Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Os Livros » Grupo de Leitura » O Hobbit » Capítulo XII - Informação Interna

Autor Tópico: Capítulo XII - Informação Interna  (Lida 2339 vezes)

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
Capítulo XII - Informação Interna
« em: Março 22, 2004, 02:15:27 am »
Bem... ainda não terminei o Capítulo, mas está tão emocionante nem quem consigo esperar pelo final!!!  :blink:

Mas os Anões são mesmo uns abelhudos!!! :lol: Sempre à espera que Bilbo resolva os problemas todos!!!  :glare: Mas eu acho muita graça áqueles grandes discursos dos Anões, em que falam durante imenso tempo para dizerem uma coisinha de nada!!!  :P E à forma como agradecem, colocando-se a eles, aos seus familiares e à gerações vindoras ao serviço de Bilbo!!!  :P

Gostei muito da atitude de Balin  :closedeyes: Pelo menos, entrou pelo túnel com Bilbo e percorreu um bocadinho do caminho secreto!!!   :closedeyes:  Os outros, nem isso!!!  :mad: Mas... bom, é reconfortante saber que teriam feito tudo para livrarem o nosso hobbit de sarilhos, se fosse necessário!!!  :P E viram como Bombur, quando o dragão se aproximava, lá conseguiu subir a corda??? :lol: Apesar destas só estarem a estalar...  :P eheh

:ph34r: E como os Dragões são manhosos!!!  :ph34r: Smaug já esperava que o assaltante voltasse novamente...  :unsure: e está só a fingir que dorme!!!  :mad:

Fiquei aqui!!!  :) Mas desde já, podemos concluir que  :closedeyes: Nunca se deve confiar que um Dragão está mesmo a dormir...   :blink: :glare: ou por outra, nunca se deve confiar num dragão, mesmo que ele esteja a dormir...  :glare:  :wacko:  Enfim... esqueçam!!!  :P

:) Aqui fica uma imagem de Smaug!!!  :ph34r: Como Bilbo foi valente!!!  ^_^  :ph34r:

« Última modificação: Março 22, 2004, 02:21:30 am por Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

annawen
Elfo

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award9
« Resposta #1 em: Março 23, 2004, 05:24:17 pm »
Está capítulo está fantástico! Adoro a conversa que Bilbo teve com Smaug!!

E o Bilbo já não é mais o hobbit assustado do primeiro capítulo. Agora é um verdadeiro herói!
"Foi nesse ponto que Bilbo parou. Prosseguir a partir dali foi a coisa mais velente que ele jamais fez. As coisas tremendas que depois aconteceram não foram nada comparadas com isso. Travou a verdadeira batalha no túnel, sozinho, antes de ver sequer o imenso perigo que o esperava."

E o Balin é um gajo porreiro.
« Última modificação: Março 23, 2004, 05:24:57 pm por annawen »

nienna
Elfo

Ver Perfil E-mail
« Resposta #2 em: Março 23, 2004, 05:34:33 pm »
concordo! :).....
"...Mas ela não chora por si própria, e aqueles que a escutam aprendem a ter compaixão e na esperança encontram resistência..."

Gwen
Editor de Conteúdos
Maia
*

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award4
award9
award12
award13
« Resposta #3 em: Março 23, 2004, 07:33:20 pm »
Eu ADOREI a conversa de Bilbo com Smaug!!! :lol::lol::lol:

Como o Bilbo é inteligente... e engraxador!!! :evil:

Smaug, o Tremendo!!!  :P

Smaug, o Poderoso!!!  :P

Smaug, o Impenetrável!!!  :P

Smaug, o Incalculavelmente Rico!  :P

Smaug, sua Magnificência!  :P

E para mim a melhor de todas... Smaug, Principal e Maior das Calamidades!!! :lol::lol::lol:

Mas na verdade  :ph34r: há que ter muito cuidado, quando lidamos com dragões!!!  :unsure: Até mesmo Bilbo já estava a cair no encantamento de Smaug, e a duvidar dos Anões!!!  :(  
« Última modificação: Março 23, 2004, 07:34:37 pm por Gwen »
Lacho calad! Drego morn!

Incanus
Maia

Ver Perfil WWW E-mail
« Resposta #4 em: Março 26, 2004, 08:57:08 pm »
Foram muito engraçadas mesmo.. E o jeito com q ele se apresentou tbm foi cómico... : "Aquele que anda sem ser visto"; "A mosca que dá ferroadas"; "Aquele que veio do fim do saco, mas que nenhum saco jamais aprisionou" (:lol:); "o montador de barris"...

:lol: :lol:
Alma minha gentil, que te partiste
tão cedo desta vida, descontente,
repousa lá no Céu eternamente
e viva eu cá na Terra sempre triste.

Se lá no assento etéreo, onde subiste,
memória desta vida se consente,
não te esqueças daquele amor ardente
que já nos olhos meus tão puro viste.

E se vires que pode merecer-te
alguma cousa a dor que me ficou
da mágoa, sem remédio, de perder-te,

roga a Deus, que teus anos encurtou,
que tão cedo de cá me leve a ver-te,
quão cedo de meus olhos te levou.

Luís de Camões

Bijuca
Maia

Ver Perfil E-mail

Conquistas

award2
award4
award13
« Resposta #5 em: Março 28, 2004, 02:35:38 pm »
E ainda bem que o Bilbo já tinha ouvido muitas histórias sobre dragões!!!!! E ainda bem que ele é um ouvinte atento!!!!!!! Assim lá se conseguiu desenvencilhar muito bem!!!!!!  Eu adoro a conversa entre Bilbo e o dragão!!!!!! :D  :D  :D  E os comentários do narrador....!!!!!! :rolleyes:  :D  

Fórum Tolkienianos » Os Livros » Grupo de Leitura » O Hobbit » Capítulo XII - Informação Interna