Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Comunidade » Convívios » IX Encontro Nacional - 6 de Abril de 2008, Aveiro

Votação

Que mês te é mais favorável?

Março
3 (13.6%)
Abril
12 (54.5%)
Maio
7 (31.8%)

Votos totais: 21

Votação encerrada: Março 08, 2008, 02:20:05 pm

Autor Tópico: IX Encontro Nacional - 6 de Abril de 2008, Aveiro  (Lida 21798 vezes)

Gandalf
Administrador
Maia

Two eyes, as often as I can spare them

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
IX Encontro Nacional - 6 de Abril de 2008, Aveiro
« em: Fevereiro 24, 2008, 09:06:37 pm »
Amigos,

Ainda confiante que o vosso gosto e empenho nas nossas desvairadas reuniões se mantenha, vou tentar iniciar mais um processo de escolha de localização no tempo e no espaço para o próximo Encontro Nacional. Quanto ao tempo, queiram escolher um mês do poll. Quanto ao lugar, no último encontro falou-se em Aveiro, mas se tiverem outra sugestão, lancem-na em post. ;)
« Última modificação: Abril 05, 2008, 07:25:13 pm por Olórin, o Maia »
"O mais sábio dos Maiar era Olórin. [...] A sua disposição levou-o muitas vezes à casa de Nienna e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."

É verdade, mas não confiem demasiado! ",

Tulkas_Astaldo
Vala
*

We have lumps of it down the back

Ver Perfil WWW E-mail
Re: IX Encontro Nacional
« Resposta #1 em: Fevereiro 24, 2008, 11:31:45 pm »
eu nao voto. como nao é em lisboa e eu nao consigo ir abstenho-me.

Silvara
Elfo

Gelo no abraço da Chama

Ver Perfil E-mail
« Resposta #2 em: Fevereiro 25, 2008, 12:35:07 am »
Estou como o Tulkas, não é em Lx e dessa forma não posso ir, abstenho-me.

Anguirel
Artífice do Tesouro
Humano

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award8
award13
« Resposta #3 em: Fevereiro 25, 2008, 05:58:11 pm »
Eu votei para Março mas Abril tem pode ser por mim, em Maio já começa a ser um pouco mais complicado mas...

:bye1:

Thanatos
Maia

Ver Perfil E-mail
« Resposta #4 em: Fevereiro 26, 2008, 11:16:58 am »
Penso que além da poll do mês deveria haver uma do local. Pelos vistos há quem não se possa deslocar.

Alternativamente, os elementos mais velhos e/ou com carro poderiam combinar com os elementos sem carro para dividirem as despesas da viagem até Aveiro. São hipóteses a estudar.  :unsure:

Para mim, em princípio, qualquer mês serve desde que não sejam os tradicionais das férias (Junho, Julho, Agosto).

Gandalf
Administrador
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
« Resposta #5 em: Fevereiro 26, 2008, 02:32:10 pm »
Agradeço, finalmente, algum feedback sobre o método. Pode, realmente, abrir-se um(a) poll, mas então levanta-se a questão: Que opções vamos colocar? Não vamos querer a cidade de cada um! E depois há o aspecto das pessoas que, podendo deslocar-se mais longe, como têm a sua localização como opção, acabam por engrossar essa e limitar outros. Por exemplo, o indivíduo X é de Lisboa e o Y do Porto, mas ambos poderiam deslocar-se até Aveiro. O indivíduo Z é de Aveiro e não tem a possibilidade de se deslocar. Se instaurássemos um método de votação, teríamos logicamente cada um a puxar para si, enquanto que se instaurássemos um modelo de possibilidade, em vez de preferência, teríamos o encontro em Aveiro, com três pessoas. Foi nesta lógica que, para o encontro de Natal (talvez não tenhas acompanhado o tópico), inventei esta coisa da Matriz de Disponibilidades, em que cada um coloca, para os dias em causa, a sua disponiblidade dentro do seu Raio de Deslocação - Regional ou Nacional (um lugar central definido aprioristicamente, que, para alguns, fará coincidir ambos os raios, é verdade...). Que te parece? ;)

A este propósito, esclareço para todos que a discussão de lugar referia-se ao Nacional; na matriz continuarão a figurar os campos de Regional. Neste momento, quero apenas que me digam qual o mês que vos é mais favorável, a não ser que vos seja absolutamente indiferente, o que não acredito ser verdade para ninguém... Por isso, toda a gente a votar! :rolleyes:
« Última modificação: Fevereiro 26, 2008, 06:28:55 pm por Olórin, o Maia »
"O mais sábio dos Maiar era Olórin. [...] A sua disposição levou-o muitas vezes à casa de Nienna e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."

Thanatos
Maia

Ver Perfil E-mail
« Resposta #6 em: Fevereiro 26, 2008, 06:17:13 pm »
Tens muita razão Olórin, o Maia. Cada um puxa a brasa à sua sardinha, mas... penso que somos todos suficientemente adultos e podemos pôr de lado algum egoísmo e conforto e tentar chegar a todos. Em tempos falava-se de Encontros Nacionais em Coimbra que seria o ponto mais central do País (esquecendo se calhar o Alentejo e o Algarve  :evil:) e eu, pelo menos, fui a um Encontro em Coimbra.

Certo é que nestas coisas os habitantes do Porto e de Lisboa saem sempre mais favorecidos visto que se concentram muito mais nessas localidades. Mas também ficamos mais pobres culturalmente porque não conhecemos outros fãs de Tolkien e outros locais. Eu a falar verdade gostava de ir a Aveiro, não porque não conheça a cidade (aliás penso que de Portugal só não conheço Rilhafoles  :grin:) mas sim porque penso que seria um local aprazível para um Encontro Tolkieniano além de que poderia permitir a todo o contigente de fãs Aveirenses e vizinhos participar num dia bem passado.

Como disse penso ter disponibilidade para dar boleia a pelo menos 3 pessoas. (ida e volta  :sly:). Agora mais do que isto e sem que outros se pronunciem não posso adiantar mais.

E votei em Abril.  :toast:

Gandalf
Administrador
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
« Resposta #7 em: Fevereiro 26, 2008, 06:43:00 pm »
Obrigado Thanatos. Tenho exactamente a mesma opinião quanto à vertente cultural/turística dos encontros; mas se as limitações regionais forem maioria, embora hajam maneiras de vencê-las, como as boleias (ouviram o Thantos, pessoal? ;)), essa maioria terá que ser atendida.

Mas, uma vez mais, o mais importante agora é chegar a um mês. É claro que podem sempre ir dando as vossas opiniões sobre o lugar "Nacional". :)

Silvara
Elfo

Gelo no abraço da Chama

Ver Perfil E-mail
« Resposta #8 em: Fevereiro 26, 2008, 08:50:57 pm »
Sim, eu ouvi o Thanatos e tenho a dizer em minha defesa que nem toda a gente tem disponibilidade quer financeira quer temporal para deslocamentos fora de um certo raio da zona onde vivem.
Não se trata de egoísmo ou conforto nem de ignorar os atractivos turísticos e culturais de um local, mas sim impedimentos que não são contornáveis. Mas tal como o caro Olorin disse, se os impedimentos forem suficientes ou em grande maioria, acaba-se por tentar arranjar uma solução que dê para todos.
Os que poderem ir, vão, os que não puderem não vão, e tanto quanto eu sei, nunca aqui se deixou de fazer encontros por impossibilidade de alguns membros. E alguns membros, como eu e o Tulkas, achamos que é preferível abstermos-nos de influenciar uma decisão de algo a que nós nem sequer vamos poder participar se não for sobre certas condições. Como se falou ainda à pouco tempo de uma ida a Óbidos e como tem havido por hábito/conforto/idealismo (o que seja, não tenho nada contra) os encontros em Coimbra, abstive-me de votar (algo que acabei por fazer, graças a uma explicação do Olórin, que o local realmente não está decidido).
Assim sendo, fica já aqui que acho que Aveiro é realmente um sitio bastante agradável para se fazer um encontro, mas digo também desde já que apesar dessa cidade pertencer ao meu roteiro "por-visitar" eu não vou mesmo poder ir se for fora de Lx.
Posto isto...

Votei em Março.

Brillyra
Elfo

Strike Against, Rise Anywhere

Ver Perfil E-mail
« Resposta #9 em: Fevereiro 27, 2008, 02:18:25 am »
Eu votei em Maio pela simples razão de haver mais tempo, assim quando o local e a data exacta estiverem definidos, com a devida antecedência, teremos mais tempo para ver se temos disponibilidade, e desmarcar, na medida do possível, eventuais contrapartidas que sejam de menor importância.

Concordo que o encontro deveria ser a meio caminho do Porto e a meio caminho de Lisboa, sendo nestas duas cidades que existe um maior fluxo de Tolkienianos, salvo erro, e penso que não há muita gente do Sul, corrijam-me se estiver enganado. Apesar de assim "benefeciar" o pessoal do centro, pois fica mais perto do seu local de residência.. mas isso é inevitável! Se querem ser justos marcamos para Espanha e toda a gente tem de percorrer mais ao menos os mesmos Kms  :P

Se de entre o pessoal que vai, arranjar uma boleia, já era meio caminha andado. Partilha-se despesas de gasolina e fica tudo resolvido. Isto de ter a carta e não ter carro não dá com nada!  :P
Anar orta or ilyë I lumbi.

Maharet
Maia

Queen of the Damned

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award6
award12
« Resposta #10 em: Fevereiro 27, 2008, 03:33:59 am »
estou à espera de que estejam marcadas as datas de testes e entrega de trabalhos para este semestre para votar. mas posso dizer desde já que acho bem que o encontro seja em Aveiro, para variar um bocadinho, e que se não puder ir ao encontro será por razões académicas (tá cada vez mais dificil ter vida para além da faculdade :crying:). ah, e tb concordo que se avaliem as hipoteses de deslocação. se sair mais barato ir de carro e dividir o combustivel por todos do que ir de comboio, é uma óptima ideia. até pk é bem mais cómodo

"Neste Jardim Selvagem, o lugar dos inocentes é nos braços do vampiro" - Anne Rice

Níniel
Maia

Alatáriel

Ver Perfil E-mail
« Resposta #11 em: Fevereiro 27, 2008, 02:45:04 pm »
Votei em Abril. E gostei muito da ideia de Aveiro. ^_^
All we have to decide is what to do with the time that is given to us.

Gimli
Maia

That's still count as one

Ver Perfil E-mail
« Resposta #12 em: Fevereiro 27, 2008, 05:18:35 pm »
Eu não posso votar ainda porque tou a espera de marcar outras datas, e assim que souber voto logo ;)... mas, por mim, de certeza que não será em Março, para mim é totalmente impossível, Abril ou Maio

Gostei da ideia de variar o sitio... acho que não tem de ser sempre no mesmo sitio pode-se ir rodando... o ano passado foi em Coimbra, se tudo correr de acordo com as opiniões até agora, este ano será em Aveiro (espero bem que sim  :)) e pró ano poderia ser num outro sitio que não fosse Coimbra ou Aveiro, era uma maneira de conhecer outras cidades de Portugal (independente de ficar a norte, sul ou centro). É impossível agradar a toda a gente, há sempre uns que saem beneficiados e outros saem prejudicados, mas a vida é assim!

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award7
award10
award12
award13
« Resposta #13 em: Fevereiro 27, 2008, 08:52:39 pm »
Votei em Abril.

Se for em Aveiro e, adiantando já uma data, no fim-de-semana da "greve dos cravos" eu estou lá de certeza. e posso levar 4 pessoas no carro (para aqueles que quiserem viver uma experiência única -Não aconselhável a Grávidas, crianças e pessoas com problemas cardíacos :ph34r: ).

O Anão está de volta.

PS: Olorin. ja tinha visto o mail e só não respondi antes por falta de disponibilidade de me deslocar a este "antro"  :P

Rover
Artífice do Tesouro
Humano

adharmâya nâ

Ver Perfil E-mail
« Resposta #14 em: Fevereiro 27, 2008, 10:08:36 pm »
bem duma coisa vos garanto

se for levo um convidado..

:D

Fórum Tolkienianos » Comunidade » Convívios » IX Encontro Nacional - 6 de Abril de 2008, Aveiro