Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Perfil de Arvedui » Mostrar Mensagens » Tópicos

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Arvedui

Páginas: [1] 2
1
Aqui deixo mais um tópico " e se?". Na irmandade do anel vemos muita gente do lado do bem a recusar o anel com medo de serem corrompidos pelo poder ilimitado que daria, de gandalf a elrond. Mas com Galadriel o assunto parece ser diferente. Seria assim tão mau se Galadriel tomasse o anel e derrubasse Sauron?

2
RPGs e AD&D / Warhammer Online
« em: Outubro 18, 2008, 09:04:07 pm »
Alguém aqui joga Warhammer Online?  :bye1:

edit: COmeço a pensar que o warhammer é MMO non grata. :lol:

3
RPGs e AD&D / Novo jogo de Lotr
« em: Agosto 18, 2008, 03:02:29 pm »
Parece que vai sair ai po Natal mais um jogo baseado nas obras de Tolkien, Lord of the Rings Conquest, é uma mistura de rpg e hack and slash.  Ao estilo de starwars battlefront escolhemos uma personagem de um dos lados e lançamo-nos á batalha. As screenshots não são muito prometedoras mas visto que ainda está em desenvolvimento é esperar para ver. Conta com a participação da WETA e com a banda sonora de Howard Shore.  Ainda não +e o White Council  no entanto... :mellow:


http://www.gamespot.com/ps3/action/lordoftheringspandemicprojectworkingtitle/index.html?tag=result;title;1

4
Outros / Nazgul preso por corrupção!
« em: Julho 21, 2008, 09:33:59 pm »

5
Cinema & TV / It´s just a flesh wound... :D
« em: Abril 10, 2008, 07:50:04 pm »
    Já aqui alguem viu Monty Python  and the Holy Grail? O que é que acharam?  :D

6
RPGs e AD&D / O que estão a jogar?
« em: Janeiro 17, 2008, 02:58:39 pm »
Este é um tópico do género do " O que estão a ler?" e "O que estão a ouvir?" só que com jogos.
De momento estou a jogar Spellforce 2.

7
Assuntos Portal e Página Facebook / Problemas com Comentários no Portal
« em: Dezembro 21, 2007, 04:37:54 pm »
É para avisar de uma situação no Portal:
Parece que em todos os anúncios no Portal foi adicionado um novo comentário pelo mesmo utilizador a promover links para sites pornográficos.

8
Literatura / Andrzej Sapkowski
« em: Dezembro 21, 2007, 04:25:57 pm »
Alguém sabe se existem livros de Andrzej Sapkowski editados em Portugal?  :)

9
Transversalidades / Perdão aos Orcs!
« em: Outubro 28, 2007, 08:27:44 pm »
O Topic do Eru sobre a fan fic que descobriu pos-me a pensar acerca dos orcs. Serão eles criaturas completamente malévolas ou simplesmente inadaptados? Poderão algum dia os orcs cortar com os seus criadores(deturpadores é a palavra mais exacta) e seguir o seu próprio caminho?
Poderão(ou quererão) alguma vez redimir-se ou seguirão o mando de Morgoth até ao fim? Digam o que acham- :)

10
Notícias & Links / Tolkienianos na Wikipedia!
« em: Agosto 14, 2007, 09:29:10 pm »
Aqui está uma boa ideia: o que acham de colocar na Wikipedia um artigo acerca do portal?  :)

11
Transversalidades / O se sabe realmente de "A Boca de Sauron"?
« em: Maio 28, 2007, 01:57:21 pm »
Ao folhear casualmente o Regresso do Rei fixei-me na passagem que diz respeito a esta misteriosa personagem. E aqui está mais uma vez o resumo do pouco que se conhece acerca dela.  :eye_b:

O último Numenoriano Negro de Poder na Terra Média “A Boca de Sauron” foi o mais poderoso homem na cruel hierarquia de Mordor. Da sua infância nada se conhece, muito menos o seu nome pois o próprio o esqueceu quando entrou ao serviço da Torre Negra pouco antes da Guerra do Anel. Descrito no apogeu do seu poder como um homem alto com terrível conhecimento de feitiçaria não é de admirar tendo em conta a sua cultura o motivo porque se juntou a Sauron. A hábil conjugação de maldade e talento que deteve levaram á sua subida rápida na estima de Sauron de quem conhecia o pensamento, algo só possível por muito poucas pessoas.
Apesar de mais tarde um líder em Mordor  “A Boca de Sauron” deve ter começado a sua carreira em Dol Guldur. Os seus serviços cada vez mais do agrado de Sauron levaram-no ao cargo de Tenente de Barad Dûr  que manteve até á morte. Sendo um dos últimos Numenorianos Negros e de longe o mais importante é possível que tenha liderado o restava da sua raça  em nome de Sauron, aliás os soldados que o acompanharam  seriam provavelmente da sua raça.
Existe alguma dúvida acerca do nome como era conhecido pois foi dito por Aragorn que Sauron jamais permitia que o seu nome fosse escrito ou falado razão por que era conhecido como o olho vermelho ou o olho simplesmente. No entanto é possível que as informações de Aragorn estivessem desactualizadas.
O seu derradeiro período de importância veio do confronto que sustentou com os Capitães do Ocidente. Enviado por Sauron  como um emissário destinado a provocar os Capitães do Ocidente “A Boca de Sauron”  comandava na realidade o exército que não fosse a finalização da missão de Frodo teria mandado Gandalf para as Mansões de Mandos. Dirigiu uma missão de terror sobre os Capitães quase os fazendo acreditar na morte de Frodo mas ignominiosamente repelido acabou por fugir para as fileiras de Mordor donde iniciou o ataque já planeado.
O seu papel na Batalha da Morannon foi o de comandante mas a partir deste episódio desaparece completamente. Do seu destino nesta terrível e desesperada batalha apenas podemos pensar no que lhe deve ter significado a queda de Sauron se que não haveria já sido morto. Mas caso tenha sobrevivido terá fugido para o Oriente? Ou terá morrido na batalha como Gandalf disse que aconteceria? Só Tolkien soube.
“A Boca de Sauron” é um excelente exemplo da dualidade do carácter humano na obra de Tolkien. Opõem-se directamente a Aragorn (também Dúnedain) mostrando talvez o que Aragorn se tornaria caso reclamasse para si o anel. Não há dúvidas de que foi um dos mais terríveis servidores de Sauron ultrapassado apenas pelos Nazgûl.

12
O Senhor dos Anéis / Olha quem apareceu!
« em: Maio 24, 2007, 02:09:55 pm »
Conseguem adivinhar quem é o tipo que aparece nestes diferentes momentos da Trilogia?? Eu fiquei mais do surpreendido quando descobri :D

13
O Senhor dos Anéis | O Hobbit / Sequela de Lotr "The New Shadow"
« em: Maio 07, 2007, 02:23:28 pm »
É curioso saber que Tolkien após o sucesso que teve a história do Lotr tenha iniciado a escrita de uma sequela. E é isso que dá vários temas de discussao e ideias mais arrojadas.
Esta sequela que infelizmente foi abandonada( por uma boa causa, Sillmarillion) foi chamada por Tolkien "The New Shadow" e passava-se no tempo de Eldarion filho de Aragorn e o perigo desta nova sombra vinha de dentro de Gondor com os homens de gondor a virarem-se para cultos negros prepãrando uma revolta contra Eldarion. A sequela que nunca ultrapassou mais do que algumas páginas ficou registada apenas na série HoME no peoples of middle earth acho eu.

Penso que só este dado dá para uma data de questoes por isso tragam-nas! :grin:

14
Transversalidades / Dorwinion
« em: Maio 02, 2007, 11:18:57 am »
Aqui uma pesquisa sobre Dorwinion. É o primeiro de alguns textos sobre Rhovanion. Espero que gostem( e que não tenha erros demasiado humilhantes) :D Comentem.

A misteriosa terra de Dorwinion nos confins de Rhovanion foi o mais remoto e isolado Reino dos Povos Livres da Terra Média e o mais desconhecido. O mais oriental Reino do Ocidente, Dorwinion ou Dor Winion (Sindarin Terra do Vinho), é uma região de relevo algo acidentado mas fértil, temperada simultâneamente pelo calor do Oriente e a frescura do grande mar interior de Rhûn. Conhecido pelo seu famoso e potente vinho o Reino de Dorwinion fez parte da grande rota comercial que o ligava a Esgaroth, Dale, Erebor, Reino da Floresta, Montes de Ferro e possivelmente Gondor. No entanto a história de Dorwinion é muítissimo mais antiga.
Já na 1º Era durante a glória de Doriath este reino existia sendo os Salões de Menegroth consumidores do seu vinho. Dorwinion encontrava-se tão a oriente de Beleriand que deve ter sido um Reino predominantemente Avari estatudo que deve ter conservado até á Guerra da Última Aliança. A conquista do Oriente por Sauron despopulou Dorwinion, os elfos devem ter partilhado o destino de outors elfos e anões a Oriente.
Dorwinion ficou deserta apenas por algum tempo pois os Homens do Norte e do Celduin rapidamente se espalharam por todo o Rhovanion  povoando também Dorwinion  mantendo a tradição vinícula. O reino foi uma das marcas orientais de Gondor no tempo do seu esplendor sendo Dorwinion tal como outros reinos de Rhovanion uma éspecie de Protectorado. Por um tempo Dorwinion prosperou.
As invasões dos Easterlings minaram o poder de Gondor na região que foi repelido pelos Balchoth e os Viajantes de Carro. Não se sabe como mas Dorwinion, cujo trono foi reclamado pela Nobreza de ascendência Dúnedain, sobreviveu ás constantes invasões do Oriente.
Quando este conturbado período passou Dorwinion viveu numa relactiva paz mantendo contactos comerciais com o Oriente e o Rhovanion. O único monarca conhecido de Dorwinion foi o Rei Blatordhin II que encomendou aos ferreiros de Erebor cem lanças triplamente forjadas e artisticamente embutidas que devido a Smaug nunca foram entregues ou pagas. A destruição de Dale e Erebor foi danosa para Dorwinion que perdeu assim dois parceiros comerciais, apesar disso o comércio continou pelo Rio Corredor(Celduin) como a Companhia de Thorin pode confirmar. A reconstrução de Erebor e Dale inaugorou para Dorwinion novas oportunidades de comércio mas os problemas ainda não tinham acabado para Rhovanion.
Da Guerra do Anel pouco se sabe da participação de Dorwinion, é provável que os Easterlings a caminho de Esgaroth e da Montanha Solitária tenham também atacado a Terra das Vinhas. Mas Dorwinion dera provas suficientes no passado que tinha vivido piores tempos. Pouco que se sabe de Dorwinion na 4º Era, provavelmente terá beneficiado da paz e abundância geral dessa época e ou sido integrada no Reino Reunido de Aragorn Elessar.
O que torna Dorwinion uma terra especial e digna de escritos é o facto de que todo o pouco contacto pacífico entre Oriente e Ocidente  da Terra Média ter passado quase totalmente por esta região. Dorwinion foi o ponto de encontro comercial com o Oriente durante grande parte da sua existência e quem sabe permitiu aos Dorwinrrim subsistirem ás tempestades do tempo. Quem sabe se a combinação do valor dos Homens do Norte e da ferocidade dos Easterlings permitiu a Dorwinion sobreviver? Uma coisa é certa, sobreviveu.

15
RPGs e AD&D / LOTR The White Council RPG
« em: Abril 26, 2007, 02:10:41 pm »
Não sei se já ouviram falar de um jogo em projecto(ou em desenvolvimento) da EA, um RPG ao estilo Oblivion na Terra Média. A história do jog passa-se como o titulo diz na época do 2º Conselho Branco ( ou seja antes da história do Hobbit) e o protagonista terá a oportunidade de explorar a TM como auxiliar do conselho branco. Aqui está a notícia mais completa de Julho do ano passado:

"EA announced The Lord of the Rings, The White Council just prior to its summer press event, but the company gave us our first look at this role-playing game at the event itself. The White Council is set approximately 80 years before the War of the Ring seen in Peter Jackson's movies, so this frees up the narrative. The designers no longer have to worry about tying the gameplay into the familiar story, so that means that players will be able to create their own characters and tell their own stories in Middle-earth.

We didn't get to see any gameplay, but EA showed off art montages showing a huge variety of locales in Middle-earth, both good and evil. We're told that the combat is going to try and blend the third-person action of games such as The Lord of the Rings: The Two Towers and The Return of the King with the tactical combat of games like The Lord of the Rings: The Third Age.

EA also showed off a trailer (narrated by what sounded like Ian McKellen in his Gandalf role again). The trailer consisted of prerendered footage that looked impressive, but we were told that is the "target" for the visuals in the game. Scenes in the trailer showed off a dragon sleeping on a mountain of gold in a cave (allusions to Smaug, the dragon in The Hobbit, perhaps?), as well as a hobbit battling a giant wolf, giants marching through a forest, a fellbeast flying over a Mordor castle, and a dwarf battling a dragon. In addition to McKellen's Gandalf, familiar characters like Elrond, Galadriel, and Saruman were seen and/or heard--each voiced by Hugo Weaving, Cate Blanchett, and Christopher Lee, respectively, all speaking what seemed to be new dialogue.

It's still a bit early for full details on the game, but it's clear that even though the movie trilogy is two years in the past, EA is still committed to developing games based on The Lord of the Rings. We'll give you more details when we get them, but if you're a Tolkien fan or a role-playing fan, this is something to look forward to."


Mas caso isto seja uma novidade devo dizer que(infelizmente) existem boas e más  :ranting:notícias.
As más noticias é que as últimas notícias dizem o RPG "on hold"(!) após a empresa ter demitido a equipa que estava a construí-lo(!!!). Infelizmente o jogo também chamado de "Project Gray Company" pareceu estar próximo de morrer antes de ver  luz. :brutallsabre: :brutallsabre:
E agora as boas notícias que dizem que a EA renovou os direitos que tem sobre o LOTR por mais um ano. Ora o que signica isso?? Que talvez o Project Gray Company sobreviva. :D

O que acham Tolkienianos?


Páginas: [1] 2