Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Livros » Linguística » Quenya » AVA, ou as diversas formas de Negar...

Autor Tópico: AVA, ou as diversas formas de Negar...  (Lida 6762 vezes)

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
Re: AVA, ou as diversas formas de Negar...
« Resposta #30 em: Novembro 16, 2007, 09:17:54 pm »
Pois para mim vem mesmo a calhar... :w00t:

Hantalë, Rover, a ti e ao teu amigo  :closedeyes: e já que tens estes conhecimentos das línguas élficas, espero a tua ajuda e opinião nos textos para o Parma Aranion (O Livro dos Reis) que Elendil "safou" da cáida Númenorë  :rolleyes:  ^_^  :w00t:

:unsure: Sendo assim... deverei concluir que a base AVA reflecte uma"recusa" e a base UMU uma verdadeira negação, não é assim???  :ph34r:
Lacho calad! Drego morn!

Rover
Artífice do Tesouro
Humano

adharmâya nâ

Ver Perfil E-mail
Re: AVA, ou as diversas formas de Negar...
« Resposta #31 em: Novembro 18, 2007, 08:35:46 pm »
sim....

mas pelo que entendo a negação interior nunca existiu, se bem que o Samanir insistia nessa coisa 'suicida' que era ú-. Não sei o que ele pensava mas fico a acreditar que ele estaria a pensar em Turin, quando recusou aceitar o destino que o aguardava e depois já conformado continuou a recusar a vida.

e Turin afinal apenas foi 'manejado' pelo destino, logo as coisas aconteciam fora da sua vontade. não era uma questão de vontades. mas não sei dizer mais nada.

:D

Fórum Tolkienianos » Os Livros » Linguística » Quenya » AVA, ou as diversas formas de Negar...