Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Geral » Iniciativas » O Tesouro dos Elfos :)

Autor Tópico: O Tesouro dos Elfos :)  (Lida 57266 vezes)

Arwen
Maia

Aiya Eärendil, Elenion Ancálima!

Ver Perfil E-mail
O Tesouro dos Elfos :)
« Resposta #15 em: Junho 02, 2006, 02:55:34 pm »
:lol: cada vez melhor! :lol:

ainda bem que estou desaparecida...assim livro-me dos tratamentos do Daedhel!  :evil:  

"Tinúviel elvanui Elleth alfirin edhelhael O hon ring finnil fuinui A renc gelebrin thiliol... "
Tinúviel [the] elven-fair, Immortal maiden elven-wise, About him cast [her] night-dark hair, And arms [like] silver glimmering..."

N3kr0
Maia

Ver Perfil E-mail
« Resposta #16 em: Junho 02, 2006, 04:00:35 pm »
COOOOOOOOOL

Théoden, Daedhel, Aegnor, Bijuca, Mormegil, Eru_o_Único, Azaghal, Maharet,
Olorin o Maia, Annawen, Evenstar e Anglachel... he lá tanta gente.

O que é se passa aqui... chamam-me paqui depois é esta vergonha... :ph34r:  
"Qualquer tipo de beleza, no seu supremo desenvolvimento, excita invariavelmente a alma sensível das lágrimas."
-- Edgar Allan Poe (1809-1849)

"Quase ninguém dança sóbrio, a não ser que estejam loucos. "
-- H. P. Lovecraft (1890-1937)

Elenaro
Elfo

Ver Perfil E-mail
« Resposta #17 em: Junho 02, 2006, 04:19:03 pm »
:wacko: Bem... por momentos pareceu-me ke estava a ler uma versao LotR do Hostel do Quentin Tarantino...  :blink:  :blink: Mas continuem... Está a ir bem... Embora de facto ache ke a partir de agora vou começar a andar armado sempre ke falar com certas pessoas aki do forum!  :P  :D  B)  

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail
« Resposta #18 em: Junho 02, 2006, 07:57:11 pm »
Elanaro. o unico risco que corres é se te cruzares com o Daedhel numa altura em que estejas "lesionado"..... :grin:

Agora mais a sério.... ainda bem que me safei do tratamento do Daedhel...

O Sistema Nacional de Saúde tinha algumas coisas a aprender com ele.... :P

Elenaro
Elfo

Ver Perfil E-mail
« Resposta #19 em: Junho 02, 2006, 07:59:53 pm »
Elanaro. o unico risco que corres é se te cruzares com o Daedhel numa altura em que estejas "lesionado"..... :grin:

Agora mais a sério.... ainda bem que me safei do tratamento do Daedhel...

O Sistema Nacional de Saúde tinha algumas coisas a aprender com ele.... :P
Elenaro se nao te importas :P :P :P

E eu espero mesmo o Daedhel nunca lhes ensine nada! :P :P Ainda começamos todos a ter de ir a espanha para tratamento médico!  :P  :P  

Aegnor
Elfo

Senhor de Dorthonion

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #20 em: Junho 02, 2006, 08:06:39 pm »
Ainda bem que me safei :D  nada dessa medicina ocidental, agulhas, facas :crazy:  eu prefiro medicina "Ocidental", nada como uma boa curandeira élfica a cantar uns cantos de poder e umas ervinhas. ^_^  
Ir Ithil ammen Eruchín
menel-vîr síla díriel
si loth a galadh lasto dîn!
A Hîr Annûn gilthoniel,
le linnon im Tinúviel!

Ó Lúthien mais bela das elfas
que prodígio moveu as tuas danças então?
Nessa noite que magia da Elficidade
encantada a tua voz possuía?
Tal maravilha não mais existirá
na Terra ou a Oeste para lá do mar,
ao entardecer ou amanhecer, pela noite ou dia
ou debaixo do espelho da Lua!

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #21 em: Junho 02, 2006, 11:17:11 pm »
a cantar uns cantos de poder e umas ervinhas. ^_^
*:evil:*

Mas como vocês são malvados!!!  :glare: Então não repararam que o Daedhel estava cheio de boas intenções para tratar do pessoal...  :rolleyes:  :blink:  :wacko:  :ph34r:
« Última modificação: Junho 02, 2006, 11:18:41 pm por Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

Elenaro
Elfo

Ver Perfil E-mail
« Resposta #22 em: Junho 02, 2006, 11:18:51 pm »
Sim... claro!  <_<  Dai a quantidade de bisturis e outros materias cortantes nas redondezas nao?!  :huh:  <_<  :P  :P  

Daedhel
Artífice do Tesouro
Maia

Nin estar Daedhel

Ver Perfil E-mail
« Resposta #23 em: Junho 03, 2006, 12:55:19 pm »
Pois claro. :evil:

Anglachel
Artífice do Tesouro
Maia

Where all begins and all ends.

Ver Perfil E-mail
« Resposta #24 em: Junho 03, 2006, 05:56:42 pm »
Agulhas :crazy:  :crazy:  :crazy:

O Daedhel que tratamento fizeste a ti proprio?  :rolleyes:  :P  
My MTG Blog          O meu Blog

Daedhel
Artífice do Tesouro
Maia

Nin estar Daedhel

Ver Perfil E-mail
« Resposta #25 em: Junho 03, 2006, 07:20:28 pm »
Eu cá não preciso disso... quanto a vocês, é o que se chama de fugir com o rabo à seringa!! :P

Tar-Aldarion
Humano

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #26 em: Junho 03, 2006, 09:07:33 pm »
Só hoje éq começei a ler isto... tá tão giro :)  :w00t:  :w00t:  :w00t:  :w00t:  :w00t:  :w00t:  
Lantenya nauva elyë
Melmenya nauva milyë
Ma nauvalyë i ristanya
yarnya sirë an yéni únótimë

-Nightwish, Ghost Love Score

Elrond of Rivendell
Editor de Conteúdos
Vala
*

Ver Perfil E-mail
« Resposta #27 em: Junho 05, 2006, 11:52:36 am »
Ehehehehe :lol: :lol: :lol: tá muito giro :) , tá o máximo :D … mas só até uma parte  <_< … depois já não achei piada nenhuma  :angry: … já não me bastava ter uma cicatriz de batalha  que ainda por cima me dizem “Posso fazer uns golpezinhos para a costura ficar com um ar mais élfico”  :crazy: … ora tenham paciência :ranting: … que me valham os Valar :ranting: … vocês já viram a quantidade de vestidos que vou ter que fazer para a Mellon  :ph34r: para conseguir pagar uma cirurgia de correcção na corporation-dermoelfica para remover esse atentado à minha bela face  :angry: ???
Não há direito :ranting:… ainda corro tudo ao paulada  :glare: … afinal quem é conhecido por ser um Mestre na cura sou eu…  :rolleyes:  :closedeyes:
Achei incrível a falta de timing do fëa do Saruman  :glare: … já que era para aparecer bem podia ter sido depois do jantar e poupava-nos aos tortuosos cuidados do Daedhel :ranting: :ranting: :ranting:

Ála tira acca haiya! Mal si a vanya as márë órelyar! Namárië, ar nai aistalë Eldar ar Atani ar ilyë Léralieron hilya le! Eleni sílar antalyannar!

Anglachel
Artífice do Tesouro
Maia

Where all begins and all ends.

Ver Perfil E-mail
« Resposta #28 em: Junho 05, 2006, 04:36:25 pm »
Alguem nao gostou de tar de frente para a agulha para variar :lol: :lol:
My MTG Blog          O meu Blog

Théoden
Artífice do Tesouro
Maia

Westu Théoden hál!

Ver Perfil E-mail
« Resposta #29 em: Junho 05, 2006, 06:18:15 pm »
Depois dessa pausa forçada e imprevista, continuemos! :)

------

- Ora, pois muito bem, então vamos logo!
Estavam todos com muita pressa de sair, pois o laboratório do Daedhel não era exatamente um lugar agradável (ainda mais pelo que ele fazia lá!). Apesar dos curativos, a caravana de heróis estava feliz por seguir numa nova aventura; bem, na verdade, alguns não estavam assim tão felizes.
- Olórin, se pisares novamente numa das minhas ataduras, juro que vais precisar de MAIS CURATIVOS AINDA!  – dizia o Théoden, que mal conseguia andar.
- Pois então pára de arrastá-las por aí! Francamente, pareces uma múmia mal-feita! Estás ridículo!
- Daedhel, sinceramente, acho que exageraste nas suturas! :unsure: Nem os vestidos que eu faço para a Mellon têm tantas costuras! – reclamava Mestre Elrond. – E acho que perdeste um ponto aqui...

Deixando a Barad-dûr, seguiram para o Norte, passando pela Porta Negra. Mas ao chegarem na margem do Anduin, o Mormegil estancou e de repente perguntou:
- Pessoal, como é que nós vamos atravessar o rio?
Seguiu-se um silêncio desanimador. De fato, tinham saído tão às pressas, e de modo tão desorganizado, que ninguém havia pensado nisso. Finalmente, o Aegnor quebrou o silêncio:
- Pois, é verdade. Não pensamos nisso, devíamos ter passado por Osgiliath! Agora acho que vamos ter de encontrar um lugar onde possamos vadear o rio!
- NEM MORTO! – disse o Théoden. – Não vou atravessar esse rio a vau! Minhas ataduras vão ficar encharcadas e os curativos vão arder! Nada feito, prefiro voltar e passar por Osgiliath!
- Calma, calma, não é caso para desespero. Elrond, dá-me a palantír. Eu vou ligar para a Mellon, pedindo que ela envie algumas balsas para cá, e aí atravessamos o rio. – propôs então a Bijuca, tirando uma solução da manga.
E assim ela fez. Mas a Mellon demorava a atender... chegou-se a pensar que tinha ido passear nos seus jardins e esquecera-se da palantír. Finalmente, o rosto da perversa rainha de Mordor apareceu na pedra mágica:
- Olá, desculpem a demora. É que estou com alguns probleminhas por aqui...
Antes mesmo que a Bijuca pudesse perguntar que tipo de problemas eram esses, ouviu-se o que parecia ser batidas na porta, e a voz do LordOfRings, que gritava:
- Mellon! Mellonzita, minha rainha! Abre aqui a porta, por favor!
Sem conter o riso, a Bijuca rapidamente colocou a situação à Mellon. Esta, por sua vez, respondeu:
- Claro, não há problema. Enviarei uma tropa de orcs com algumas balsas, mas primeiro preciso resolver este assun...
E a voz do LordOfRings de novo:
- Vai, Mellonzita! Não sejas assim! Abre aqui a porta!
- LordOfRings, sinceramente – disse a rainha, num tom bastante impaciente, voltando-se para a porta - quantas vezes vou precisar dizer-te que meu chicote serve para CASTIGAR, não para...
E voltando-se novamente para a palantír, disse:
- Muito bem, preciso desligar. Mas vou atender ao pedido, não se preocupem.
Antes que a palantír fosse desligada, os que estavam na margem do Anduin ainda puderam ouvir:
- Muito bem, LordOfRings, pára com isso ou te mando para a câmara de torturas!
- Sim, faz isso, por fav...
Ninguém pôde conter o riso! Este, no entanto, durou pouco, pois soava mais ou menos como "HAHAHAHA ai, ai, ai meus curativos...". Quando todos pararam de rir, o Théoden pediu à Bijuca:
- Bijuca, empresta-me a palantír para mandar uma mensagem para Meduseld; ordenarei que tragam alguns cavalos até a outra margem para irmos até Isengard. Assim, não precisamos fazer tanto esforço, tão machucados como estamos. Só espero que eu consiga montar com todas essas ataduras! :mellow:
- POIS, ESTÃO TODOS MACHUCADOS POR QUE NÃO ME DEIXARAM TERMINAR O TRATAMENTO! angry: Mas se estão reclamando tanto, eu posso terminar aqui mesmo! Eu trouxe minhas ferr... quer dizer, meus instrumentos médicos! - irritou-se o Daedhel.
- Mas já nem arde nada... - disse o Anglachel.
- E essa costura ficou mesmo ótima! - emendou Mestre Elrond.
- Na verdade, acho que eu fico muito bem com essas ataduras! - apressou-se em dizer o Théoden.

Entretanto, enquanto as balsas não chegavam, a comitiva resolveu fazer uma pausa para comer, pois já tinham andado um bom pedaço. Mas foi uma refeição silenciosa. Não pela expectativa, mas porque os curativos ardiam quando se falava, e então todos só falavam o que era estritamente necessário... além do mais, sempre corria-se o risco de o Daedhel cumprir a promessa. Mestre Elrond, em especial, estava extremamente pensativo; enquanto, ao seu lado, o Théoden derrubava o prato no chão (não conseguia mexer-se direito por causa das ataduras), e era auxiliado pela Evenstar, Mestre Elrond, ao seu lado, preocupava-se:
- Meu Deus, será que fiz bem em deixar Rivendell aos cuidados de Lord Ingwë? Será que quando voltar as coisas estarão no lugar ou não vou encontrar nem sequer uma agulha e um carretel de linha?! :wacko:

Passado um par de horas, a tropa de orcs chegou, trazendo as balsas. E nossos bravos heróis então realizaram a travessia. Do outro lado, alguns soldados de Rohan esperavam, com cavalos para todos.
Agora iam muito mais rápido, e com menos esforço, o que lhes permitia admirar a paisagem. Desde o fim da Guerra do Anel, as belas terras de Rohan estavam pacificadas, graças ao seu rei belo, altivo, nobre, garboso e valente (acho que o narrador está comprado... :P), que, inclusive, servia de guia na ocasião:
- Bem, se olharem à sua direita, verão o Forte do Abismo de Helm; foi altamente danificado na Batalha do Abismo, e agora está em fase de reconstrução.
Todos admiraram o porte da construção, mas a Maharet, em especial, interessou-se mais pelo estrago que Saruman tinha feito à muralha do forte:
- Nossa, ele deve ter usado munição pesada! Algo como o "Gramática Completa de Entês Antigo"... que estrago! :blink:

Cavalgaram sem cessar o resto do dia, pelos prados verdejantes de Calenardhon; apesar da paisagem agradável, freqüentemente ouvia-se reclamações do tipo:
-Meu Eru, como sacolejam esses cavalos! Ai, ai, meus curativos!
Mais ou menos na metade do caminho, a comitiva passou por outra construção de grande porte (menor que o Forte da Trombeta, mas ainda assim bastante grande). Parecia-se com uma torre, mas podia-se notar que não fora para defesa que havia sido construída. O Aegnor então perguntou:
- Théoden, que construção estranha é aquela?
- É um velho silo, que usávamos para guardar cereais nos invernos mais rigorosos. Hoje em dia está desativado, mas penso em usá-lo no futuro para estocar amêndoas...

Mais algumas horas e finalmente chegaram a Isengard. Já era noite alta. Sem demora, foram até a torre de Orthanc. Constantando que a porta de fato não abria, Mestre Azaghâl disse:
- Vejam que estranho, a porta não abre! Saruman disse a verdade, a entrada está codificada! :blink:
- E vejam, há um pergaminho na porta! - disse a Annawen, lendo-o - Está cheio de perguntas! Deve ser o tal desafio de que Saruman falou!
- E quando o resolvermos, a porta deve abrir-se! :ph34r: - concluiu o Eru.
- Muito bem, temos de avisar o resto do pessoal! Bijuca, a palantír! Isso! Não, não, segura-a para mim, eu não consigo com essas ataduras todas! - disse o Théoden.
O Théoden então enviou uma mensagem aos outros:
- A entrada da torre está mesmo codificada! Parece que Saruman falou verdade e vamos ter vários desafios para vencer. Pedimos reforços para a Torre de Orthanc!
« Última modificação: Junho 05, 2006, 06:20:34 pm por Théoden »

Who shall gather the smoke of the dead wood burning,
Or behold the flowing years from the Sea returning?
LoTR - Book III - The King of The Golden Hall

Fórum Tolkienianos » Geral » Iniciativas » O Tesouro dos Elfos :)