Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Perfil de Elenaro » Mostrar Mensagens » Tópicos

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Elenaro

Páginas: [1]
1
Geral / Só um olá
« em: Junho 04, 2010, 11:53:43 pm »
Entre alguns minutos de trabalho lembrei-me de ver o que se passaria por aqui passado este tempo todo. Fico feliz por isto ainda aqui estar... Também já reparei que há coisas que nunca mudam, nomeadamente em relação aos encontros... :assob: Ao menos há que dar valor à coerência.

Espero que estejam todos bem.

Cumprimentos a todos!  :bye1:

P.S.: Ólorin, admiro-te a paciência... Que ela nunca te falte!

2
Geral / Despedida
« em: Novembro 07, 2008, 07:44:06 pm »
Caros amigos,

Ja desde ha um certo tempo que me ando literalmente a sentir a mais neste forum. Depois deste ultimo "despique" sobre o acordo ortografico e adicionando a isso o facto de estar desde ha muito ausente, acho que esta na altura de eu tomar a unica decisao possivel.

Certo que poucos (ou nenhuns) sentirão a minha falta, deixo aqui um sincero e profundo adeus a todos os que me acompanharam neste forum desde que eu aqui cheguei. Nao vou fazer qualquer tipo de distinção entre aqueles com quem mais convivi e aqueles com quem menos convivi. O adeus é para todos e apenas escrevo isto aqui porque de facto é com tristeza que vejo este fim. Mas assim sao as coisas e tudo tem um fim.

A minha participaçao aqui neste forum fica entao terminada.

Desejo-vos as maiores felicidade e espero que este forum continue a crescer e que perdure ad eternum. Passerei por aqui (se nao me apagarem a conta) para ver como estao as coisas mas nao mais postarei.

Um abraço sentido a todos,
Elenaro.

3
Geral / Apenas um olá
« em: Maio 27, 2008, 03:22:10 pm »
Bem, tive um tempinho livre sem nada para fazer e decidi que a primeira coisa que ia fazer era perder um tempinho a ler o forum. :)

Fiquei contente por (re)encontrar coisas iguais e outras nao tao iguais mas dentro do genero da gente "simpatica"  :ph34r: :assob:  :devil: que por aqui anda. Agora começo a estar um pouco mais folgado espero vir aqui mais frequentemente embora nao diria (ja pelo menos) que voltei. :) Chamem-lhe um até breve (para a infelicidade de uns e felcidades de outros espero eu...  :unsure:).

Abraços e Beijinhos a quem de direito!


4
Geral / Sera que e desta?
« em: Julho 23, 2007, 08:29:21 pm »
Bem parece que o "voltei" no "desabafos" foi dito antes do tempo...  :idiot:

Finalmente acabaram os exames e embora eu nao tenha tempo pra vir aqui como vinha antigamente virei aqui mais vezes dar ares da minha graça sempre com mau feitio q.b. :P  :assob: Vejo que ha novas "caras" por aqui e desde ja dou as minhas boas vindas!  :D

Tambem ja vi que tenho alguma coisa  :assob: a actualizar... Vejo que perdi muito...  :crying: Se houver alguma coisa em particular a que eu deve estar a atento, por favor, apontem-me no caminho! :)

Abraços e Beijinhos!

5
Convívios / VIII Encontro Nacional - 20 de Maio de 2007, Coimbra
« em: Março 23, 2007, 09:36:48 pm »
A pedido de muitas casas (bem, na realidade so de uma mas pronto...  :assob: ) aqui venho eu dar inicio as hostilidades para se começar a pensar e marcar um encontro anual para o corrente ano (2007 para kem nao sabe :P ).

Sugerido pela mesma casa, a data seria algures em Maio...

What say you? Digam la de vossa justiça!

Cumprimentos,
A gerencia!  :assob: :P :P :evil:

6
Transversalidades / Nobreza em Tolkien
« em: Agosto 01, 2006, 06:44:28 pm »
 Um dos temas que mais aparece nas obras de Tolkien relacionadas com o universo em que se insere a Terra-Média é, sem dúvida, a nobreza das personagens. Poder-se-ia mesmo estabelecer um paralelo com as obras de Homero em que se pode encontrar uma classe de homens superiores a todos os outros, no entanto ainda inferiores aos deuses, nomeadamente a questão da mortalidade dos primeiros. Em Homero havia de facto um conceito de que os "Heróis" eram mais fortes, mais belos, mais inteligentes que o comum dos mortais. Em Tolkien pode-se ver também algo semelhante, quer entre os Elfos, quer entre os Homens.

Lanço-vos, portanto aqui o desafio de se discutir e recontar a história de um dos vossos "heróis" do universo criado por Tolkien.

Eu começarei por falar no caso de Fëanor (e sim eu sei que já se falou nele, mas como disse antes, é para se falar de todos. Vocês devem postar o vosso :D).

Do meu ponto de vista, Fëanor era de facto um desses heróis e mesmo considerando tudo o que ele fez, acho que ele acabou por fazer o maior dos feitos de todos os heróis do universo. Consideremos o facto de que Melkor era um Vala, era o mais forte de todos os Ainur. Consideremos igualmente que a maioria dos Noldor que regressaram à Terra Média nunca lá tinham estado e que seria algo de estranho e novo para eles. Consideremos ainda, o facto de que os Noldor foram "ameaçados" pelos próprios Valar que nada iriam fazer certamente para impedir Melkor de governar a Terra-Média. Não terá sido ele então o mais dos audazes dos heróis de Arda?

Contra tudo e contra todos, contra mesmo os Poderes de Arda ele perseguiu o "Mal" para onde ele foi. Ele sabia à partida que não teria ajuda de Valinor e que pela frente teria de enfrentar o poder de Melkor no "seu" território. Mesmo quando os seus próprios pares (os Vanyar e os Teleri) se recusaram a ajudar na sua demanda por justiça pela morte do seu amado pai, Finwë, e pelo roubo do fruto do seu trabalho, ele continuou em frente. Certo que as suas acções podem não ter sido as melhores, mas isso não está aqui em causa. A sua coragem, penso eu é claramente visivel aqui. Já na Terra-Média ele sozinho deu caça as forças de Melkor sem recuar. Penso que sem o seu acto de coragem e determinação a Terra-Média e os Elfos e Homens que lá se encontravam (ou iriam eventualmente lá chegar) teria sido submetida ao poder do Norte sem dó nem piedade.

Por isto, ele é a para mim o rosto da coragem e determinação perante uma situação em que ele próprio saberia que estaria no limite das suas forças. Ele é para mim o verdadeiro Herói de Arda pois foi graças a ele que Melkor acabou por se expulso do mundo e que a Terra-Média sobreviveu ao dominio do Mal. :D

Postem então os vossos Heróis de Arda e comentem se acharem necessário os dos outros. :D

P.S.: Aos Moderadores: se acharem que este tópico pertence a outro sitio qualquer por favor recoloquem-no!  ;)

7
Arte dos Utilizadores / Liberation
« em: Julho 26, 2006, 11:47:16 pm »
A pedido de uma amiga vou postar aqui uma coisa que escrevi hoje... Peço desculpa por estar em ingles.

I can see it coming,
I can see it!
It comes fast, so fast
The Dark…
The abyss lies before me
It is black, dark, and terrible!
I cannot escape it!
I cannot evade it!
It engulfs me in its darkness…
I am consumed…
I am destroyed!
Yet defeat,
I accept it not!
I fight again, and again
I scream, I yell, I cry!
I put all my strength forward…
And the Dark begins to waver…
It fears the power of life
The will of life!
Like a phoenix,
I am reborn!
I’m free from the grasp of the Dark!
My yearn for the Light is greater,
And it cannot be stopped!
I shall be free!
I will be free!
I am free!
Be gone you! Dark!
Be gone!

Eu revi isto por alto pra ver se tinha erros... acho ke nao tem... se tiver abisem! :P

8
Geral / Agradecimentos
« em: Julho 10, 2006, 07:58:20 pm »
Amigos... eu só tenho uma coisa dizer-vos: VOCES SAO ESPETACULARES!!! A maior parte de voces nao sabe o porque deste topico de agradecimentos mas fica a intenção e o agradecimento mais profundo ke eu alguma vez dei! Voces são uns autenticos anti-depressivos!!!! :D EU ADORO-VOS!!!

Obrigado por este momento a todos!!! E Gwen... desculpa as longas e aborrecidas conversas do msn... Mas obrigado por ouvires! :D

BRIGADO A TODOS!!!!!!! HANTALË!!!!

9
Os Exércitos / The Fellowship of the Grey
« em: Julho 07, 2006, 07:23:12 pm »
Ora bem... Já que há quem não se decida a fazer uma equipa para aqueles que estão "acima" destas trivialidades como o bem e o mal aqui está a vossa nova casa (ainda não oficializada :P).

Juntem-se e sejam "cinzentos"... Qual luz e qual escuridão... No meio é que está a virtude, já dizia o outro!  :evil:  :evil:  :evil:

P.S.: Maharet... desculpa mas eu nao consegui resistir mais tempo a criar isto...   :blush:  

10
Geral / Qual o vosso clã dos Eldar?
« em: Abril 29, 2006, 09:45:05 pm »
http://quizilla.com/users/Arcy/quizzes/Sil...-Finished!/

Que link mais esquisito!!! :blink:  :wacko:

You're one of the Vanyar! Congratulations! Your people sit at the feet of the Valar and are the most highly favored of elves. You also have blonde hair. Go figure. Anyway, you tend to be isolationist and have large families. This can make things very interesting. My advice to you is take a stand and do something interesting in your life! Oh yes, and beware the unexpected.

Resultado curioso já ke eu não sou loiro!   :blink:  :glare:  

11
O Silmarillion | Outros / Feanor era bom ou era mau?
« em: Abril 15, 2006, 09:10:11 pm »
Ora bem... Já que se falou (ou deverei dizer, eu falei) no caso de Fëanor (aka Fëanáro e aka Curufinwë)... aqui se coloca a questão.

Será que ele era bom, mau ou apenas com enganado devido às mentiras de Melkor/Morgoth?

Eu desde já penso que ele estaria apenas transtornado com a sua vida (hmmm onde será que eu já ouvi isto antes acerca de um outro elfo...). No entanto acho que, de facto, ele tinha um bocadinho de malvadez dentro dele (Malvadez élfica está claro :P ).

Digam lá o que pensam meus caros amigos.  :D  

12
Apresentações / Suilad nin mellyn!
« em: Abril 07, 2006, 03:42:57 pm »
Era só mesmo para dizer olá e apresentar-me. Vim aqui ter caido do ceu aos trambolhoes.  :P Quem me empurrou foi sua excelencia Tar Aldarion.  :D

P.S.: Devo de avisar desde ja que sou um total tolkienodependente.  :crazy:  :P  

Páginas: [1]