Portal           Istya           Galeria
Fórum Tolkienianos » Perfil de Anglachel » Mostrar Mensagens » Tópicos

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Anglachel

Páginas: [1] 2 3
1
Off-Topic / Para o pessoal em Coimbra
« em: Março 07, 2012, 08:26:13 pm »
Vou a coimbra entre o dia 16 e 18 e ando há procura de um sitio para pernoitar. Querem me aconselhar algum?

E a quem me arranjarprograma para sábado há noite fico bastante agradecido  :P

2
Off-Topic / Guimarães Capital Europeia da Cultura
« em: Janeiro 21, 2012, 02:04:21 am »
Cartaz

Cultura
Música
20-01-2012

Janeiro

21 de Janeiro - Cerimónia de abertura, 18h, Pavilhão Multiusos. Espectáculo que mistura música, performance e multimédia

21 de Janeiro - La Fura del Baus, 22h, Largo do Toral. Performance multimédia

21-22 de Janeiro – 11 Burros Caem no Estômago Vazio, 21h30, São Mamede, Centro de Artes e Espectáculos de Guimarães, música tradicional e projecções que remetem para a história de Miranda do Douro

28 de Janeiro – Mi Casa Es Tu Casa, 12h-24h, Casas e Janelas do Centro Histórico de Guimarães, Concertos ao domicílio, a concepção do espectáculo é de Fernando Alvim

28 de Janeiro – Buraka Som Sistema, 22h, Pavilhão Multiusos

29 de Janeiro - Legendary Tiger Man e Rita Redshoes, CAE São Mamede, às 22h

Fevereiro

4 de Fevereiro – Julie & The Carjackers, Centro Cultural Vila Flor, concerto de apresentação do primeiro disco da banda que segue a linha folk exótica e tropical

Março

7 de Março - Concerto do músico flamengoWin Mertens com Fundação Orquestra Estúdio dirigido pelo maestro Rui Massena, 22h, Centro Cultural Vila Flor

Abril

6 de Abril – Orquestra Metropolitana de Lisboa, no Centro Cultural Vila Flor

Junho

Orquestra Clássica da Madeira

Orquestra Sinfónica portuguesa

Agosto

Opus Ensemble

Quarteto Lopes Graça

Quarteto de Cordas de Matosinhos

Artur Pizarro

Novembro

Guimarães Jazz

3
Iniciativas / História de Natal dos Tolkienianos (Revisão)
« em: Dezembro 06, 2011, 09:14:58 am »
Estou a rever e a editar a história de Natal do ano passado, para corrigir erros e, se possível, escrevê-la de um forma mais agradável de se ler.

O que eu pedia era se alguém, com mais dotes artísticos que eu, gostava de desenhar/pintar ilustrações para a nossa história de forma a termos originais, em vez de imagens copiadas de algum site da internet, para acompanhar a história.

Também gostava de ter a carta do Pai Natal e do Urso Karhu escritas há mão.


Se quiserem fazer algo para este meu projeto, agradeço desde já, peço que me contactem aqui neste tópico ou por mensagem privada para evitar ter várias pessoas a trabalhar no mesmo.

4
Literatura / Histórias
« em: Outubro 27, 2011, 04:17:53 pm »
-----A minha primeira tentativa na escrita de um conto.-----


Velhos Amigos

  “ Isso é normal Marta, já faz quatro anos que não o vês, não te culpes por isso.” João tentava consolar Marta depois de lhe ter dado as noticias que o melhor amigo deles, e noivo dela tinha, caído em batalha.

  "Como é que ele morreu?" Estavam os dois sozinhos na sala da casa de Marta, os pais dela já se tinham retirado para descansar. "Numa batalha." Marta não estava contente com a resposta."Não me vais dizer como?" "Não."

  Depois desta breve troca de palavras impôs-se um silêncio frio e constrangedor entre eles.

   "O incrível é que eu estou deprimida simplesmente porque acho que não me sinto suficiente mal em relação ao que aconteceu ao André." Joana desabafou. "No entanto isso é normal, já não o vias há mais de quatro anos."

" E isso é desculpa para alguém que iria ser meu marido? Mas que raio de mulher seria eu? Talvez ele estivesse melhor sem mim, talvez seja por isso que nunca mais o vou ver." João não sabia que lhe responder e por isso limitou-se a ficar em silêncio.

  "Queres tomar um chá? Eu posso fazer." Perguntou João enquanto se levantava do sofá onde se encontrava instalado. "Deveria ter sido eu a oferecer, afinal estás em minha casa. Mas sim quero e obrigado."

  Alguns minutos depois João reentrou na sala com duas canecas. "Vais voltar para a guerra?" Perguntou Marta enquanto João lhe passava uma das canecas. "Ainda não sei."

  "Estiveste muito tempo com ele enquanto andavam lá?" Perguntou Joana. "Nos primeiros tempos, depois acabámos por ser colocados em locais  diferentes, fez um ano que não o via até no termos encontrado uma semana antes de ele morrer."

  Ambos pausaram para bebericar um pouco de chá. "E tu que tens feito?" Marta sentiu-se incomodada pela pergunta. "Nada de jeito, comi, dormi, namorisquei, li as cartas dele e respondi. Porque é que tu nunca me mandaste uma carta?" "Talvez pela mesma razão que tu nunca me enviaste."

  "Estou a ficar velha, a continuar assim nunca vou ter filhos." "Quem iria imaginar que Marta alguma vez iria querer ter filhos, ainda parece ontem que te via a correr atrás de quem quer que fosse que te disse-se que eras uma rapariga." Disse João com um sorriso nos lábios. "Não sejas estúpido." Resmungou Marta, também ela com um sorriso nos lábios.

  "Mas pretendentes não te devem faltar!" "Faltam-me os decentes." "Falas deles como se fossem gado."  " E de certa forma é exatamente o que eles são, e eu sou o mesmo para eles."

  Alguém bate há porta. "Deixa-te estar, eu vou lá." Disse João quando Marta se preparava para levantar. Ela ainda tentou ver quem era mas apenas soube quando João lhe disse. "Era o meu pai, vou ter de ir a casa mas volto daqui a pouco." João vestiu o seu casaco. "Leva as minha chaves então, para não teres de bater à porta, estão em cima da mesa." "Até já." Despediu-se João antes de sair.

  Passou uma hora até João ter voltado. Encontrou Marta deitada a dormir no sofá, pegou num dos cobertores que se encontravam espalhados pela sala e aconchegou-a para ela não sentir frio. Sentou-se então numa poltrona em frente à janela, para poder contemplar o céu.

  Já amanhecia quando João ouviu alguém a descer as escadas que davam acesso ao segundo andar, era a mãe de Marta que devia ter acabado de acordar.

"Bom dia minha senhora." João tentou não soar deprimido. "Bom dia. Mas não precisas de ser tão formal comigo, afinal de contas somos quase como família. Ela adormeceu há muito?" Marta dormia profundamente no sofá "Há alguma horas."

  "Deixa-a estar então, a coitada não tem dormido muito nestes últimos dias. Diz-me uma coisa, ainda gostas dela?" João ficou pensativo a olhar para a mãe de Marta a pensar no que devia responder. "Sim."

  "Na altura em que vocês os três andavam sempre juntos, sempre me perguntei qual de vocês os dois seria o primeiro a perguntar, porque ela teria aceitado qualquer um de vocês desde que fosse o primeiro. Vê se desta vez não perdes a corrida." João não disse nada e voltou mais uma vez a contemplar o céu.

  "Vou fazer o pequeno almoço para mim e para o meu marido, queres que faça alguma coisa para ti?" Perguntou ela aborrecida por João não ter dito nada depois da sua critica "Não, obrigado. Prometi aos meus pais que ia tomar o pequeno almoço lá a casa."

  "É pena, mas compreendo, agora peço desculpas mas tenho de ir."

  Alguns minutos depois foi a vez do pai de Marta descer, depois de cumprimentar João e de ter verificado que a sua filha estava a dormir dirigiu-se rapidamente para a cozinha, de onde João podia ouvir os dois a Falar.

  "Encontras-te alguma coisa no céu?" Marta tinha acordado. "Apenas descobri que hoje é capaz de chover." João respondeu sem nunca deixar de fitar o céu. "Tanto melhor, não tenho vontade nenhuma de sair de casa."  Marta bocejou. "Mas devias sair, não é por ficares aqui que as coisas vão melhorar." Disse João num tom aborrecido.

  "Mas não é por sair dela que vou ser feliz."

  "Nunca saberás se não saíres."

  "Quem me dera ser daquelas pessoas que sabe exatamente o que precisa para ser feliz." João não disse nada. "Tu sabes o que precisas para ser feliz?"  João ponderou na sua resposta. "Posso dizer que sim." 

  "Agora vais ter de me dizer o que é." Marta continuava a insistir. "Vá lá conheço-te desde pequenos, pode ser até que eu possa ajudar."

  "Casas comigo?" João tinha-se virado para ela de forma a olha-la nos olhos antes de perguntar. Marta, por seu lado, estava atónita, de boca aberta e a olhar para João. "Foste tu que o mataste?"

  João olhou para o céu por alguns momentos, levantou-se e quando passou por Marta esta conseguiu ver lágrimas a formarem-se nos cantos dos olhos de João. Quando chegou à porta João olhou novamente para Marta e disse-lhe. "Espero que possas encontrar a tua felicidade, porque eu neste momento perdi a minha."

5
Off-Topic / Move, Eat and Learn.
« em: Setembro 07, 2011, 03:59:50 pm »
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-BrDlrytgm8[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EcOgjrRWx_Q&feature=related[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Xc0d510zTA4&feature=related[/youtube]

6
Off-Topic / Feiras Novas Ponte de Lima
« em: Setembro 04, 2011, 12:18:06 am »

7
Feedback do Fórum / O login redirecciona par uma página em branco
« em: Abril 06, 2011, 04:11:27 pm »
Quando tentei logar nestes ultimos dias, era redireccionado para uma página em branco, e embora no status do forum aparecesse como online no meu browser não aparecia as opções de user.

Isto verifica-se tanto no Mozzila Firefox (v3.6.16) como no IE8.

Para poderem logar normalmente basta que quando são redireccionados para a pagina vão ao link em cima e apaguem =login2

Não sei se mais alguem esta a ter este problema ou se sou so eu.


Cumps.

8
Off-Topic / Alguns dos candidatos mais originais do America's got Talent
« em: Agosto 26, 2010, 04:50:22 pm »
Haspop

Fighting Gravity

ArcAttack


Vale a pena perder um bocado de tempo para ver.

9
Aniversários / VALIN NOSTARË MELDO DAEDHEL
« em: Janeiro 22, 2010, 01:51:28 pm »
Parabéns :birthdaygift: :birthdaygift: :birthdaygift: :birthdaygift:


Já vi que não vale a pena pedir bolo, são todos uns sovinas  :P :assob:

10
Aniversários / Parabéns Gwen
« em: Janeiro 13, 2010, 01:17:45 am »
PARABÉNS Gwen :birthdaygift: :birthdaygift:

E eu quero uma fatia de bolo não quero saber.
E não venhas com a desculpa de que eu estou muito longe que os correios foram inventados para alguma coisa.
E se vieres com a mitica de que no tempo que demora a chegar o bolo estraga-se, faço o favor de te lembrar que já foi inventado o correio azul que fazem entregas no destinatário em 24 horas (quando corre bem :P ).
Visto isto NÃO TENS DESCULPA POSSIVEL :evil: :evil:

Eu quero bolo :crying: :crying: :crying: :crying: :crying: :crying:


11
Iniciativas / A História de Natal dos Tolkienianos
« em: Dezembro 15, 2009, 06:15:51 pm »
Bem, como todos sabem o tesouro foi parado o ano passado e será retomado este ano, visto isto decidi junta-la e adicionar ou alterar o que pensasse que fosse necessário
De forma a facilitar a consulta (para os que não estavam cá, não participaram o ano passado ou para os que quiserem relembrar) e para não spammar o Topico do Tesouro de Natal, decidi criar um tópico só para a história.
A historia dos novos desafios será pegada apartir desta, porque eu alterei a historia e a forma como ela terminou o ano passado.

De qualquer das formas a hitoria sera apresentada na mesma no topico do tesouro de natal e os desafios serão tambem resolvidos lá, este tópico será apenas para consulta a historia comenta-la e dar opinioes sobre como melhorá-la ou correcção de erros (que devem ser muitos porque tenho o vicio de nao usar acentos :P )

Bem vou-me deixar de tretas e por a historia :D

P.s.: Esta história não foi feita só por mim, para além de mim contribuiram:
Gwen
Theoden
Maharet
(Se me esqueci de alguem que se acuse :P )

P.s.2: O facto de haver um limite de 20000 characters por post obriga-me a fazer vários posts para colocar a história
Os Posts com reservado, são para colocar o resto da história que será criada.

Cumps, Anglachel

12
Off-Topic / Manual para quem vai para as noitadas
« em: Abril 27, 2009, 12:40:15 am »
Este manual pode salvar vidas!

Por favor use-o.

Causas, efeitos secundários e soluções possíveis derivados do consumo de
álcool:

1- Sintoma: Pés húmidos e frios.
Causa: Estás a agarrar o copo com um ângulo incorrecto.
Solução: Vai virando o copo até a parte aberta ficar virada para cima.

2- Sintoma: Pés quentes e molhados.
Causa: Já te mijaste.
Solução: Procura a casa de banho mais próxima e seca-te.

3- Sintoma: A parede à tua frente está cheia de luzes.
Causa: Caíste de costas.
Solução: Posiciona o teu corpo 90º em relação ao chão.

4- Sintoma: Tens a boca cheia de beatas de cigarros.
Causa: Caíste com a fronha dentro do cinzeiro.
Solução: Cospe e enxagua com um bom gin tónico.

5- Sintoma: O chão está desfocado.
Causa: Estás a olhar através de um copo vazio.
Solução: Enche o copo!!!

6- Sintoma: O chão está a mexer-se.
Causa: Estás a ser arrastado.
Solução: Pergunta ao menos para onde é que te estão a levar, caso seja para outro bar está tudo bem, no caso contrário, manifesta-te!

7- Sintoma: Reflexo de caras a olhar para ti através da água.
Causa: Estás no lavatório a tentar ir ao grego.
Solução: Mete o dedo (Na garganta).

8- Sintoma: Ouves as pessoas a falar com um estranho eco.
Causa: Tens o copo na orelha.
Solução: Pára de te armar em parvo.

9- Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.

10- Sintoma: O teu pai parece chateado e as tuas irmãs olham para ti como se não soubessem quem tu és.
Causa: Ups! Casa Errada!!!
Solução: Pergunta se sabem onde fica a tua.

11- Sintoma: Um enorme foco de luz do disco quase te deixa cego.
Causa: Estás a arrochar no meio da rua e já amanheceu.
Solução: Café e uma boa sorna.

13
Cinema & TV / Dragon Ball Live Action
« em: Outubro 17, 2008, 01:46:59 am »
Sim e verdade o Dragon Ball vai ter uma adaptaçao  para o grande ecra em forma de Live action.
A estreia esta prevista para Abril do proximo ano.
Embora nao exista um trailer oficial, que esta previsto para Dezembro deste ano, existe um teaser trailer que foi enviada para a expo.

Podem velo aqui.

http://dbthemovie.com/2008/10/02/dragonball-expo-trailer/

Nesse site tambem encontram tudo o que podem querer saber sobre o filme.

14
RPGs e AD&D / Dream of Mirror Online
« em: Setembro 04, 2008, 01:59:11 pm »
Dream of Mirror Online, mais conhecido por Domo, e um MMORPG totalemente free. Claro que nao e um jogo que se compare em termos graficos ao WOW ou ao Guildwars, mas ganha em originalidade e em conceitos de jogo engraçados, isto tudo associado a uns graficos do estilo anime (Im a fan).
Nao e um jogo extremamente viciante (pelo menos para mim), e o que me faz pegar nele de vez em quando e os pequenos pormenores que me fazem dar umas gargalhadas :p
E obvio que nao e um jogo por ai alem, nem candidato a ser melhor mmorpg do ano, mas para quem nao pode pagar mensalidades ou esta farto de jogar WOW, Guildwars etc.... e gostava, de experimentar um jogo do mesmo estilo ams de certa forma diferente tem aqui um jogo engraçado totalmente free.


Aqui ficam os links se quiserem jogar, e ja agora deixem as vossas opinioes sobre o jogo :D

http://domo.aeriagames.com/


Ps: O instaler do jogo tem o tamanho de 1GB

15
Off-Topic / Anime Music Videos (AMV) Um cheirinho deles :D
« em: Fevereiro 05, 2008, 02:58:03 pm »
Hell 4 The Moction Picture Part 8/9


Este fez um filme sao 9 partes ao todo com 10 minutos cada, ja vi todas e a part 8 e de todas a mais engraçada.

p.s.-Se perceberem Ingles e muito mais giro.

Páginas: [1] 2 3