávamos todos muito preocupados e tristes quando o Pai Natal sugeriu que comêssemos qualquer coisa para recuperar forças (com o que eu logo concordei) e fazermos planos para vencer os terríveis Duendes. Eu sugeri que contactássemos os Heróis Tolkienianos pois temos seguido de perto as vossas aventuras e famosas Caçadas e achei que seria muito bom tê-los connosco neste aperto; o Pai Natal concordou de imediato mas disse que devíamos esperar um pouco e fazer primeiro umas investigações antes de pedir o vosso auxílio (na verdade eu acho que o Pai Natal, que está muito constipado por ter saído descalço da cama, está com um certo..  :unsure: receio dos tratamentos do Daedhel e está a ver se consegue curar-se antes de vocês chegarem). De qualquer forma eu resolvi escrever-vos já para ficarem a par da situação; mas o Pai Natal disse que ia escrever uma Carta a pedir a vossa ajuda.. logo que estivesse melhor, confessou depois sem querer.  :ph34r:

Depois de comermos eu e o Grande Urso resolvemos ir fazer umas investigações por nossa conta. Saímos sorrateiros e avançamos até uma  colina  de onde se vê a fortaleza dos Duendes ao longe;  e o que vimos assustou-nos bastante, até mesmo a mim e ao Urso das Cavernas, que como sabem somos grandes e corajosos: havia uma grande concentração de Duendes, vários Trolls, bastantes Orcs (mais de mil) e ainda dois grandes e terríveis Dragões que o Urso das Cavernas reconheceu logo: Carcamaicar “Dentes Afiados” e Hwestanáro, "Bafo de Fogo"  :ph34r:  Pareciam estar a preparar-se para um grande ataque à Casa do Pólo Norte  e para derrotarem definitivamente o Pai Natal e tirarem-lhe a Elessar, ficando assim o Natal completamente arruinado. Voltámos imediatamente para trás, o Grande Urso  das Cavernas correu pelas escadas acima assim que entrámos na Casa do Pólo Norte para avisar o Pai Natal e eu resolvi não esperar mais e fui logo para o meu quarto para vos escrever esta Carta.

Como vêem, meus amigos, o caso é muito grave e precisamos urgentemente do vosso auxílio, ou este ano (e quem sabe por quantas Eras) não haverá a alegria e a magia do Natal.  :crying:

Para saberem que sou mesmo eu quando vos escrever, vou revelar-vos o meu nome secreto que poucos conhecem: é Karhu.  E também vos envio uma tabela da minha escrita aqui no Pólo Norte, e que vocês chamam Runas mas que os Elfos chamavam Cirith: nunca se sabe, com todos estes acontecimentos poderá acontecer termos de escrever alguma vez em código, para os Duendes não perceberem. E envio também o alfabeto com que os duendes escrevem, pois uma vez descobriu-o enquanto explorava as grutas: como podem ver são uns gatafunhos, mas pode vir a ser útil, no caso de interceptarmos alguma mensagens desses malvados.   :mad:

Um grande abraço do vosso sempre amigo,

Karhu.

Para o Narmodil: Espero que também venhas, temos umas boas batalhas pela frente!! Ainda havemos de nos divertir e fazer um grande banquete, depois de acabarmos com todos estes malvados!  :mad: E os Elfos da Neve também fazem umas panquecas maravilhosas!! Eu percebi logo o que tinha acontecido na Festa em Mirkwood..    :evil:

Para a Gwen: Eu acho as tuas fotos bonitas    :wub:  são as minhas preferidas.

« Última modificação: Novembro 25, 2008, 12:52:00 pm por Urso Polar »

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
Re: Tesouro de Natal
« Resposta #1 em: Novembro 25, 2008, 01:18:38 pm »
 :blush: Finalmente alguém que sabe apreciar arte e gosta das minhas fotos!!   :rolleyes: :lol:

Mas..  :blink: Meu Eru, parece que os Duendes estão mesmo decididos a estragar o Natal este ano  :crazy: Pensar que eles já têm a Elendimir  :crying: e que se preparam para atacar em força a Casa do Pólo Norte, para levarem também a Elessar  :mad: Mas nós não podemos permitir, pois não??  :brutallsabre:

- Au! Au!  :mad:
----------------------------------------------------------

Ehehe, a ideia é fazermos uns jogos e umas actividades engraçadas por esta altura cheia de magia  :) infelizmente, o tempo disponível é muito pouco, e continuo sem computador, o que dificulta grandemente qualquer actividade deste género. POr isso vou precisar de alguma/muita ajuda.. voluntários??  :unsure:

Para os banners, com que serão agraciados todos aqueles que quiserem participar nestas actividades, tinha pensado nos nossos caríssimos Mestres Azaghal e Elrond, um para fazer o banner com a Elessar e outro com a Elendimir  :w00t: caros Mestres, que dizem??  :vela:
Lacho calad! Drego morn!

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #2 em: Novembro 25, 2008, 03:38:12 pm »
:lol: é tão querida, esta Gwen :hug:

vou ver se faço isso ^_^

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award7
award10
award12
award13
« Resposta #3 em: Novembro 25, 2008, 07:13:22 pm »
Podes contar comigo para fazer o banner, no entanto nao sei se terei tempo para participar. acho que vou dar hipóteses aos mais novos de participarem (senão fico com os prémios todos e é uma chatice)....

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award1
award4
award9
award12
award13
« Resposta #4 em: Novembro 25, 2008, 08:31:05 pm »
Acho que posso ajudar a fazer os jogos, a partir de semana que vem, quando terminam minhas aulas na universidade. :)

Who shall gather the smoke of the dead wood burning,
Or behold the flowing years from the Sea returning?
LoTR - Book III - The King of The Golden Hall

Anglachel
Artífice do Tesouro
Maia

Where all begins and all ends.

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award12
award13
« Resposta #5 em: Novembro 25, 2008, 09:57:10 pm »
Acho que posso ajudar a fazer os jogos, a partir de semana que vem, quando terminam minhas aulas na universidade. :)
Faço das palavras do Théoden as minhas palavras, a unica diferença é que não precisas de esperar uma semana :D :P
My MTG Blog          O meu Blog

Rover
Artífice do Tesouro
Humano

adharmâya nâ

Ver Perfil E-mail
« Resposta #6 em: Novembro 26, 2008, 09:50:50 pm »
É nesta que vou ganhar os meus galoes...

:D

Maharet
Maia

Queen of the Damned

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award6
award12
« Resposta #7 em: Novembro 29, 2008, 11:38:10 am »
ena mais um tesouro! eu ando bastante ocupada, mas se houver alguma coisita que eu possa fazer digam. e espero ter disponibilidade pa jogar

"Neste Jardim Selvagem, o lugar dos inocentes é nos braços do vampiro" - Anne Rice

Rucagorn Rotsac
Editor de Conteúdos
Maia
*

Rucagorn Rotsac The White Guardian

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award11
award12
« Resposta #8 em: Novembro 29, 2008, 07:01:10 pm »
Que sarda!!! :w00t2: Que e preciso fazer? 

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #9 em: Novembro 30, 2008, 01:17:45 am »
sarda? :blink:

Rucagorn Rotsac
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award11
award12
« Resposta #10 em: Novembro 30, 2008, 02:11:22 am »
A historia que ta muito bem contada  ;)

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #11 em: Dezembro 02, 2008, 05:18:13 pm »
 :w00t2: Então parece que já temos algumas vítim..  :blink: digo, voluntários  :grin:  :assob: Vamos lá ver o que conseguimos fazer  :ph34r:

Para já, estão requisitados os Digníssimos Mestres Elrond e Azaghal para fazerem os banners  :w00t2: portanto, temos a garantia que serão LINDOS  ^_^

Para ajudar nos Desafios propriamente ditos, estão requisitados os nobres Théoden, Anglachel, Rover e Anguirel (alguns não se ofereceram mas estão requisitados à força)  :evil: eu também tentarei fazer um e como o Mormegil está.. relativamente livre depois de dia 10, sou bem capaz de o pôr a coordenar isto  :vela: que dizes querido Mormegil???  :hug: :wub: :hug:

Aos outros não requisito, porque precisamos de vítim..  :blink: (bolas, tenho de ter mais cuidado com o que escrevo  :crazy:) porque precisamos de elementos para resolverem os Desafios  :closedeyes: pode acontecer a equipa que faz os Desafios não poder participar, apesar de irmos tentar só conhecer os nossos próprios desafios, de forma a podermos participar, se pudermos, nos desafios dos outros  :)

Para já, está também requisitado o Olorin, apesar dele ainda não o saber  :unsure: (ai meu Eru, um dia ainda venho toda negra para casa depois de um dos nossos Encontros  :ph34r:)

Todos os outros elementos do fórum estão requisitados a participar nestes Desafios de Natal  :w00t2: Não serão como os outros, com uma história de fundo a acompanhar os desafios, mas faremos o melhor que pudermos para termos algumas actividades divertidas pela altura do Natal  :D

:vela: Queridos Anguirel, Rover e Olorin, aceitam participar nos desafios, não aceitam??  :vela: :hug: :wub: :vela: Aquilo de estarem requisitados era a brincar..  :rolleyes: :vela:

- Au! Au!  :vela: :hug:

« Última modificação: Dezembro 02, 2008, 05:21:19 pm por Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #12 em: Dezembro 02, 2008, 06:09:07 pm »
livre depois de dia 10 ? :D

acho que sim, acho que sim! :D

Forth, Tolkienolingas!

Urso Polar
Artífice do Tesouro
Hobbit

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award12
« Resposta #13 em: Dezembro 02, 2008, 06:55:05 pm »
  sarda?? Pensarão que isto é uma brincadeira??  :mad: O Casa do poló Norte sob um cerco apertado nesta altura do ano, os brinquedos destruídos.. e pensam que brinco??  :ranting:

Pois é melhor começarem a afiar as espadas..  :brutallsabre: e a estudar os diferentes alfabetos da Terra Média!!  :rolleyes: :lol:

Rucagorn Rotsac
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award11
award12
« Resposta #14 em: Dezembro 02, 2008, 07:03:44 pm »
  sarda?? Pensarão que isto é uma brincadeira??  :mad: O Casa do poló Norte sob um cerco apertado nesta altura do ano, os brinquedos destruídos.. e pensam que brinco??  :ranting:

Pois é melhor começarem a afiar as espadas..  :brutallsabre: e a estudar os diferentes alfabetos da Terra Média!!  :rolleyes: :lol:

Tem toda a razao    :rolleyes:
 Ja to preparado  :aragorn:

Fórum Tolkienianos » Geral » Iniciativas » Tesouro de Natal