Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Geral » Iniciativas » O Tesouro dos Hobbits :)

Autor Tópico: O Tesouro dos Hobbits :)  (Lida 8450 vezes)

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
O Tesouro dos Hobbits :)
« em: Março 24, 2006, 07:26:42 pm »
TESOURO DOS HOBBITS

Em homenagem aos Heróis que bravamente lutaram e venceram os terríveis rufiões que tentavam controlar o Shire  ^_^  (e que encontraram a sombrinha da Lobélia  :P ), o Prefeito, um descendente de Mestre Samwise com o nome de Bilbo, anunciou um Grande Concurso de Adivinhas, que é um jogo muito antigo e sagrado na Terra Média. (história neste link, dividida por 9 "capítulos", num relato fiel dos acontecimentos, pelos escribas Théoden e Gwen)

http://www.tolkienianos.pt/forum/index.php?topic=2395.165

Os prémios, a pedido do Prefeito Bilbo, são feitos por Mestre Elrond! E são dois dos MAIORES TESOUROS que estão à guarda dos Hobbits!  ^_^ Para o vencedor será um banner com a própria Ferrão, a espada que não só Bilbo, mas também Frodo e Sam tão bem usaram.  :w00t:
Todos os outros participantes recebem um lindo banner com uma cópia do Livro Vermelho da Marca Ocidental, para que a história antiga nunca seja esquecida.  ^_^

O Concurso realiza-se da seguinte forma:

- todos aqueles que quiserem participar (e todos são bem vindos), têm de fazer uma adivinha (de preferência relacionada com Hobbits, seja personagens, os seus costumes ou  história, etc.).

- Até ao dia 29 de Março (Quarta-feira), têm de fazer a Adivinha e enviarem para mim por Mensagem Privada (com a respectiva solução). Se por acaso for necessário fazer algum “ajuste” numa adivinha, este só será feito com o conhecimento e autorização do seu autor.

- Nessa altura saberemos quantos elementos estão a participar, e os seus nomes serão anunciados aqui.  :)

- Dia 30 de Março (Quinta-Feira) são postadas TODAS as adivinhas. Será dado um dia de prazo para cada adivinha (por exemplo, se forem 10 adivinhas, serão dados 10 dias de prazo mais dois totalmente grátis (:P ando a aprender umas coisas com Mestre Elrond e Lord Ingwë) para resolverem as Adivinhas. Ou seja, se forem 10 participantes, o prazo do Concurso de Adivinhas terminava dia 12 de Abril.

- Os participantes têm assim esses dias para pensar, fazer algumas pesquisas e enviar as respostas para mim, por Mensagem Privada.

- Poderá acontecer haver alguma escrita com o Alfabeto Goblin (todos sabem como os Hobbits são brincalhões  :P e se houver tempo para isso  :( ).

- Cada adivinha terá uma pontuação. Segue-se o post do Daedhel que explicou isto bem:
As adivinhas deviam ter uma pontuação. Tipo uma que fosse acertada por poucas pessoas valeria mais. Assim, em 10 adivinhas, uma acertada por 3 pessoas valeria 7 pontos. E depois somam-se os pontos das adivinhas acertadas por cada participante, MAIS os pontos correspondentes da sua própria adivinha (respostas falhadas). Percebem a lógica? E a probabilidade de duas pessoas acertarem o mesmo número de adivinhas e as MESMAS adivinhas é reduzida. A rapidez como menos justa para segundo plano, e a qualidade individual de cada adivinha é importante!

- Quando terminar o prazo do Jogo, quem tiver o maior número de pontos será logicamente o vencedor, recebendo o banner com a Ferrão.  :w00t:

- Os outros participantes recebem o banner com o Livro Vermelho.  :w00t:

- Em caso de empate, logo se vê o que se faz!  :ph34r:

- Depois de terminado o jogo, serão postadas as Adivinhas e respectivas Soluções.  :)

Opiniões, dúvidas, etc.  :ph34r:
« Última modificação: Maio 01, 2007, 08:02:12 pm por Olórin, o Maia »
Lacho calad! Drego morn!

Bijuca
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award13
TESOURO DOS HOBBITS :)
« Resposta #1 em: Março 24, 2006, 10:04:36 pm »
A mim parece-me bem...!!!!! :) As advinhas são em forma de charadas?  E pode acontecer, visto serem pessoas diferentes a fazê-las, haver a mesma resposta para charadas diferentes, ou isso não será permitido...? :unsure:  

Aegnor
Elfo

Senhor de Dorthonion

Ver Perfil WWW E-mail

Conquistas

award2
award4
award8
« Resposta #2 em: Março 24, 2006, 10:07:57 pm »
Vou ver se consigo fazer alguma coisa! ^_^  
Ir Ithil ammen Eruchín
menel-vîr síla díriel
si loth a galadh lasto dîn!
A Hîr Annûn gilthoniel,
le linnon im Tinúviel!

Ó Lúthien mais bela das elfas
que prodígio moveu as tuas danças então?
Nessa noite que magia da Elficidade
encantada a tua voz possuía?
Tal maravilha não mais existirá
na Terra ou a Oeste para lá do mar,
ao entardecer ou amanhecer, pela noite ou dia
ou debaixo do espelho da Lua!

Daedhel
Artífice do Tesouro
Maia

Nin estar Daedhel

Ver Perfil E-mail
« Resposta #3 em: Março 24, 2006, 11:18:54 pm »
Em caso de empate contará o mais rápido não?

sugestão:

As adivinhas deviam ter uma pontuação. Tipo uma que fosse acertada por poucas pessoas valeria mais. Assim, em 10 adivinhas, uma acertada por 3 pessoas valeria 7 pontos. E depois somam-se os pontos das adivinhas acertadas por cada participante, MAIS os pontos correspondentes da sua própria adivinha (respostas falhadas). Percebem a lógica? E a probabilidade de duas pessoas acertarem o mesmo número de adivinhas e as MESMAS adivinhas é reduzida. A rapidez como menos justa para segundo plano, e a qualidade individual de cada adivinha é importante! ;)
« Última modificação: Março 24, 2006, 11:24:03 pm por Daedhel »

Mormegil
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award5
award12
« Resposta #4 em: Março 25, 2006, 12:45:40 pm »
o que o Daedhel disse parece uma boa solucao...
claro que se houver mais que 10 participantes, as charadas têm de valer mais de 10 pontos...

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #5 em: Março 28, 2006, 07:26:15 pm »
:huh: è uma boa opcção, sim senhor  ^_^ Assim que puder altero as regras

-------------

:closedeyes: As regras já estão alteradas  ^_^ E não se esqueçam que o prazo para mandarem as adivinhas termina amanhã  :) ou ficarei com a Ferrão e o Livro vermelho SÓ PARA MIM!!! :evil:
Lacho calad! Drego morn!

Daedhel
Artífice do Tesouro
Maia

Nin estar Daedhel

Ver Perfil E-mail
« Resposta #6 em: Março 30, 2006, 12:24:05 pm »
Não, cada charada vale os pontos do número total de participantes, vai é perdendo um ponto por cada jogador que a adivinha. E outra coisa Gwen, não indentifiques os autores das charadas! ;)

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #7 em: Março 30, 2006, 06:28:10 pm »
:) E vai começar o Grande Concurso!!!  :w00t:  :w00t: Cada Adivinha vale 7 pontos :) e vai perdendo pontos por cada jogador que a adivinhe  :)

1.
Encosto-me a um gigante
Atras de mim cresce prata
Olho para cima e vejo ouro
Aneis dissipam-se ao sabor do vento.

2.
Um costume antigo
difícil de imitar
proveniente dos pequenos
que não sabem mais parar
de estar sempre em festa
e mais não posso falar!

3.
Num rubro aposento
Três pessoas contando
O que estiveram passando
e seus papéis no evento.

4.
Nascido no Entardecer
Morto nos Bosques Negros.
Vidas dei, vidas tirei
mas os Hobbits guardei.

5.
Familia de grande respeito
Sobrinho de grande feito
De tantos tais ganhou renome
E de jogo é o seu nome.

6.
O que eu posso ser...
Uma arma eu poderia
Ou mesmo sem saber
Qualquer coisa seria
Se então eu não tiver
Uso que me faça viver!

7.
Os rios em ouro se tornarão
Toda a tristeza acabará
A harpa tocará
E velhas canções se ouvirão!

O prazo do concurso termina dia 9 de Abril (Domingo) – 1 dia por cada adivinha, mais 3 totalmente grátis, 2 por estar nas Regras e mais um em comemoração, pois foi nesse dia que foi o nosso encontro o ano passado :P
Portanto, até essa data, deverão enviar as respostas para a minha Caixa de Mensagens. Depois do jogo terminar, todas as respostas e respectivas soluções das Adivinhas  serão postadas aqui. :)
Os Grandes Heróis desta aventura são (por ordem alfabética): Aegnor, Azaghal, Bijuca, Daedhel, Eru_o_Único, Mormegil e Théoden!
BOA SORTE A TODOS! :)
« Última modificação: Março 31, 2006, 07:40:11 pm por Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

Bijuca
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award13
« Resposta #8 em: Março 30, 2006, 09:33:15 pm »
Já começou..???? :unsure:   :rolleyes:  :D  E eu só posso dedicar-me às advinhas lá para domingo ou segunda..... <_<   Não há-de ser nada!!!! :D

Boa sorte a todos os heróis!!!!! :w00t:  

Azaghal
Artífice do Tesouro
Maia

Túrosto, i anvorima Valakhosta

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award7
award10
award12
award13
« Resposta #9 em: Março 30, 2006, 09:58:02 pm »
Boa sorte a todos...

...e que ganhe o melhor anão.... :P

Bijuca
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award13
« Resposta #10 em: Março 30, 2006, 10:31:55 pm »
Desculpa lá, mas este é o Tesouro dos Hobbits, por isso tem que ser um Hobbit a conquistá-lo!!!!!! ^_^  E eu tirando as extremidades peludas e as orelhas bicudas, até dou uma boa Hobbit!!!!!  :P  :D  

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #11 em: Março 30, 2006, 11:14:00 pm »
:) Têm até dia 9  :closedeyes: POdem pensar com calma e fazer umas pesquisas  :)

Merin Alassëa, arquen Huori! ^_^  

:rolleyes: Eu vou começar a pensar no Discurso do Prefeito  para a entrega dos prémios  :closedeyes: (outra Festa, está visto  :P ) e a lembrar a Mestre Elrond a feitura dos banners, para vos dar coragem  :w00t:   :closedeyes: penso que aquela...  :rolleyes: enfim, aqueles soluços...  :P já devem ter passado!  :P

« Última modificação: Março 30, 2006, 11:20:19 pm por Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

Daedhel
Artífice do Tesouro
Maia

Nin estar Daedhel

Ver Perfil E-mail
« Resposta #12 em: Março 31, 2006, 07:15:10 pm »
"Proveninete??" :P

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #13 em: Abril 10, 2006, 05:41:37 pm »
:blink:  :ph34r: :vela: Bem, suponho que seja proveniente...  :rolleyes: vou já emendar  :closedeyes:

--------------

:rolleyes: Só para lembrar os heróis que o prazo do Jogo termina Domingo, dia 9 :closedeyes:

---------------

Ok, pessoal, está para breve a entrega dos prémios  ^_^ falta fazer as contas, e pode demorar um pouco pois há uma ou outra resposta que não sei se devo considerar certa ou errada  :wacko: tenho de falar com os autores dessas adivinhas  :) Mas assim que tiver os resultados, eles serão postados aqui  :)
Lacho calad! Drego morn!

Elrond of Rivendell
Editor de Conteúdos
Vala
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award9
award13
« Resposta #14 em: Abril 11, 2006, 11:27:43 am »
Soluços  :unsure: , mas quais soluços  :huh: ??? Não percebo nada do que estás a falar  :rolleyes: … até parece que eu tenho mau vinho  :glare: … enfim…  :rolleyes:  :P  
E pra provar que a cerveja dos Hobbits não me afecta minimamente  :rolleyes: , aqui vão os Banners que me foram encomendados…  ^_^

Ok, desta vez são mais mini-banners  :P porque, como ainda vão haver mais passatempos, a colecção de banners vai ser extensa ehehe :lol: e desta forma já não ocupam tanto espaço  ^_^ .
Espero que gostem  :rolleyes:  ^_^
« Última modificação: Abril 11, 2006, 01:44:05 pm por Elrond of Rivendell »
Ála tira acca haiya! Mal si a vanya as márë órelyar! Namárië, ar nai aistalë Eldar ar Atani ar ilyë Léralieron hilya le! Eleni sílar antalyannar!

Fórum Tolkienianos » Geral » Iniciativas » O Tesouro dos Hobbits :)